Imóveis mobiliados são ideais para quem não tem destino certo


Estudantes e profissionais que se mudam constantemente podem se beneficiar no aluguel ou compra deste tipo de imóvel.


Comprar ou alugar um imóvel não é fácil, afinal é preciso analisar muitos fatores para saber se a escolha será vantajosa e a busca demanda tempo e paciência. Localização, infra-estrutura do bairro, condições da edificação, zoneamento e vizinhança influem e muito na valorização do imóvel. “Quando a casa ou apartamento é mobiliado os cuidados devem ser ainda maiores”, afirma o presidente da Primar Administradora de Bens Antônio José da Silva.

As dúvidas em relação aos imóveis mobiliados são muitas, mas Silva explica que ter com cautela e levar em consideração as necessidades da família são fundamentais para chegar a uma boa decisão. “Assim como os imóveis sem mobília é preciso pesquisar bastante, conhecer várias opções e comparar os valores e os benefícios de cada proposta. A ajuda da imobiliária é imprescindível para que o negócio seja feito com segurança, evitando futuras dores de cabeça”, esclarece.

Os apartamentos ou casas mobiliadas são ideais para os recém-casados, profissionais que ainda não estão com a carreira estabilizada e que possuem uma grande mobilidade no que diz respeito à mudança de cidade ou estado e estudantes de outras regiões. “No cenário atual as pessoas se mudam com muito mais facilidade devido às exigências profissionais, acadêmicas ou outros motivos pessoais, como a busca por tratamento de saúde nas capitais”, aponta Silva.

Para quem já tem seus próprios pertences os imóveis mobiliados podem trazer prejuízo, já que a pessoa terá que se desfazer de todos os seus móveis e quando decidir se mudar novamente, no caso do aluguel, terá que adquirir tudo de novo. “Seja para alugar ou vender o proprietário deve disponibilizar uma relação de todos os objetos que estão sendo comercializados para que os interessados saibam tudo o que está incluso no negócio”, observa.
Com a lista de todos os móveis em mãos é hora de analisar o estado de conservação de cada peça para avaliar se o preço está de acordo e se vale apena concretizar o negócio. “É bom lembrar que está tudo embutido no valor, por isso normalmente este tipo de imóvel é mais caro do que os que não incluem a mobília. O valor excedente pode compensar se o interessado estiver à procura de praticidade, comodidade e não quer perder tempo”, afirma.