Cosméticos com lama do Mar Morto previnem o envelhecimento


Produtos ainda podem ser usados no tratamento de doenças de pele e melhoram a circulação sanguínea.

As estações mais frias do ano já estão dando o ar da sua graça. E, junto com o frio, o vento, a chuva e o ar seco voltam a fazer parte da rotina das pessoas. A saúde fica mais frágil e a pele, maior órgão do corpo, é a que fica mais exposta às mudanças climáticas. “Nesta época, ela fica ressecada por causa do vento e pela água quente do banho. O ideal é que a temperatura da água seja amena, para não afetar a pele, mas dificilmente alguém consegue deixa de regular o chuveiro no quente quando está frio”, afirma Ricardo Prado Filho, membro diretor do grupo Pura Vida.
Os cosméticos ajudam a recuperar os danos causados na pele, mas os benefícios são reais quando a matéria-prima utilizada na fabricação dos produtos é de boa qualidade. Ricardo aponta que existem inúmeras opções no mercado, mas os consumidores dão preferência aos que possuem algum diferencial. “A indústria cosmética está sempre em busca de inovação e resultados surpreendentes, como é o caso da Aromatics”, ressalta o empresário, que também administra as empresas que compõe o grupo, a Importadora Pura Vida e a rede de franquias Skin Shop Cosmetics.
A Aromatics é uma marca de Israel, que fabrica cosméticos com nutrientes do Mar Morto. Os sais minerais presentes na região são extraídos e usados na composição dos produtos. A lama é a matéria-prima mais importante para a Aromatics. “A lama do Mar Morto possui os mesmos nutrientes da água, mas sua ação é mais poderosa. Muitos turistas que viajam até o Oriente Médio, aproveitam a estadia para se lambuzar com a lama e passam algumas horas no sol para sentir seus benefícios. Para quem não pode ir até o local, os cosméticos são a melhor solução”, observa.
Também conhecido como Lago Asfaltite, o Mar Morto é alimentado pelo rio Jordão e banha a Jordânia, Israel e a Cisjordânia. Com 82 quilômetros de comprimento e 18 de largura, o lago possui um formato estreito e alongado e está a 392 metros abaixo do nível do Mar Mediterrâneo. “A principal característica deste lugar é a alta concentração de sal nas águas. São 300 gramas de sais para cada litro de água, 10 vezes mais do que o considerado normal para os oceanos, que registram a média de 30 gramas de sal para cada litro de água”, conta.
O Mar Morto possui mais de 20 tipos de sais minerais diferentes e 12 deles são encontrados apenas neste lago. A lama possui os mesmos sais, mas de uma forma ainda mais concentrada. De olho neste potencial, a Aromatics desenvolveu a Lama Corporal do Mar Morto Black, o Sabonete Lama do Mar Morto e a Máscara Facial Purificante do Mar Morto. “São vários benefícios para a pele, como hidratação, combate a ação dos radicais livres, limpeza profunda nos poros, redução da oleosidade, renovação celular, nutrição e a melhora de dores reumáticas, articulares e tensões”, acrescenta.
A lama ainda atua no sistema imunológico, auxiliando no tratamento de doenças de pele e sintetização de proteínas. A procedência dos produtos é garantida pela aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). “Todos os produtos passam pela avaliação. Isto garante ao consumidor mais segurança para usá-los. A Skin Shop Cosmetics comercializa com exclusividade no Brasil a linha da Aromatics”, ressalta Leopoldo Glustak, empresário que também faz parto dos membros diretores do grupo Pura Vida, da Importadora Pura Vida e da rede de franquias Skin Shop Cosmetics.

Lama Corporal do Mar Morto Black
Marca: Aromatics
Fabricação: Israel
Comercialização: Frascos de 750 gramas
Benefícios: Melhora a circulação sanguínea, combate o envelhecimento, hidrata, nutre e limpa profundamente a pele, equilibra a oleosidade, renova as células e potencializa o tratamento de doenças de pele.
Modo de usar: Deve ser espalhada pelo corpo e agir por 20 minutos. Após o relaxamento, o corpo deve ser enxaguado com água morna. Para tratar dores é recomendado aquecer a lama no micro-ondas ou em água fervente.

Sabonete Lama do Mar Morto
Marca: Aromatics
Fabricação: Israel
Comercialização: Barras de 130 gramas
Benefícios: Iguais ao da lama. Ainda purifica a pele e alivia dores musculares.
Modo de usar: O sabonete deve ser usado na pele limpa e os resíduos retirados com água corrente. Ele pode ser usado em todo o corpo, inclusive no rosto.

Máscara Facial Purificante do Mar Morto
Marca: Aromatics
Fabricação: Israel
Comercialização: Embalagem de 50 ml
Benefícios: Sua fórmula é enriquecida com vitamina E, componentes hidratantes do óleo de abacate e de lavanda e minerais do Mar Morto. A máscara relaxa a tensão facial, limpa profundamente os poros, absorve a oleosidade e previne o envelhecimento.
Modo de usar: A máscara deve ser espalhada no rosto e agir por no mínimo 15 minutos. Após a ação, o rosto deve ser enxaguado com água morna e hidratado com uma loção facial.

Serviço: Grupo Pura Vida
Tel: 41 – 3045-8584 
Endereço: Rua Marechal Deodoro, 51, conj 1202B - Centro – Curitiba PR