Pesquisa ajuda a escolher um bom hotel



Infra-estrutura, localização e serviços oferecidos devem ser levados em consideração ao decidir o local de hospedagem.

Comodidade, conforto, facilidades e diversão são características que qualquer turista busca ao viajar, especialmente quando o hotel é a opção de hospedagem escolhida. De acordo com Aldo Siviero, diretor do portal iTrip e vice-presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV-RJ), um bom hotel deve ser mais do que confortável, é necessário que ele seja seguro, tenha uma boa infra-estrutura, tenha áreas comuns em bom estado de conservação e limpeza e ofereça alimentação de qualidade.

Para evitar transtornos o ideal é buscar todas as informações possíveis sobre o local antes de efetuar a reserva, que deve ser realizada com antecedência. “Ao escolher o hotel o turista deve levar em consideração se as acomodações atendem a todas as suas necessidades e as de sua família. Comparar locais de hospedagem semelhantes, os preços e os serviços ajudam na hora de decidir qual a melhor opção para se hospedar durante o período da viagem”, recomenda Siviero.

Existem muitas opções que atendem diferentes públicos, desde grandes redes de hotéis até pequenos empreendimentos. Além do preço, as diferenças podem ser encontradas nos serviços oferecidos e na qualidade das acomodações. “Quanto mais caro mais luxuoso o hotel. Mas nem sempre o maior preço é a escolha mais viável, cada um deve pesquisar e analisar o que é suficiente para que a viagem seja agradável, ou seja, o melhor custo-benefício”, observa.

É importante ter detalhes sobre as condições de higiene dos quartos e do restaurante, da localização do prédio e das vias de acesso e a qualidade do atendimento dos funcionários. “Muitos pontos só podem ser conferidos indo pessoalmente ao hotel. Como nem sempre é possível, o recomendado é tirar todas as dúvidas com o agente de viagem, principalmente quando são adquiridos pacotes de viagem. Neste caso os profissionais sabem dizer as vantagens e desvantagens de cada lugar”, ressalta.

Se as diárias forem adquiridas a partir de cupons de descontos promovidos por empresas de ofertas coletivas a dica é pesquisar na internet, entrar no site do hotel, ver fotos e buscar comentários de pessoas que já se hospedaram no local. “Também é válido ligar diretamente para o hotel para obter algumas informações que ajudam a decidir se será vantajoso ou não se hospedar naquele hotel”, finaliza.

Saiba mais no portal iTrip: