ABRACOACHING promove a palestra “Coaching: ação e resultado”


No dia 15 de maio será realizada a palestra “Coaching: ação e resultado”, na Universidade Estácio de Sá, Campus Barra II (Akxe), na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ). O evento terá início às 19:30 e a previsão de encerramento é às 22:00. O encontro é promovido pela Academia Brasileira de Coaching (ABRACOACHING) e serão aceitas 110 inscrições.
A palestra tem como objetivo gerar conhecimento sobre o coaching, mostrar a importância desta metodologia em termos pessoais e profissionais e relatar sua importância no atual cenário mercadológico. “Coaching é um processo que maximiza o potencial humano de um indivíduo ou grupo. Ele possibilita o desenvolvimento de diversas habilidades e competências, autoconhecimento, aumento da autoestima, autoconfiança, motivação e a criação de recursos para o alcance de objetivos”, explica Bruno Juliani, principal instrutor e presidente da ABRACOACHING.
Serão abordados o conceito de coaching, as diferenças entre este método e outras modalidades, o profissional de coaching, a importância desta estratégia no cenário contemporâneo dos negócios e os benefícios que este processo pode trazer para a vida pessoal e profissional. A formação em coaching pode abrir novos horizontes na carreira, possibilitando renda extra e conhecimento.

Palestra é o primeiro passo para fazer o curso de formação em coaching
Juliani afirma que a participação na palestra é fundamental para esclarecer dúvidas e tomar a decisão de investir nesta formação. Danilo Prado, recém-formado em coaching pela ABRACOACHING, ressalta que o curso ajuda a adquirir segurança e discernimento e a ter foco para conseguir alcançar o resultado. “O coaching vai me auxiliar em todas as áreas da minha vida, independentemente de eu seguir a carreira de coach ou não”, diz.
Prado também acredita que não importa o que alguém já viveu, os erros que cometeu ou as oportunidades que deixou para trás, pois sempre é tempo de acreditar e recomeçar. “As pessoas têm que buscar a felicidade, ter coragem de mudar. A esperança deve ser cultivada diante de novas expectativas e os dons e talentos devem ser usados para melhorar a vida de todos. O coaching é essencial na luta para atingir as metas e cada conquista deve ser celebrada”, acrescenta.
Fernando Nascentes, também formado recentemente pela Academia, destaca que o coaching é a ferramenta certa para realizar os sonhos e conquistar as metas. “Eu recomendo o curso da ABRACOACHING, pois foi um processo de descobertas, de auto-conhecimento. Isto foi bom para mim e será para qualquer outra pessoa. Certamente quem faz o treinamento irá sair muito melhor do que entrou”, enfatiza.
 
Serviço
Palestra “Coaching: ação e resultado”
Data: 15/05/2012
Horário: 19:30 às 22:00
Local: Universidade Estácio de Sá, Campus Barra II (Akxe)
Endereço: Avenida Prefeito Dulcídio Cardoso, nº 2900 – Barra da Tijuca
Mais informações:
Academia Brasileira de Coaching (ABRACOACHING)
Telefone: (21) 4062-7078