Produtos hidratam, limpam e perfumam partes externas do organismo, contribuindo para o bem-estar e auto-estima.
Tomar
banho todos os dias é um hábito para os brasileiros – são 19,8 banhos
por semana contra 7,4 dos americanos e 5,6 dos britânicos. Além de
garantir um cheiro agradável, o banho manda embora a sujeira, as células
mortas e as impurezas que insistem em ficar na pele. O uso de
cosméticos é outro artifício para manter o corpo limpo e com sua
superfície mais saudável. “Hidratantes, esfoliantes, cremes faciais,
manteigas corporais e outros produtos estimulam a renovação celular e
previnem o envelhecimento”, aponta o empresário Ricardo Prado Filho, do
grupo Pura Vida.
Assim
como o banho, no Brasil o uso de cosméticos é comum. O setor de
produtos de beleza, perfumaria, higiene, cuidados pessoais e cosméticos
não para de crescer, fato que consolidou o país como o terceiro maior
mercado mundial – perdendo apenas para os Estados Unidos e o Japão. “A
boa aparência não está ligada apenas a saúde, mas também ao sucesso
pessoal, a auto-estima e a auto-confiança. Nos relacionamentos pessoais
ou profissionais a imagem é fundamental”, ressalta.
Os
cosméticos são preparos feitos com substâncias naturais ou sintéticas,
de uso externo e que podem beneficiar a pele, os cabelos, as unhas e
outras partes do corpo. O objetivo é proteger o organismo, manter seus
órgãos em bom estado, limpar e perfumar as áreas que possuem odor
corporal. “As mulheres são responsáveis pela maior fatia dos lucros do
mercado de cosméticos, mas a participação dos homens está aumentando
cada vez mais. O preconceito está sendo deixado de lado em benefício da
saúde e da estética”, evidencia.
O
uso de cosméticos remonta aos séculos antes de cristo, quando os
defuntos eram cobertos com um tipo de óleo roxo. Outro fato histórico
que denuncia o uso de produtos para o corpo é a descoberta de cremes,
potes de azeite e incensos no sarcófago de Tutankamon (1400 a.C.) e
outras tumbas, encontradas por pesquisadores em 1922. “A Cleópatra é um
símbolo da vaidade e da beleza e era conhecida pelo uso de maquiagem e
de banhos de leite de cabra para manter sua beleza e jovialidade”,
acrescenta.
Atualmente
a tecnologia permitiu a criação de produtos potentes, com a quantidade
exata de componentes para beneficiar o corpo sem prejudicar a saúde.
Ricardo declara que os consumidores buscam inovação e resultados
eficazes. “As empresas têm que oferecer produtos qualidade. Por este
motivo, o grupo Pura Vida importa cosméticos exclusivos de outros
países, pela Pura Vida Imports, e comercializa no Brasil, na rede de
franquias Skin Shop Cosmetics”, comenta o empresário.
A
Skin Shop Cosmetics possui um conceito diferente dos outros negócios
que atuam no ramo. A loja, que também atua com vendas online,
comercializa apenas cosméticos importados exclusivos, ou seja, os
clientes não vão encontrar a mesma marca em outro local. “São produtos
dos Estados Unidos, Israel e do Chile. Manteigas corporais, hidratantes,
cremes, máscaras e esfoliantes fazem parte da linha que é
comercializada na Skin Shop. Em breve serão adicionados novos produtos,
inclusive uma linha voltada para o público masculino”, conta.
Os
consumidores podem encontrar cosméticos produzidos com sais minerais do
Mar Morto (Atittude Line e Aromatics) e com os polifenóis da
vinhoterapia (Uvamia). Antes de
chegar ao Brasil, todo o lote passa pela aprovação da Agência Nacional
de Vigilância Sanitária (Anvisa). “Isso confere credibilidade aos
produtos e segurança para quem compra. Todos os cosméticos são de
excelente qualidade e com rendimento superior aos similares, o que
garante mais economia na hora de comprar”, observa.
Serviço: Grupo Pura Vida
Tel: 41
– 3045-8584
Site: www.grupopuravida.com.br
Loja Virtual: http://www. skinshopcosmetics.com.br
Endereço: Rua Marechal Deodoro, 51, conj 1202B
- Centro – Curitiba PR