Serviços

Assessoria de imprensa
Várias empresas, instituições e profissionais liberais reconhecem a importância dos veículos de comunicação na divulgação de informações e na formação da opinião pública. Estar presente na mídia, de uma forma positiva, compartilhando informações relevantes para a sociedade e ao mesmo tempo divulgando a organização ou profissional com a credibilidade que o jornalismo proporciona é um diferencial que agrega valor ao negócio.
A conquista de mídia espontânea nos diversos veículos de comunicação, como jornais, revistas, emissoras de TV e rádio, agências de notícias, sites, portais e mídias sociais, é o resultado das ações executadas pela assessoria de imprensa, que por sua vez tem reflexos positivos nos negócios do cliente.
A assessoria de imprensa engloba diversos serviços como:
  • Planejamento de Comunicação;
  • Media Training;
  • Agendamento e acompanhamento de entrevistas;
  • Comunicação interna;
  • Divulgação e cobertura de eventos;
  • Gestão de crises;
  • Releases;
  • Clipping digital;
  • Produção de relatórios estratégicos e análise de retorno de mídia;

Outros serviços:

Comunicação interna
O primeiro público de uma empresa são seus funcionários e colaboradores. Manter uma relação de proximidade e transparência com eles é fundamental para que se sintam mais envolvidos com o projeto e, consequentemente, tenham mais interesse em atingir os objetivos e metas.
Existem várias ferramentas que viabilizam esse contato como revistas e jornais internos, jornal mural, portais de intranet e newsletters. É preciso um planejamento para definir quais informações são mais relevantes e que podem ser atraentes para este público. Manter esta interação empresa-funcionário permite um relacionamento mais sincero, aberto e produtivo.
Além disso, é através das ferramentas de comunicação internas que os colaboradores terão acesso a visão, a missão e aos valores da organização, contribuindo para que a cultura interna fique cada vez mais harmoniosa e em sintonia com as demandas e necessidades da empresa.



Publicações corporativas
O objetivo dos jornais e revistas de comunicação corporativa é atingir o público externo a empresa. Com linguagem e conteúdo editorial direcionados para leitor específico, a idéia é associar a marca a matérias que realmente informem e tenham credibilidade para quem a lê. É também uma ótima oportunidade para divulgar suas ações e valores, repercutir a empresa entre os maiores interessados no seu negócio: seus parceiros, clientes, fornecedores e potenciais consumidores.



Conteúdo para sites
A abrangência da internet esta cada vez maior e na grande maioria das vezes o primeiro contato do público com uma empresa é através da rede mundial de computadores. Por isso, o site é como o cartão de visitas institucional, o qual dará a primeira impressão da empresa e garantirá que o cliente irá manter contato para fechar negócios. Para garantir que as visitas aconteçam e se mantenham é fundamental que o site seja atualizado constantemente, com notícias do setor, da empresa e até comunicados institucionais que possam ser de interesse do público. Isso mostra que sua companhia não está parada e que acompanha as novidades do mercado e as inovações tecnológicas.



Mídias Sociais
A internet abriu novos horizontes para a comunicação e possibilitou o relacionamento e a interação de várias comunidades, pessoas, tribos e empresas de todo o mundo. Todos podem acessar informações de qualquer lugar do globo e têm espaço para expor ideias, opiniões, críticas e sugestões e compartilhar conhecimentos.
A popularização de sites de relacionamento, como Orkut e o Facebook, fez com que estes canais de comunicação se tornassem importantes para empresas e organizações que desejam estreitar laços com o público-alvo. Comunidades e perfis de empresas servem para divulgar seus produtos e serviços, atingindo mais pessoas de forma rápida e com custo reduzido.
Já os blogs se consolidaram no meio digital e sempre buscam inovar para manter o público. Muito mais do que simples diários virtuais, os blogs são ferramentas importantes para divulgação de projetos, ideias, conhecimentos, produtos e serviços. O trabalho em conjunto com outros blogueiros cria uma rede de informações que cresce sozinha, espontaneamente, onde a divulgação de conteúdo fica mais dinâmica.
Em termos de comunicação, esses espaços virtuais funcionam como peças de um grande quebra-cabeça. Com o jogo completo, o poder de divulgação de sua empresa aumenta consideravelmente, com um custo muito menor do que a publicidade, por exemplo. A organização que deseja fazer parte deste nicho deve ser ativa, propor discussões e estar sempre presente na rede.


Site

O site é o cartão de visitas eletrônico de qualquer profissional, negócio ou instituição. Tendo em vista a importância da comunicação digital, a Toda oferece uma nova ferramenta de divulgação na internet. Em apenas um endereço o cliente pode ter um site, blog, ícones para acesso as redes sociais, vídeos, arquivos de textos, biblioteca virtual e muito mais.

O site é totalmente personalizado, com a logomarca, assinatura e pode ter vários menus e páginas, de acordo com a necessidade. A vantagem do site é que além de divulgar o trabalho do cliente, é possível publicar os releases, ter fácil acesso ao clipping e reunir todas as informações em um só lugar, facilitando a vida do internauta. É uma ferramenta que contribuirá para a divulgação da imagem das empresas e profissionais e dos seus serviços.




Eventos


Lançamento de produtos, inauguração de empresas, exposições, eventos temáticos, festas de final de ano, confraternizações e vários outros acontecimentos e comemorações são bons motivos para a realização de um evento. É fundamental o auxílio de uma assessoria especializada para planejar, organizar e realizar o evento, garantindo o seu sucesso.

A Toda Comunicação oferece todo o suporte necessário para a realização de eventos de qualquer natureza, cursos, palestras, workshops, encontros e congressos. A Toda atua no planejamento, realização, protocolo, cerimonial e receptivo.