ABRACOACHING apoia palestra sobre vendas


Evento mostra como trazer o cliente até o vendedor com o uso das técnicas do coaching de vendas.

No dia 19 de junho, a partir das 19:30, será realizada a palestra "O vendedor de desejos – como despertar o desejo do cliente através do coaching de vendas", ministrada por Paulo Gerhardt, com o apoio da Academia Brasileira de Coaching (ABRACOACHING). Gerhardt é coach, mestre em Management e Marketing Estratégico pela UCES de Buenos Aires, professor universitário, instrutor e consultor nas áreas de Marketing, Vendas, Negociação e Planejamento Estratégico e coordenador da pós-graduação em Vendas e Gestão Estratégica de Negócios da TecnoDohms.

O objetivo do encontro é apresentar o coaching de vendas, um método inovador, proposto por Gerhardt em seu livro "Coaching de Vendas". “São utilizadas as etapas do processo de coaching para conduzir o cliente a solucionar o seu problema. Desta forma é possível quebrar vários paradigmas da tradicional maneira de vender e trabalhar com os gestores e as equipes de vendas de forma a modificar os comportamentos e práticas e aumentar os resultados”, explica o especialista, pós-graduado em Administração de Marketing pela ULBRA.

A palestra, voltada para vendedores e gestores de vendas, ainda abordará as principais dificuldades na hora de vender e reforçará a necessidade dos vendedores de mudar as suas estratégias. “A metodologia do coaching tem inúmeras vantagens aplicada ao processo de vendas. Quando as ações são direcionadas ao perfil do cliente há uma melhora significativa nos resultados. Quero sensibilizar os participantes para que eles mudem a sua postura ao atender os clientes e saibam criar valor na oferta de um produto ou serviço”, aponta.

Mais do que vender algo, Gerhardt afirma que é importante proporcionar uma experiência positiva para o consumidor: ele tem que sentir confiança no vendedor e enxergá-lo como um personagem importante na resolução de problemas. “A fidelidade depende da forma como o cliente é atendido na primeira vez. O vendedor deve evitar os espaços para barganha de preço e mostrar ao cliente que o que está em jogo é um desejo, que pode ser realizado com a ajuda deste profissional, que deve ser um verdadeiro ‘vendedor de desejos’”, acrescenta.

Com o lema “o segredo não é correr atrás das borboletas, é cuidar do jardim para que elas venham até você”, o palestrante irá falar sobre a difícil arte de vender, os paradigmas atuais da venda e como quebrá-los, os resultados que o coaching de vendas pode proporcionar, como aplicar esta metodologia, a venda orientada e as suas etapas e como criar valor e conduzir o cliente para a solução. “Serão apresentadas as perguntas utilizadas como base no coaching de vendas e como adequá-las ao perfil dos clientes para se tornar um vendedor de desejos”, esclarece.

Quem assistir à palestra também terá a oportunidade de conhecer como é feita a implantação do coaching de vendas nas empresas e terá contato com estudos de casos que ilustram o assunto. Todos que estiverem presentes no evento irão receber gratuitamente o livro “Coaching de Vendas”, de autoria do palestrante. “É uma forma de orientar as pessoas e permitir o primeiro contato com esta metodologia fascinante. Além disso, a palestra terá a duração de duas horas e a leitura do livro possibilita a continuação do encontro”, acrescenta.


Serviço

Data: 19 de junho de 2012
Horário: a partir das 19:30
Palestra: O vendedor de desejos – como despertar o desejo do cliente através do coaching de vendas
Palestrante: Paulo Gerhardt
Apoio: Academia Brasileira de Coaching (ABRACOACHING)
Público alvo: vendedores e gestores de vendas
Investimento: R$ 80,00
Duração: 2 horas
Local: Praia de Botafogo, 228, 2ª andar, Botafogo – Rio de Janeiro (RJ)