Palestra realizada pela Abracoaching mostrou a importância do coaching


Evento foi dinâmico e conquistou a atenção da platéia, que conheceu mais sobre este processo de desenvolvimento humano.

Na última terça-feira (15/05), a Academia Brasileira de Coaching (Abracoaching) promoveu a palestra “Coaching: ação e resultado”, na Universidade Estácio de Sá, Campus Barra II, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ). A palestra foi ministrada pelo master coach Bruno Juliani, presidente e principal instrutor da Abracoaching. “Foi um encontro muito proveitoso. Pude mostrar aos participantes a importância do coaching na sociedade contemporânea”, explica Juliani, que orienta cursos de formação em coaching na Abracoaching.
O especialista abordou a importância da comunicação para a formação profissional e a consolidação da carreira no mercado de trabalho e explicou como o coaching pode ser um agente de desenvolvimento pessoal. “Cada indivíduo possui diferentes potencialidades e competências. Muitas vezes estas qualidades estão esquecidas e devem ser estimuladas para que a pessoa tenha êxito em suas atividades, conquiste suas metas e trace novos objetivos”, acrescenta.
Juliani ressalta que a platéia demonstrou muito interesse sobre o assunto e a realização de dinâmicas durante a palestra ajudou a ‘quebrar o gelo’ e a conquistar a atenção dos presentes. “É fundamental apresentar o tema de uma forma atraente, para que ele seja assimilado de uma forma prazerosa. Além de aprender sobre uma nova área do conhecimento, os presentes puderam conhecer um pouco mais de si mesmos. A participação de todos foi muito intensa e colaborou para o bom andamento do evento”, observa.
Thiago Silva, 19 anos, é estudante do ensino médio e decidiu assistir a palestra para conhecer um pouco mais sobre o coaching. Isabela Moreno, 17 anos, que também cursa o ensino médio, soube da palestra no site da universidade e não perdeu a oportunidade. Tanto Silva, que pretende fazer medicina, quanto Moreno, que deseja cursar administração, queriam saber como que o coaching poderia ajudar nas suas carreiras. “Ter foco e saber como agir é muito importante e é exatamente esta a filosofia do coaching”, afirma Silva.
Para Juliani, a participação dos jovens é essencial, pois são as novas gerações que vão saber utilizar da melhor forma os benefícios do coaching em suas vidas e vão aplicar este conhecimento no início da vida acadêmica e profissional. “A Abracoaching busca, de diferentes formas, divulgar este processo de desenvolvimento humano para o maior número de pessoas. Por isso a instituição está disposta a realizar palestras e eventos em qualquer lugar do Brasil. Onde tiver interesse em coaching, a Abracoaching estará presente”, comenta.
Quer realizar um evento sobre coaching ou saber mais sobre esta metodologia? Acesse o site da Academia Brasileira de Coaching (http://www.abracoaching.com.br) e informe-se. O endereço eletrônico ainda disponibiliza vídeos, artigos, dicas sobre gestão de carreira e coaching e uma lista com professional coaches formados pela academia.

Academia Brasileira de Coaching
Bruno Juliani - Diretor Geral|Master Coach
(21)3619-8897