Spa de desintoxicação traz equilíbrio ao organismo


Evento com duração de cinco dias promove mais qualidade de vida e bem estar para viver melhor.

O estresse é uma síndrome que afeta 90% da população de todo o mundo, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). A obesidade é outra doença que preocupa a entidade - o excesso de peso já é considerado uma epidemia mundial, afetando 1/3 da população. Estes são apenas dois exemplos de enfermidades que surgem a partir de hábitos nocivos a saúde, como alimentação inadequada e sedentarismo. "A prática de exercícios físicos, a realização de técnicas de relaxamento e a alimentação saudável são essenciais para a manutenção da saúde", observa o médico José Henrique Tamburini.

Dr. Tamburini ressalta que a melhor forma de curar as enfermidades é cultivar a saúde todos os dias. A prevenção será sempre a melhor estratégia para garantir um organismo saudável. "Todos precisam aprender a conservar a saúde integral e não apenas a combater as doenças quando elas surgem. Os hábitos de vida inadequados são os principais fatores que contribuem para o adoecimento do corpo. Ninguém fica doente por obra do acaso e os nossos atos diários são responsáveis pela saúde que temos", destaca o profissional.

Quem quiser mudar seus hábitos e virar a página para promover a saúde do seu corpo, está convidado a participar do Spa de Desintoxicação Orgânica, Mental, Emocional e Energética - Four Seasons. O evento será realizado de 18 a 23 de novembro, no Hotel Fazenda Rochedo, localizado em Conservatória, na cidade de Valença (RJ). "Este spa é realizado quatro vezes por ano, na primavera, verão, outono e inverno. Para esta edição do evento, foi escolhido o Hotel Fazendo Rochedo, um lugar paradisíaco, perfeito para que os participantes se sintam leves, saudáveis, energizados e felizes", afirma.

A programação é repleta de atividades, como sessões de terapias naturais, palestras e atividades físicas. Os participantes terão a oportunidade de realizar uma avaliação médica no pré-spa para saber como está a sua saúde. "Os resultados poderão ser comparados com o exame realizado após o término do spa. Para que todos possam continuar no caminho de um corpo mais saudável, são dadas orientações que podem ser seguidas após o fim do evento", destaca o médico.

Os participantes farão check iridológico, avaliação energética, morfologia do sangue, terapias naturais, acupuntura, massagem, drenagem linfática, sessões com pedras quentes, argiloterapia, reflexologia, auriculoterapia, shiatsu, enemas e deitar no colchão de ametista. Também serão oferecidas atividades como hidroginástica, alongamento, caminhada, pescaria, meditação, psicodrama, dança, bingo, festa com música ao vivo e serestas. "O hotel oferece ainda piscina de água quente e fria, sauna e fitness center", acrescenta.

O pacote do Spa Primavera Four Seasons inclui transporte, alimentação especial, estadia de cinco dias e todas as atividades previstas na programação do evento. "Serão aplicadas técnicas inovadoras para estimular a eliminação de toxinas dos intestinos, fígado, vesícula, pele, rins e pulmões, favorecendo as trocas metabólicas e proporcionando relaxamento, redução de gorduras, restauração da vitalidade e promoção da saúde do corpo como um todo. Cada um pode escolher por onde deseja começar", explica o médico.

O especialista explica que o organismo é como uma máquina com diversas engrenagens e tudo tem que estar em equilíbrio para funcionar perfeitamente. Qualquer alteração pode afetar todo o conjunto e prejudicar a saúde e o seu pleno funcionamento. "As pessoas tem que desejar viver bem para mudar suas atitudes e ter um corpo saudável. O spa é o primeiro passo para importantes mudanças que podem determinar o nível de qualidade de vida dos próximos anos, a beleza do corpo e a vitalidade", finaliza o Dr.Tamburini, responsável pela supervisão médica do evento.

Serviço: Spa primavera Four Seasons - o ano todo com você

Data: 18 a 23 de novembro

Local: Hotel Fazenda Rochedo

Endereço: Estrada Ipiabas/Conservatória, 12.801 - Conservatória - Valença-RJ

Fone: 21.3278-6116 / 21.9712-9664 vivo / 21.8792-1983 oi

Facebook: http://www.facebook.com/pages/SPA-Quatro-Esta%C3%A7%C3%B5es/374265545983862