Sais minerais do Mar Morto potencializam tratamentos estéticos

Minerais trazem benefícios para a aparência e saúde da pele.


Celulite, gordura localizada e estrias são alguns dos vilões da pele, especialmente do corpo feminino. Em muitos casos, alimentação equilibrada e exercícios físicos não dão conta de prevenir ou amenizar este tipo de problema. Em busca de uma solução para deixar a pele bonita e saudável, muitas mulheres se submetem a diferentes tratamentos estéticos. "Para intensificar os resultados das sessões de estética corporal, facial, pré e pós-cirúrgica, é fundamental o uso de cosméticos de qualidade", destaca Ricardo Prado Filho, sócio-diretor do Grupo Pura Vida.

Na área da estética corporal, a aplicação de tratamentos visa à melhora do contorno da silhueta, redução dos sinais da celulite e de estrias e diminuição da gordura localizada. "Associado ao uso de técnicas manuais e de aparelhos sofisticados, os cosméticos trazem benefícios à pele. Os produtos elaborados com sais minerais do Mar Morto, por exemplo, promovem os mesmos efeitos terapêuticos adquiridos com um banho na água salgada da região ou com o uso da lama do Mar Morto", explica.

Hidratação, eliminação de manchas e toxinas, aumento da elasticidade, rejuvenescimento, absorção da oleosidade e tratamento de doenças reumáticas, articulares e psoríase são alguns dos benefícios dos sais minerais do Mar Morto. "A alta concentração de sais, 10 vezes mais do que os outros oceanos, faz do Mar Morto um poderoso agente de tratamento da pele. São 21 nutrientes ao todo, sendo que 12 são exclusivos desta região. Cada sal mineral possui uma ação diferente na pele, proporcionando efeitos não apenas estéticos, mas também para a saúde do organismo", ressalta.

O iodo possui propriedades antissépticas, o sódio é hidratante e o enxofre e o cálcio atuam na limpeza ao eliminar as células mortas. O magnésio atua no sistema imunológico e ajuda na sintetização de proteínas. Os sais minerais ainda são capazes de prevenir os danos causados pelo envelhecimento e pelos radicais livres. "Com a estimulação da circulação sanguínea, eliminação das toxinas e limpeza profunda dos poros, a tonalidade e a elasticidade da pele são renovadas", destaca.

Ricardo aponta que o Grupo Pura Vida importa e comercializa a linha de produtos da Attitude Line (Estados Unidos) e da Minerals Aromatics (Israel), duas marcas de sucesso mundial. "São cosméticos para o corpo e o rosto, que podem ser usados durante ou depois da realização de tratamentos estéticos. Os produtos também recuperam a pele após sessões de peeling ou laser, técnicas mais agressivas muito utilizadas para renovar a pele", acrescenta.

A Attitude Line é sucesso em países como Canadá, Costa Rica, Austrália e México. No Brasil, os consumidores podem contar com uma linha de hidratantes, esfoliantes e manteigas corporais. "O esfoliante Dead Sea Mineral Treatment - Green Apple, por exemplo, é um dos preferidos. Ele é feito com cristais de sais minerais do Mar Morto e óleos essenciais de uva e abacate e seus efeitos são visíveis já na primeira aplicação", garante.

Os grandes destaques da Minerals Aromatics são a Lama Corporal do Mar Morto Black, o Sabonete Lama do Mar Morto e a Máscara Facial Purificante do Mar Morto. A lama é o cosmético com resultados mais intensos, pois a argila acelera a esfoliação da pele. "A lama pode ser usada em tratamentos estéticos e dermatológicos. O produto aquecido alivia dores musculares, a rigidez e seus nutrientes são melhores absorvidos, mas também pode ser usado em temperatura ambiente. Todas as linhas de produtos comercializadas pelo Grupo Pura Vida podem ser adquiridos pela loja online da Skin Shop Cosmetics", finaliza.

Grupo Pura Vida

Tel: 41 - 3045-8584 

Email: ricardo.prado@grupopuravida.com.br 

Site: www.grupopuravida.com.br

Loja Virtual: http://www.skinshopcosmetics.com.br

Endereço: Rua Marechal Deodoro, 51, conj 1202B - Centro - Curitiba PR