Curso livre em Terapias Integrativas


Objetivo é capacitar pessoas da área da saúde para atuar com a visão integral e transdisciplinar da Naturologia.

Nos dias 20 e 21 de outubro será dado início ao Curso Livre em Terapias Integrativas, coordenado pelo terapeuta holístico Joaquim Francisco Pereira da Fonseca e pela coache Verônica Pacheco. “As terapias integrativas são atividades reconhecidas pelo Ministério do Trabalho e do Emprego, são integradas ao Sistema Único de Saúde (SUS) e validadas no estado do Rio de Janeiro pela Lei 5471, de 10 de junho de 2009, que estabelece a criação do Programa de Terapias Naturais”, explica Fonseca.
O curso tem como finalidade capacitar profissionais com base em uma visão integrativa e transdisciplinar da Naturologia, também conhecida como “Medicina Naturista” ou “Medicina Natural”, na saúde e nos processos de doença. As aulas terão como meta desenvolver os conceitos e métodos de medicinas tradicionais, como a Chinesa, Indiana e Grega, e de tratamentos modernos. “Os profissionais serão estimulados a orientar, ensinar e a divulgar os recursos naturais para a promoção, manutenção e recuperação da saúde e da qualidade de vida”, observa.
Os participantes terão contato aprofundado com diferentes temas ligados a Naturologia. Entre os conteúdos que serão abordados se destacam a Oligoterapia, a Iridologia Digital, Farmacologia, Fitoterapia, Auriculoterapia, Diagnóstico Laboratorial, Estética na Ortomolecular e Homeopatia. “O corpo deve ser visto de maneira integrada e é preciso entender que a prevenção é o melhor caminho para evitar as enfermidades. Melhor do que combater as doenças, é manter o organismo sempre saudável”, ressalta.
O diferencial do curso é que os alunos trabalham na área enquanto dão continuidade ao curso. Conforme as disciplinas são concluídas, os participantes podem atuar na área na qual o conhecimento já foi adquirido. “Por exemplo, ao terminar as aulas sobre Homeopatia, os alunos estarão habilitados a darem início as suas atividades neste segmento. Ao mesmo tempo em que estão aprendendo outras terapias, os profissionais conseguem obter rendimento financeiro e custear o restante do curso”, comenta Verônica. 
Com previsão de término em início de 2014, as aulas serão ministradas todo terceiro final de semana do mês, das nove da manhã às seis da tarde, possibilitando a consolidação dos conhecimentos adquiridos. “Haverá estágio supervisionado e os alunos ainda poderão se cadastrar no banco de dados da Associação dos Terapeutas Solidários (ATS) e serem indicados pela instituição para os pacientes”, acrescenta Fonseca.

Serviço: Curso Livre em Terapias Integrativas
Data de início: 20 e 21 de outubro de 2012 (todo terceiro final de semana de cada mês)
Horário: 9h às 18h.
Endereço: Rua Marechal Marques Porto, 18, Tijuca. (Próximo ao Metrô Afonso Pena)
Valor: 18 parcelas de R$350,00 - Quem trouxer um amigo ganhará 10% na primeira parcela. 
Fones:  21 3795-4736 / 8574-9774 / 7708-4171
Coordenadores: Joaquim Francisco Pereira da Fonseca (Terapeuta Holístico) – Verônica Pacheco (Coaching e Jornalista)

Vagas limitadas!!