Evento
mostra como trazer o cliente até o vendedor com o uso das técnicas
do coaching
de vendas.
No
dia 19 de junho, a partir das 19:30, será realizada a palestra "O
vendedor de desejos – como despertar o desejo do cliente através
do coaching
de vendas", ministrada por Paulo Gerhardt, com o apoio da
Academia Brasileira de Coaching
(ABRACOACHING). Gerhardt é coach,
mestre em Management
e Marketing Estratégico pela UCES de Buenos Aires, professor
universitário, instrutor e consultor nas áreas de Marketing,
Vendas, Negociação e Planejamento Estratégico e coordenador da
pós-graduação em Vendas e Gestão Estratégica de Negócios da
TecnoDohms.
O
objetivo do encontro é apresentar o coaching
de vendas, um método inovador, proposto por Gerhardt em seu livro
"Coaching
de Vendas". “São utilizadas as etapas do processo de coaching
para conduzir o cliente a solucionar o seu problema. Desta forma é
possível quebrar vários paradigmas da tradicional maneira de vender
e trabalhar com os gestores e as equipes de vendas de forma a
modificar os comportamentos e práticas e aumentar os resultados”,
explica o especialista, pós-graduado em Administração de Marketing
pela ULBRA.
A
palestra, voltada para vendedores e gestores de vendas, ainda
abordará as principais dificuldades na hora de vender e reforçará
a necessidade dos vendedores de mudar as suas estratégias. “A
metodologia do coaching
tem inúmeras vantagens aplicada ao processo de vendas. Quando as
ações são direcionadas ao perfil do cliente há uma melhora
significativa nos resultados. Quero sensibilizar os participantes
para que eles mudem a sua postura ao atender os clientes e saibam
criar valor na oferta de um produto ou serviço”, aponta.
Mais
do que vender algo, Gerhardt afirma que é importante proporcionar
uma experiência positiva para o consumidor: ele tem que sentir
confiança no vendedor e enxergá-lo como um personagem importante na
resolução de problemas. “A fidelidade depende da forma como o
cliente é atendido na primeira vez. O vendedor deve evitar os
espaços para barganha de preço e mostrar ao cliente que o que está
em jogo é um desejo, que pode ser realizado com a ajuda deste
profissional, que deve ser um verdadeiro ‘vendedor de desejos’”,
acrescenta.
Com
o lema “o segredo não é correr atrás das borboletas, é cuidar
do jardim para que elas venham até você”, o palestrante irá
falar sobre a difícil arte de vender, os paradigmas atuais da venda
e como quebrá-los, os resultados que o coaching de vendas pode proporcionar, como aplicar esta metodologia, a venda
orientada e as suas etapas e como criar valor e conduzir o cliente
para a solução. “Serão apresentadas as perguntas utilizadas como
base no coaching
de vendas e como adequá-las ao perfil dos clientes para se tornar um
vendedor de desejos”, esclarece.
Quem
assistir à palestra também terá a oportunidade de conhecer como é
feita a implantação do coaching
de vendas nas empresas e terá contato com estudos de casos que
ilustram o assunto. Todos que estiverem presentes no evento irão
receber gratuitamente o livro “Coaching de Vendas”, de autoria do
palestrante. “É uma forma de orientar as pessoas e permitir o
primeiro contato com esta metodologia fascinante. Além disso, a
palestra terá a duração de duas horas e a leitura do livro
possibilita a continuação do encontro”, acrescenta.
Serviço
Data:
19 de junho de 2012
Horário:
a partir das 19:30
Palestra:
O vendedor de desejos – como despertar o desejo do cliente através
do coaching
de vendas
Palestrante:
Paulo Gerhardt
Apoio:
Academia Brasileira de Coaching
(ABRACOACHING)
Público
alvo:
vendedores e gestores de vendas
Investimento:
R$ 80,00
Duração:
2
horas
Local:
Praia de Botafogo, 228, 2ª andar, Botafogo – Rio de Janeiro (RJ)