No mês de junho, o mês dos profissionais de Recursos Humanos, a Academia Brasileira de Coaching (Abracoaching) faz uma promoção especial. Todos os profissionais que ocupam cargos ou fazem consultoria em RH e Gestão de Pessoas terão 15% de desconto nos cursos de formação em coaching da academia. “Não é sorteio, basta comprovar a sua atuação na área e o desconto será dado imediatamente. É uma forma singela de homenagear estes profissionais tão importantes para a sociedade e de promover a capacitação profissional, por meio da formação em coaching”, destaca Bruno Juliani, instrutor e presidente da Academia Brasileira de Coaching.


Academia Brasileira de Coaching (Abracoaching)
Academia Brasileira de Coaching é uma empresa dedicada ao desenvolvimento do potencial humano e organizacional através do aprimoramento, ensinamento e disseminação do coachingem seus mais amplos aspectos.
Para a Academia Brasileira de Coaching, as pessoas são muito mais que peças-chave para o bom funcionamento de um sistema. Elas são o sistema como um todo e por isso precisão estar em constante transformação e evolução.
As constantes pesquisas acadêmicas, como monografias, teses, dissertações e artigos nos campos da liderança, motivação, gestão comportamental e evolução do ser humano fazem da Academia Brasileira de Coaching definitivamente o melhor centro para a inovação, aprendizado e prática de coaching no Brasil.


Na próxima quinta-feira, dia 31 de maio, será realizado o 17º Encontro de Empresários do Grupo G10. O evento terá início às 18 horas e acontecerá no Círculo Militar, localizado na Praia da Urca, no Rio de Janeiro (RJ). O evento é voltado para empresários, diretores e gerentes das empresas que compõe a rede do G10. Serão feitas homenagens ao professor e palestrante internacional Peter Esteves, ao campeão mundial Artur Mariano e ao ator Marcos Frota. “Temos que destacar a ação destas personalidades, que contribuem, cada um na sua área, de maneira significativa para a sociedade”, destaca Marcos Oliveira, professor, fundador e diretor comercial do grupo G10.

17º Encontro de Empresários do Grupo G10
Data: 31 de maio de 2012 - quinta-feira.
Horário: 18h00min às 22h30min.
Local: Praia da Urca - círculo militar.

Evento mostra como trazer o cliente até o vendedor com o uso das técnicas do coaching de vendas.

No dia 19 de junho, a partir das 19:30, será realizada a palestra "O vendedor de desejos – como despertar o desejo do cliente através do coaching de vendas", ministrada por Paulo Gerhardt, com o apoio da Academia Brasileira de Coaching (ABRACOACHING). Gerhardt é coach, mestre em Management e Marketing Estratégico pela UCES de Buenos Aires, professor universitário, instrutor e consultor nas áreas de Marketing, Vendas, Negociação e Planejamento Estratégico e coordenador da pós-graduação em Vendas e Gestão Estratégica de Negócios da TecnoDohms.

O objetivo do encontro é apresentar o coaching de vendas, um método inovador, proposto por Gerhardt em seu livro "Coaching de Vendas". “São utilizadas as etapas do processo de coaching para conduzir o cliente a solucionar o seu problema. Desta forma é possível quebrar vários paradigmas da tradicional maneira de vender e trabalhar com os gestores e as equipes de vendas de forma a modificar os comportamentos e práticas e aumentar os resultados”, explica o especialista, pós-graduado em Administração de Marketing pela ULBRA.

A palestra, voltada para vendedores e gestores de vendas, ainda abordará as principais dificuldades na hora de vender e reforçará a necessidade dos vendedores de mudar as suas estratégias. “A metodologia do coaching tem inúmeras vantagens aplicada ao processo de vendas. Quando as ações são direcionadas ao perfil do cliente há uma melhora significativa nos resultados. Quero sensibilizar os participantes para que eles mudem a sua postura ao atender os clientes e saibam criar valor na oferta de um produto ou serviço”, aponta.

Mais do que vender algo, Gerhardt afirma que é importante proporcionar uma experiência positiva para o consumidor: ele tem que sentir confiança no vendedor e enxergá-lo como um personagem importante na resolução de problemas. “A fidelidade depende da forma como o cliente é atendido na primeira vez. O vendedor deve evitar os espaços para barganha de preço e mostrar ao cliente que o que está em jogo é um desejo, que pode ser realizado com a ajuda deste profissional, que deve ser um verdadeiro ‘vendedor de desejos’”, acrescenta.

Com o lema “o segredo não é correr atrás das borboletas, é cuidar do jardim para que elas venham até você”, o palestrante irá falar sobre a difícil arte de vender, os paradigmas atuais da venda e como quebrá-los, os resultados que o coaching de vendas pode proporcionar, como aplicar esta metodologia, a venda orientada e as suas etapas e como criar valor e conduzir o cliente para a solução. “Serão apresentadas as perguntas utilizadas como base no coaching de vendas e como adequá-las ao perfil dos clientes para se tornar um vendedor de desejos”, esclarece.

Quem assistir à palestra também terá a oportunidade de conhecer como é feita a implantação do coaching de vendas nas empresas e terá contato com estudos de casos que ilustram o assunto. Todos que estiverem presentes no evento irão receber gratuitamente o livro “Coaching de Vendas”, de autoria do palestrante. “É uma forma de orientar as pessoas e permitir o primeiro contato com esta metodologia fascinante. Além disso, a palestra terá a duração de duas horas e a leitura do livro possibilita a continuação do encontro”, acrescenta.


Serviço

Data: 19 de junho de 2012
Horário: a partir das 19:30
Palestra: O vendedor de desejos – como despertar o desejo do cliente através do coaching de vendas
Palestrante: Paulo Gerhardt
Apoio: Academia Brasileira de Coaching (ABRACOACHING)
Público alvo: vendedores e gestores de vendas
Investimento: R$ 80,00
Duração: 2 horas
Local: Praia de Botafogo, 228, 2ª andar, Botafogo – Rio de Janeiro (RJ)


Mais consistente, o cosmético é de rápida absorção e previne o envelhecimento.

O inverno está chegando e o corpo já começa a sentir os efeitos do frio. Com o ar mais seco, o vento gelado e a temperatura baixa, a pele é a que mais sofre neste período. Os cuidados devem ser redobrados para evitar ressecamento, rachaduras e prejuízos à saúde da superfície do organismo. "Os cosméticos, aliados a pequenas atitudes como uso do filtro solar, banho em água morna e a utilização de sabonetes menos agressivos, podem manter a pele saudável", ressalta o empresário  Felipe Sanchez, do grupo Pura Vida.

No mercado existem diversas opções de produtos específicos para a pele. Hidratantes, cremes e manteigas corporais são os mais vendidos. Os hidratantes são mais líquidos e promovem uma hidratação superficial. Os cremes são um pouco mais consistentes e provoca efeitos semelhantes aos dos hidratantes. "A manteiga corporal é encorpada, bem consistente e mesmo assim tem rápida absorção. O importante é escolher uma marca de qualidade e confiança", observa.

Sanchez recomenda o uso da Manteiga Corporal Whipped Body Butter Milk & Honey, da marca Attitude Line. O produto é inovador, faz sucesso no mercado internacional e é importado dos Estados Unidos pela Pura Vida imports. "O diferencial que mais se destaca é uso de nutrientes do Mar Morto em sua composição. Os sais minerais potencializam os efeitos da manteiga no corpo e prolongam os resultados, especialmente no frio, quando o ar seco suga a umidade da pele", afirma.

A Manteiga Corporal Whipped Body Butter Milk & Honey possui em sua formula camomila, limão, óleo de macadâmia, cacau natural e manteiga de karité. Esta mistura garante o rejuvenescimento da pele e a reativação do seu brilho natural. "A poluição, o frio e o excesso de exposição solar são os principais fatores que causam o envelhecimento da pele. Por isso é importante usar cosméticos que tenham ativos para combater os radicais livres e minimizar os efeitos do tempo", destaca.

Ao passar a manteiga, a pele não fica pegajosa ou grudenta, pois o produto é absolvido rapidamente e age imediatamente após a aplicação. O cosmético é indicado para hidratação profunda, proteção contra novas agressões e recuperação de áreas secas, rachadas ou descamadas. "A combinação dos ingredientes promove o alívio do desconforto e irritação da pele e a deixa macia, sedosa e perfumada", acrescenta Glustak, que atua na gestão da rede de franquias Skin Shop Cosmetics, do grupo Pura Vida.

A manteiga é comercializada em embalagens de 250 ml e possui a fragrância de leite e mel. A aplicação pode ser diária ou sempre quando houver necessidade. O produto deve ser usado sempre após o banho. "A Manteiga Corporal Whipped Body Butter Milk & Honey pode ser encontrada na Skin Shop Cosmetics. Na loja online é possível encontrar várias promoções e kits de hidratação com a manteiga, loção corporal, hidratante facial e até esfoliante corporal", aponta.

Grupo Pura Vida

Tel: 41 - 3045-8584       




Endereço: Rua Marechal Deodoro, 51, conj 1202B - Centro - Curitiba PR
Profissionais de diferentes áreas podem se beneficiar com o treinamento.

Nos meses de junho e julho será realizado o curso de Formação e Certificação Internacional Professional Coach da Academia Brasileira de Coaching (ABRACOACHING). O treinamento é feito em duas fases – a primeira acontece de 14 a 17 de junho e a segunda, de 28 de junho a 01 de julho. “Na etapa inicial é ensinada a base do coaching para os alunos. No intervalo os participantes aplicam o que aprenderam e anotam todas as dúvidas, que são esclarecidas na etapa final, além de serem abordados outros conteúdos”, observa Bruno Juliani, empresário, instrutor e presidente da ABRACOACHING.

O coaching é considerado a mais moderna metodologia de gestão de comportamento. Segundo Juliani, os indivíduos que se submetem às sessões de coaching são conduzidos ao desenvolvimento pessoal e profissional com a ajuda do coach, profissional habilitado para atuar com este método. “Uma formação sólida, com uma instituição reconhecida, como a ABRACOACHING, é fundamental para a atuação de coaches sérios, que acreditam e vivenciam os benefícios do coaching e querem disseminar este conhecimento”, ressalta Juliani, professor de diversos cursos da academia.

As práticas do coaching são reconhecidas e aprovadas por diversas instituições internacionais e pessoas que tiveram a oportunidade de usufruir com os benefícios gerados por esta prática. Mais que uma nova área de atuação e carreira, os alunos terão contato com uma nova filosofia de vida, que proporciona a realização de sonhos e a conquista de metas. “A Academia Brasileira de Coaching utiliza o material desenvolvido pelo Behavioral Coaching Institute (BCI), um instituto de referência mundial em coaching, em seus treinamentos”, acrescenta.

Os principais diferenciais do curso promovido pela ABRACOACHING são a certificação internacional pelo BCI, a publicação, após a formação, de um perfil personalizado para cada aluno como coach no site oficial da academia, a criação de um e-mail exclusivo da instituição (seunome@abracoaching.com.br), um site com domínio próprio na internet com até cinco páginas e apoio educacional durante e após o curso. “O material didático é disponibilizado no site da academia para que os alunos possam usar durante e após o treinamento”, aponta.

O curso de Formação e Certificação Internacional Professional Coach da Academia
Brasileira de Coaching é considerado o melhor custo benefício do mercado, tem os melhores instrutores do cenário nacional e ensina coaching de verdade, com metodologias e técnicas reais e aplicáveis no desenvolvimento de pessoas. “O foco é na realidade prática e não apenas na teoria. Nosso objetivo é proporcionar um curso completo e dinâmico, do qual o aluno saia preparado para atuar como coach e formar sua carteira de clientes”, explica Juliani.

A carga horária é de 146 horas, distribuídas em dois módulos de quatro dias cada. O treinamento pode se realizado por profissionais de qualquer área que desejam mudar de ramo ou incrementar a sua carreira. “Ao final do treinamento, os alunos estarão preparados para usar o conhecimento do coaching. Os participantes irão se tornar um Coach de Vida (Life Coach) e de Negócios (Business Coach). O aprendizado pode ser aplicado na área pessoal, nos negócios, na carreira e nos relacionamentos, melhorando a qualidade de vida”, finaliza.

Serviço: Curso de Formação e Certificação Internacional Professional Coach no
Rio de Janeiro (RJ)
Datas: 14 a 17 de junho e 28 de junho a 01 de julho – 2012

Quer saber mais? Acesse o site da Academia Brasileira de Coaching (http://www.abracoaching.com.br) e encontre mais informações sobre o coaching, como contratar um coach ou como se tornar um professional coach, além de assistir a vídeos e ler artigos e dicas sobre gestão de carreira e coaching.

Academia Brasileira de Coaching
Bruno Juliani - Presidente|Master Coach
(21)3619-8897

Experiência em outros países mostra a grande procura por unidades próximas aos locais de realização do evento.

O Rio de Janeiro está se preparando para receber os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos em 2016 e o mercado imobiliário já está de olho nas oportunidades que vão surgir. Carlos Samuel de Oliveira Freitas, advogado imobiliário e diretor de condomínios da PRIMAR Administradora de Bens, explica que a experiência de outros países com a realização de olimpíadas e da copa do mundo mostra que há um grande impacto no setor de imóveis. “Em cidades como Barcelona, Atenas e Londres foi possível notar uma forte valorização dos imóveis próximos aos locais do evento”, observa.
Outra característica comum foi o êxodo dos residentes, devido à necessidade de espaço para a construção dos estádios e centros esportivos para a realização dos jogos. As áreas do entorno das construções ficam valorizadas e as unidades imobiliárias são vendidas por valores que superam os preços originais. “Os imóveis chegam a ser vendidos com uma valorização de 200% a 300%. Ou seja, se antes uma casa era avaliada por R$ 100.000, depois das construções a unidade residencial passa a valer R$300.000 ou R$ 400.000”, ressalta.
Freitas destaca que o segmento de aluguel de imóveis também é beneficiado. As regiões próximas dos locais onde acontecem os jogos são as mais procuradas para locação de casas ou apartamentos que comportem a família dos atletas, equipes de trabalho e prestadores de serviços que precisam estar perto do local do evento. “Os períodos de locação raramente são superiores a 60 dias. Mesmo a procura por unidades não residenciais aumenta, já que o número de pessoas que querem evitar o trânsito e as dificuldades de acesso aos jogos é muito grande”, esclarece.
O especialista aponta que em Londres, onde serão realizadas as olimpíadas deste ano, não há grandes espaços disponíveis para a construção de novos empreendimentos próximos ao evento. Isso gerou a oferta de cômodos das residências, com preços acima de média praticada. “Os proprietários querem que o negócio seja o mais rentável possível e aproveitam o momento para aumentar os preços. Há ainda moradores e até mesmo locatários que saem de suas moradias para ficar em localidades mais distantes e alugarem as suas residências durante os jogos”, afirma.
Nestes casos, Freitas alerta que é preciso conhecer bem as normas e legislações referentes à locação por prazos curtos, tanto pela contratação quanto pela garantia. “Quando a temporada é encerrada, praticamente todos retornam as suas cidades ou países de origem e os imóveis são devolvidos. Por isso é importante ter cuidados redobrados na hora de alugar o imóvel, pois se torna inviável qualquer intervenção para cobrar possíveis pendências relacionadas ao aluguel. Na hora da devolução do imóvel, o proprietário deve ser rápido para não ter prejuízos”, recomenda.
Uma boa contratação pode garantir as vantagens do aluguel, sem riscos ao dono do imóvel. Freitas lembra que, após o término desta locação especial, a edificação retorna ao mercado, seja para uso próprio ou para um novo aluguel. “É importante atentar para os tipos de contrato que serão elaborados e a legislação, que se não for observada, pode anular a garantia e provocar danos e transtornos aos proprietários. As olimpíadas duram apenas alguns dias, mas a sua repercussão é duradoura. Ainda faltam quatro anos para o Brasil receber o evento, mas todos devem estar preparados”, acrescenta.

Primar Administradora de Imóveis
Endereço 1: Rua Arquias Cordeiro, N° 324, grupo 212, Méier, Rio de Janeiro – RJ.
Endereço 2: Rua Dalcídio Jurandir, 255, loja 125, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ.
Grupo de apoio, composto por diferentes especialistas, fala sobre os principais exames e dá esperança para quem busca tratamento.

Som do apito de uma panela de pressão, ‘canto’ de um grilo ou um chiado constante. Estas são apenas algumas das descrições do ruído que os pacientes com zumbido ouvem diariamente. O zumbido, também conhecido como tinnitus ou tinido, é definido como um som ouvido nos ouvidos ou na cabeça sem a presença de uma fonte externa. “O ruído é produzido pelo próprio organismo em resposta a presença de alguma condição anormal. O zumbido não é uma doença e sim um sintoma de que algo está errado no corpo”, explica a otorrinolaringologista Rita de Cássia Cassou Guimarães.
Mais de 200 fatores podem causar zumbido. Problemas auditivos, cardiovasculares, psicológicos, neurológicos, odontológicos, alterações no metabolismo e o uso de medicamentos estão relacionados ao surgimento do ruído. “A perda de audição é a principal causa do sintoma. O zumbido não provoca e nem aumenta a perda auditiva, mas a ausência de sons intensifica a percepção do ruído, já que não há outros barulhos para concorrer com ele”, observa a médica, coordenadora do Grupo de Informação a Pessoas com Zumbido de Curitiba (GIPZ Curitiba).
O zumbido pode ser o resultado de uma ou mais causas. Rita esclarece que o diagnóstico do paciente pode mostrar a relação do sintoma com a perda auditiva e com a pressão alta, por exemplo. Neste caso, a estratégia de tratamento será direcionada para melhorar a audição, com o uso de aparelhos auditivos, e manter a pressão sob controle, com mudanças alimentares, estímulo à atividade física e o uso de medicamento quando necessário. “O tratamento é voltado à melhora da qualidade de vida do paciente como um todo”, ressalta.
Quando o zumbido surge, o primeiro passo é consultar um especialista em otorrinolaringologia. É este especialista que irá solicitar os primeiros exames e descartar as causas mais comuns. Além disso, o otorrinolaringologista acompanha o paciente durante todo o processo e encaminha para outros profissionais se houver necessidade. “A atuação de fonoaudiólogos, psicólogos, ortodontistas e fisioterapeutas é fundamental, pois é preciso fazer uma investigação criteriosa e extensa para determinar as causas do zumbido e as melhores estratégias de tratamento”, acrescenta.     

Grupo aborda os principais exames para o diagnóstico do zumbido

Rita enfatiza que o paciente é orientado a realizar uma série de exames importantes para diagnosticar o problema. Os exames audiológicos, como a audiometria tonal limiar, que avalia se há perda auditiva, são os primeiros a serem solicitados. “A logoaudiometria analisa a capacidade do indivíduo de compreender a fala e o limiar de desconforto auditivo é o exame que avalia a sensibilidade do ouvido a diferentes intensidades de som. Já a imitanciometria verifica as condições da orelha média, a mobilidade do tímpano e outros aspectos relacionados aos ouvidos”, declara.
Devido à importância do assunto, o GIPZ irá falar sobre os “Principais exames médicos e audiológicos para o diagnóstico do zumbido” na próxima reunião, que será realizada no dia 1º de junho. Rita e a fonoaudióloga Izabella Pedriali de Macedo, especialista que também compõe o grupo, irão dar detalhes sobre os exames que ajudam a diagnosticar a causa do zumbido. “A tecnologia e os avanços científicos têm contribuído de maneira significativa no diagnóstico e tratamento do zumbido. Nosso intuito é mostrar aos pacientes que é possível tratar o problema”, enfatiza Macedo.
O encontro do Grupo de Informação a Pessoas com Zumbido de Curitiba (GIPZ Curitiba) será realizado no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná, em Curitiba, a partir das 14 horas. A entrada é gratuita e quem quiser pode doar um produto de higiene pessoal.     

Serviço: Grupo de Informação a Pessoas com Zumbido de Curitiba (GIPZ Curitiba)
Próximo encontro: 01 de junho de 2012
Tema: Principais exames médicos e audiológicos para o diagnóstico do zumbido
Palestrante: Rita de Cássia Cassou Guimarães (otorrinolaringologista e otoneulogista) e Izabella Macedo (fonoaudióloga)
Horário: a partir das 14h
Local: 5º andar anexo B do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná
Agendamento de presença e mais informações: (41) 3225-1665
Entrada livre


Metodologia favorece o desenvolvimento da empresa e dos colaboradores, além de focar em metas.

Mais de 1,2 milhão de novas empresas formais são criadas todos os anos no Brasil. O dado é do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A entidade ainda aponta que 99% dos empreendimentos são micro e pequenas empresas e empreendedores individuais. A taxa de sobrevivência das empresas nos primeiros dois anos é de 73%, ou seja, a cada 100 novos negócios, 73 conseguem se consolidar no mercado. “Mais do que sobreviver, é importante que os empreendimentos consigam se destacar e ter saúde financeira”, afirma o master coach Bruno Juliani.

Para ter um bom desempenho é necessário mais do que criatividade e vontade de superar os obstáculos. Os empreendedores, independentemente do tamanho da empresa, devem estabelecer metas e suar a camisa para atingí-las. “E é aqui que os empresários encontram algumas dificuldades. Em muitos casos os objetivos não estão bem definidos ou as estratégias não são as mais adequadas para alcançar as metas. Outro problema é a falta de foco, o que gera desperdício de energia e dinheiro em questões menos importantes”, observa.

Juliani, presidente e instrutor da Academia Brasileira de Coaching (ABRACOACHING), ressalta que o Coaching de Negócios é uma forma de aumentar a performance da empresa e ajudar o empreendedor a ter mais sucesso. “O coaching é uma metodologia de desenvolvimento humano que pode ser usada para melhorar a vida pessoal e profissional e também é útil para alavancar os negócios. O método contribui para determinar os objetivos de maneira clara, priorizar as ações necessárias para conquistar o que foi determinado e eliminar os obstáculos”, explica.

O coaching de negócios é voltado principalmente para organizações de pequeno e médio porte e não visa apenas o crescimento da empresa. O método é essencial para desenvolver colaboradores, estimular líderes e motivar equipes. Juliani esclarece que o trabalho com as pessoas e a valorização humana são primordiais, afinal o trabalho é feito por seres humanos. “O empreendedor consegue esclarecer suas dúvidas em relação ao rumo no qual a empresa deve ser direcionada. Os aspectos profissionais também são repensados”, aponta.

O primeiro passo é buscar os serviços de um coach de negócios, profissional que dará todo o apoio e amparo para a empresa. Juliani recomenda a consulta com os profissionais formados pela ABRACOACHING por dois motivos principais. “Os coaches formados na academia passam por um rigoroso processo de ensino e avaliação, o que garante a qualidade dos serviços prestados. Além disso, os profissionais recebem um certificado após a conclusão do curso com reconhecimento internacional pelo Behavioral Coaching Institute (BCI)”, declara.

A próxima etapa é participar das sessões de coaching de negócios, realizar as tarefas e dar o feedback ao coach. O professional coach não sugere o melhor caminho e nem diz o que é certo ou errado. O papel deste profissional é fazer perguntas inteligentes, que mostrem as repostas que estão internalizadas no próprio empreendedor. “Cada um possui as respostas dentro de si, basta ter paciência e encontrar o que precisa. O coach estimula o cliente a despertar as suas competências e habilidades que são imprescindíveis para o seu negócio”, destaca.

A cada sessão o cliente deve apresentar o que já foi feito para alcançar a meta proposta, quais são os resultados parciais e os pontos positivos e negativos. Com base nestas informações, é feito o planejamento dos próximos passos. “Com o alinhamento de objetivos, a melhora do desempenho dos colaboradores – e principalmente do empreendedor – e o foco nas ações certas, os resultados são eficazes e efetivos. E o melhor, o aprendizado pode ser usado continuamente, em todos os aspectos que envolvem o negócio”, acrescenta.


Saiba mais sobre coaching, cursos e eventos no site da Academia Brasileira de Coaching (http://www.abracoaching.com.br). A ABRACOACHING também disponibiliza em seu endereço eletrônico uma lista de professional coaches formados por ela.

Academia Brasileira de Coaching
Bruno Juliani - Diretor Geral|Master Coach
(21)3619-8897


Grupo de empresários valoriza a importância do esporte e homenageia o mestre em Muay thai Artur Mariano.

Estampadas nos uniformes dos atletas – e em letreiros que ficam nos locais que recebem eventos esportivos – as logomarcas divulgam as empresas que acreditam no potencial do esporte. O patrocínio esportivo é uma ação de marketing que se expandiu nos últimos anos. O retorno do valor investido pelas empresas supera as expectativas e esta não é a única vantagem. As parcerias rendem espaço na mídia, geração de valor (sucesso do atleta é transferido para o patrocinador), imagem positiva perante o público e os investidores.
As empresas que patrocinam atletas ainda fortalecem a sua marca, conquista uma fatia maior do mercado e pode aproveitar a mídia espontânea como uma ferramenta de comunicação para ficar a frente dos concorrentes. Sobre o lucro monetário, estimativas apontam que o retorno é de 15 vezes o valor investido. “O consumidor está em um momento de lazer ao acompanhar um evento esportivo, por isso fica mais receptivo as mensagens transmitidas. A parceria entre empresa e atleta ou equipe deve ser trabalhada por ambas as partes”, ressalta Marcos Oliveira, diretor comercial do Grupo de Empresários G10.
Para os atletas, o patrocínio é fundamental, já que subsidia os custos para participar de competições e se manter com a renda obtida com seu desempenho. Oliveira ressalta que os profissionais do esporte merecem o respeito do público e das organizações por conquistarem metas jamais imaginadas. “Considerando a importância do esporte na sociedade, o 17º Encontro de Empresários do Grupo G10 irá homenagear o campeão mundial Artur Mariano, mestre de Muay Thai, professor de Boxe e MMA e faixa preta e instrutor de Jiu Jitsu”, destaca.
Artur Mariano iniciou sua carreira esportiva no Muay thai em 1985, com apenas 10 anos de idade. É o único atleta invicto nesta arte e em seu currículo constam cinco vitórias por nocaute no Rio de Janeiro e três primeiros lugares em campeonatos brasileiros. Mariano foi invicto no Vale Tudo durante toda a sua atuação, além de ter sido campeão mundial do Internation Vale Tudo Championshipp (IVC) em 1997 e campeão europeu de MMA em 1999 (Holanda). Além de colecionar vários títulos como atleta, o mestre também possui uma extensa lista de vitórias como treinador.
Depois de vários anos de luta contra trombose na perna, com idas e vindas após tratamentos e recuperações, Mariano encerrou sua carreira como lutador profissional. Com 28 anos de experiência, Mariano compartilha seu conhecimento técnico em sua academia, a Champions Factory. O centro de treinamento é representado por campeões em todo o mundo e segue os preceitos de seu fundador. “O nome da academia surgiu por acaso, em uma conversa com a minha mãe. Ela disse que eu teria que fabricar campeões, então decidi escrever isso em inglês e nomear a academia”, acrescenta Mariano.
Por sua representatividade no mundo do esporte, o mestre é presidente da Confederação Brasileira de Muay Thai e representante oficial nas Américas da World Muay Thai Federation (WMF) e do Center Conservation, cargo concedido pelo governo da Tailândia. “Todos os esportes precisam de patrocínio para de desenvolver e sobreviver e este apoio é essencial para os atletas. Como uma forma de retribuir o meu sucesso, eu realizo um projeto social no bairro Parque da Cidade, no Rio de Janeiro (RJ). Os jovens da comunidade recebem treinamento gratuito de Muay Thai”, comenta.
O fomento aos novos atletas já está gerando bons frutos. Com a ajuda do projeto que Mariano desenvolve, vários jovens tiveram importantes conquistas nacionais e um deles conquistou o segundo lugar no Mundial de Muay Thai 2012. “O esporte é um dos melhores caminhos para promover a responsabilidade social, afastar os jovens das drogas e incentivar a determinação, disciplina e responsabilidade”, acredita o mestre, que ocupou o cargo de técnico da seleção brasileira de Muay Thai em 2010 e 2011 e  é comentarista do canal Combate e do Sportv da Globosat dos eventos de MMA do Ultimate Fight Championship (UFC) e K-1 .

Grupo G10 promove encontro de empresários
O 17º Encontro de Empresários do Grupo G10 será realizado no dia 31 de maio, no Círculo Militar, localizado na Praia da Urca, no Rio de Janeiro (RJ). Empreendedores, gerentes e diretores de mais de 130 empresas estarão reunidos para contribui com o desenvolvimento do estado do Rio de Janeiro. Além de várias atividades e apresentações, o encontro irá homenagear o campeão mundial Artur Mariano, o professor e palestrante internacional Peter Esteves e o ator Marcos Frota. Os convidados poderão assistir a vídeos, apresentações musicais e palestra motivacional.


Programação 17º Encontro de Empresários do Grupo G10
- Welcome coffee
- Abertura do evento com a apresentação do cantor Marco Vivan
- Exibição de vídeos
- Palestra motivacional com Lara Murray sobre o tema “O corpo fala”
- Apresentações musicais e de dança do ventre com a professora do SESC Latifa
- Sorteios
- Homenagens ao professor e palestrante internacional Peter Esteves, ao campeão mundial Artur Mariano e ao ator Marcos Frota
- Apresentação musical - músico Clauber Fabre e cantora Silvia Tardin
- Encerramento com coffee break de confraternização com network.

Oliveira declara que o G10 surgiu em 2007, como uma rede de contatos em um evento que reuniu vários empresários. A rede se expandiu e passou a ser chamada de maneira informal como G10. A principal missão do grupo é estimular o desenvolvimento do estado do Rio de Janeiro, com a troca de experiências e parcerias. “Queremos criar estratégias de impacto para renovar os negócios e impulsionar o empreendedorismo. Acreditamos que o fortalecimento na parceria entre empresas é fundamental para consolidar os resultados alcançados e continuar crescendo”, evidencia.
O encontro dos empresários do G10 é uma oportunidade para aproximar os empreendedores e promover network. Entre os parceiros do grupo G10 estão empresas como O Boticário, Peugeot, Lojas Americanas, Embratel, Transpetro, yes, Wizard, Correios, Cacau Show, Tim, Eletrobras, Estácio, universidade IBMR, SOS Educação Profissional, Faculdade Pinheiro Guimarães, World Study, BIC, Liberty Seguros, Porto Seguro, Itaú e Simetria. “O evento é fundamental para manter a aumentar a rede do G10”, finaliza Oliveira, criador do grupo.


17º Encontro de Empresários do Grupo G10

Data: 31 de maio de 2012 - quinta-feira.
Horário: 18h00min às 22h30min.
Local: Praia da Urca - círculo militar.

Ação no Facebook tem como objetivo doar 1.000 litros de leite para instituições de acolhimento.

A Academia Brasileira de Coaching (Abracoaching) quer fazer a sua parte para contribuir com a sociedade e convida todos os usuários da rede social Facebook para participarem. “A atuação das empresas em prol de uma sociedade mais justa, sustentável e organizada não pode ficar limitada ao pagamento de impostos. Ter compromisso social é um diferencial competitivo. Por isso, firmando sua postura ética, a Abracoaching lança uma campanha para doação de leite”, conta Bruno Juliani, presidente da Abracoaching.
Segundo Juliani, a Academia Brasileira de Coaching irá doar 1000 litros de leite para instituições de acolhimento de crianças e adolescentes que não tiveram a oportunidade de conviver com a sua família, um direito assegurado pela Constituição, mas que depende de vários fatores para ser concretizado. “A ideia é contribuir com um alimento fundamental no desenvolvimento infantil. O mais importante é que não é apenas a Abracoaching que estará fazendo a doação, mas todas as pessoas que participarem da campanha”, observa.
A campanha é simples e vai funcionar por meio do uso das redes sociais. Os internautas serão convidados a curtir a página da Abracoaching no Facebook e quando a academia tiver 10.000 fãs, os primeiros 200 litros serão doados. Mais 200 litros serão doados quando a Academia alcanças a marca de 15, 20, 25 e 30 mil fãs totalizando 1000 litros doados nessa etapa inicial. “Quanto mais fãs, mais crianças serão beneficiadas com o leite. A escolha deste alimento se deve ao grande consumo pelas crianças e a variedade de receitas que usam o líquido em usa composição, além de ser um produto que possui certo tempo de validade”, afirma.

Seja solidário, participe. Curta a página, compartilhe a campanha e convide seus amigos para participar. Quanto mais curtidas, mais futuros cidadãos serão beneficiados com a doação do leite.


Academia Brasileira de Coaching (Abracoaching)
A Academia Brasileira de Coaching é uma empresa dedicada ao desenvolvimento do potencial humano e organizacional através do aprimoramento, ensinamento e disseminação do coaching em seus mais amplos aspectos.
Para a Academia Brasileira de Coaching, as pessoas são muito mais que peças-chave para o bom funcionamento de um sistema. Elas são o sistema como um todo e por isso precisão estar em constante transformação e evolução.
As constantes pesquisas acadêmicas, como monografias, teses, dissertações e artigos nos campos da liderança, motivação, gestão comportamental e evolução do ser humano fazem da Academia Brasileira de Coaching definitivamente o melhor centro para a inovação, aprendizado e prática de coaching no Brasil.


Produtos ainda podem ser usados no tratamento de doenças de pele e melhoram a circulação sanguínea.

As estações mais frias do ano já estão dando o ar da sua graça. E, junto com o frio, o vento, a chuva e o ar seco voltam a fazer parte da rotina das pessoas. A saúde fica mais frágil e a pele, maior órgão do corpo, é a que fica mais exposta às mudanças climáticas. “Nesta época, ela fica ressecada por causa do vento e pela água quente do banho. O ideal é que a temperatura da água seja amena, para não afetar a pele, mas dificilmente alguém consegue deixa de regular o chuveiro no quente quando está frio”, afirma Ricardo Prado Filho, membro diretor do grupo Pura Vida.
Os cosméticos ajudam a recuperar os danos causados na pele, mas os benefícios são reais quando a matéria-prima utilizada na fabricação dos produtos é de boa qualidade. Ricardo aponta que existem inúmeras opções no mercado, mas os consumidores dão preferência aos que possuem algum diferencial. “A indústria cosmética está sempre em busca de inovação e resultados surpreendentes, como é o caso da Aromatics”, ressalta o empresário, que também administra as empresas que compõe o grupo, a Importadora Pura Vida e a rede de franquias Skin Shop Cosmetics.
A Aromatics é uma marca de Israel, que fabrica cosméticos com nutrientes do Mar Morto. Os sais minerais presentes na região são extraídos e usados na composição dos produtos. A lama é a matéria-prima mais importante para a Aromatics. “A lama do Mar Morto possui os mesmos nutrientes da água, mas sua ação é mais poderosa. Muitos turistas que viajam até o Oriente Médio, aproveitam a estadia para se lambuzar com a lama e passam algumas horas no sol para sentir seus benefícios. Para quem não pode ir até o local, os cosméticos são a melhor solução”, observa.
Também conhecido como Lago Asfaltite, o Mar Morto é alimentado pelo rio Jordão e banha a Jordânia, Israel e a Cisjordânia. Com 82 quilômetros de comprimento e 18 de largura, o lago possui um formato estreito e alongado e está a 392 metros abaixo do nível do Mar Mediterrâneo. “A principal característica deste lugar é a alta concentração de sal nas águas. São 300 gramas de sais para cada litro de água, 10 vezes mais do que o considerado normal para os oceanos, que registram a média de 30 gramas de sal para cada litro de água”, conta.
O Mar Morto possui mais de 20 tipos de sais minerais diferentes e 12 deles são encontrados apenas neste lago. A lama possui os mesmos sais, mas de uma forma ainda mais concentrada. De olho neste potencial, a Aromatics desenvolveu a Lama Corporal do Mar Morto Black, o Sabonete Lama do Mar Morto e a Máscara Facial Purificante do Mar Morto. “São vários benefícios para a pele, como hidratação, combate a ação dos radicais livres, limpeza profunda nos poros, redução da oleosidade, renovação celular, nutrição e a melhora de dores reumáticas, articulares e tensões”, acrescenta.
A lama ainda atua no sistema imunológico, auxiliando no tratamento de doenças de pele e sintetização de proteínas. A procedência dos produtos é garantida pela aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). “Todos os produtos passam pela avaliação. Isto garante ao consumidor mais segurança para usá-los. A Skin Shop Cosmetics comercializa com exclusividade no Brasil a linha da Aromatics”, ressalta Leopoldo Glustak, empresário que também faz parto dos membros diretores do grupo Pura Vida, da Importadora Pura Vida e da rede de franquias Skin Shop Cosmetics.

Lama Corporal do Mar Morto Black
Marca: Aromatics
Fabricação: Israel
Comercialização: Frascos de 750 gramas
Benefícios: Melhora a circulação sanguínea, combate o envelhecimento, hidrata, nutre e limpa profundamente a pele, equilibra a oleosidade, renova as células e potencializa o tratamento de doenças de pele.
Modo de usar: Deve ser espalhada pelo corpo e agir por 20 minutos. Após o relaxamento, o corpo deve ser enxaguado com água morna. Para tratar dores é recomendado aquecer a lama no micro-ondas ou em água fervente.

Sabonete Lama do Mar Morto
Marca: Aromatics
Fabricação: Israel
Comercialização: Barras de 130 gramas
Benefícios: Iguais ao da lama. Ainda purifica a pele e alivia dores musculares.
Modo de usar: O sabonete deve ser usado na pele limpa e os resíduos retirados com água corrente. Ele pode ser usado em todo o corpo, inclusive no rosto.

Máscara Facial Purificante do Mar Morto
Marca: Aromatics
Fabricação: Israel
Comercialização: Embalagem de 50 ml
Benefícios: Sua fórmula é enriquecida com vitamina E, componentes hidratantes do óleo de abacate e de lavanda e minerais do Mar Morto. A máscara relaxa a tensão facial, limpa profundamente os poros, absorve a oleosidade e previne o envelhecimento.
Modo de usar: A máscara deve ser espalhada no rosto e agir por no mínimo 15 minutos. Após a ação, o rosto deve ser enxaguado com água morna e hidratado com uma loção facial.

Serviço: Grupo Pura Vida
Tel: 41 – 3045-8584 
Endereço: Rua Marechal Deodoro, 51, conj 1202B - Centro – Curitiba PR 

Treinamento ensina a liderar e a desenvolver pessoas.

A liderança é uma característica muito exigida no mundo corporativo, uma vez que uma boa equipe precisa ser liderada por alguém capacitado. Segundo o presidente e instrutor da Academia Brasileira de Coaching (ABRACOACHING), Bruno Juliani, todos os líderes podem ser considerados chefes no aspecto hierárquico, mas poucos chefes são líderes. “O chefe é respeitado por seus subordinados por obrigação, enquanto o líder inspira os colaboradores da empresa, gera confiança e empatia por meio da sua experiência na gestão de pessoas”, explica.
No direcionamento de uma equipe, o líder obtém resultados melhores do que um chefe, por exemplo. Juliani ressalta que a liderança pode fazer parte das competências de um profissional, mas nem sempre esta característica está em evidência. “É fundamental que os gestores, independente da área de atuação, saibam se portar como líderes. A capacitação profissional é o melhor caminho para atingir este objetivo. Seguindo a tendência do mercado, a grade de cursos da ABRACOACHING inclui a formação em coaching de liderança (Certified Leader Coach)”, observa.
O instrutor esclarece que o curso oferece capacitação para duas áreas que se complementam – o coaching e a liderança. O coaching pode ser definido como um processo de desenvolvimento pessoal e profissional, que promove o auto-conhecimento, incrementa as habilidades existentes e ajuda a neutralizar as possíveis limitações. “Este método ensina a alcançar um objetivo. O caminho percorrido serve como aprendizado para alcançar outras metas, em qualquer campo da vida. É preciso saber onde se quer chegar e as ferramentas necessárias”, afirma.
O coach é o profissional formado em coaching, que atua em prol do desenvolvimento de outras pessoas. O coach faz perguntas e o cliente, ou coachee, busca as respostas dentro de si. A cada sessão são determinadas algumas tarefas para que o objetivo final seja concretizado. “A experiência, seja positiva ou negativa, é analisada em conjunto, pelo coach e pelo coachee. Desta forma é possível verificar os erros e acertos e visualizar os próximos passos. A junção do coaching com a liderança é extraordinária e contribui para a ascensão na carreira”, ressalta.
O curso da ABRACOACHING mostra aos alunos que existe uma grande diferença entre ser um líder e um leader coach. O líder influencia e direciona pessoas. Já o leader coach estimula seus colaboradores a desenvolver suas habilidades e aprender a superar as metas de maneira independente. “É essencial estar preparado para lidar com os diferentes tipos de personalidade dos profissionais que atuam na empresa. O gestor também deve estar pronto para administrar as situações inesperadas que podem surgir no cotidiano empresarial”, acrescenta.
A formação em coaching de liderança da ABRACOACHING gera valorização no mercado de trabalho, crescimento organizacional e melhores resultados nos negócios. Outra vantagem deste treinamento é a rapidez no aprendizado e na aplicação do conhecimento. “As empresas e os profissionais precisam correr contra o tempo. Por isso o curso tem duração de dois a quatro dias, com certificação internacional e reconhecimento no mercado. O treinamento pode ser feito por gestores, administradores e profissionais em geral”, destaca Juliani.
No curso o instrutor estimula o protagonismo de cada aluno e enfatiza a importância de adquirir uma postura de liderança. O profissional tem que ter vontade de liderar, capacidade e responsabilidade para melhorar o seu desempenho. “O coaching de liderança difunde uma visão estratégica e profunda sobre as práticas do coaching no contexto empresarial. As aulas valorizam ainda o diálogo, o feedback e a percepção do próximo. O sucesso deve ser construído com o desenvolvimento profissional de todos os envolvidos”, evidencia.
Saiba mais sobre coaching, cursos e eventos no site da Academia Brasileira de Coaching (http://www.abracoaching.com.br). A ABRACOACHING também disponibiliza uma lista de professional coaches formados pela instituição em seu endereço eletrônico.

Academia Brasileira de Coaching
Bruno Juliani - Diretor Geral|Master Coach
(21)3619-8897     

Além do descanso, audição não deve ficar exposta por longos períodos a ruídos intensos.  

O som produzido pelo trânsito, pelas construções e até mesmo pelos objetos usados no cotidiano, como o computador, é corriqueiro e nem todos se dão conta sobre os perigos que rondam a audição. De acordo com a otorrinolaringologista e otoneurologista Rita de Cássia Cassou Guimarães, cada ruído possui uma intensidade diferente, medida pela unidade decibel (dB). “O ouvido humano é extremamente sensível e exposições prolongadas a sons de alta intensidade podem provocar sintomas como perda de audição temporária ou irreversível, zumbido e sensibilidade”, observa.
Na escala da unidade de medida dos sons, o menor ruído que um ser humano pode ouvir é o de 0 dB, praticamente silêncio total. A escala logarítmica dos decibéis é feita assim: um som 10 vezes mais potente do que o silêncio tem 10 dB, um ruído cem vezes mais forte possui 20 dB, um barulho mil vezes mais intenso é classificado no nível de 30 dB e assim por diante. “Os índices de decibéis são importantes para verificar o tempo máximo de exposição em um ambiente barulhento para evitar danos à audição”, explica a médica, mestre em clínica cirúrgica pela UFPR.

Rita dá alguns exemplos na escala de decibéis:
- 0 dB: perto do silêncio total;
- 15 dB: um sussurro;
- 60 dB: uma conversa normal entre duas pessoas;
- 90 dB: som de uma máquina de cortar grama ou aspirador de pó;
- 100 dB: turbina de um avião;
- 120 dB: motor a jato, trios elétricos;
- 140 dB: tiro ou rojão.

A médica alerta que os sons acima de 85 dB podem causar perda de audição dependendo da potência do som e do período de exposição. A Organização Mundial da Saúde recomenda que neste nível a exposição máxima deve ser de no máximo oito horas para não prejudicar a saúde auditiva. “No ambiente de trabalho a situação é mais complexa, pois os trabalhadores são expostos a ruídos intensos durante a longa jornada. Por isso é fundamental que o empregador disponibilize equipamentos de proteção individual e que os empregados usem os recursos da maneira adequada”, afirma.

Nível de pressão sonora (dB) x Tempo de exposição

85 – 8 horas
90 – 4 horas
95 – 2 horas
100 – 1 hora
105 – meia hora
110 – quinze minutos

A exposição de apenas alguns segundos a um som de 140 dB pode causar danos irreversíveis e sensação dolorosa, além da destruição das células auditivas. Rita lembra que não é possível reverter às lesões que comprometem as estruturas do ouvido interno. “O envelhecimento já é um fator natural que reduz o limiar auditivo progressivamente, pois as células do ouvido envelhecem, morrem e não há reposição. A poluição sonora é mais um agente que aumenta os riscos da perda auditiva”, ressalta Rita, coordenadora do Grupo de Informação a Pessoas com Zumbido de Curitiba (GIPZ Curitiba).
Depois de oito horas exposto a um ruído de 85 dB, o ideal é que haja um descanso auditivo de no mínimo 14 horas para que os ouvidos possam se recuperar. Outra dica é evitar o uso de fones de ouvido, não introduzir objetos ou hastes de algodão dentro do canal auditivo e não usar remédios sem prescrição médica. “O exame audiométrico e outras avaliações complementares ajudam a diagnosticar possíveis lesões e problemas auditivos, possibilitando o tratamento precoce”, acrescenta a especialista, responsável pelo Setor de Otoneurologia da Unidade Funcional de Otorrinolaringologia do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Dra. Rita de Cássia Cassou Guimarães (CRM 9009)
Otorrinolaringologista, otoneurologista, mestre em clínica cirúrgica pela UFPR
Endereço: Rua João Manoel, 304 Térreo, Bairro São Francisco, Curitiba PR.