Circuito é boa opção para conhecer mais destinos na mesma viagem


 
 
Fazer uma viagem ao exterior está na lista de desejos a serem realizados de muita gente. Entre os destinos que mais chamam atenção dos brasileiros está a Europa, os países asiáticos, os Estados Unidos, Canadá e alguns vizinhos, como Chile e Argentina. Para aproveitar ao máximo a oportunidade de conhecer outros povos e culturas os turistas podem fazer um circuito pela região escolhida, visitando várias cidades ou países.Os circuitos são ideais para quem gosta de organização, horários e rotas pré-determinadas e quer visitar os principais pontos turísticos do local. Os turistas que optam pelo circuito normalmente são acompanhados por guias turísticos experientes, que conhecem as peculiaridades da região. “Em um circuito é possível ir a mais lugares em uma viagem. Por isso é uma boa opção para os marinheiros de primeira viagem”, observa Aldo Siviero, diretor do portal iTrip.Para aumentar a comodidade é possível montar grupos e elaborar um circuito próprio, o qual irá satisfazer a demanda da caravana. Neste caso a vantagem é que o grupo define os locais e pode adaptar o roteiro, contando inclusive com sugestões de quem entende do assunto. “O turista tem todo o apoio dos profissionais da agência de viagem, o que garante que o passeio será proveitoso”, destaca Siviero, vice-presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV-RJ).

O turista pode fechar um circuito pela América Latina, por exemplo, e conhecer Santiago do Chile, Mendoza e Buenos Aires ou Bogotá, Cartagena e San Andres. Nos circuitos europeus Paris, Calais, Dover e Londres formam um roteiro inesquecível e outra opção é conhecer de Lisboa a Madri, passando por Paris, Zurique, Veneza, Munique, Verona e outras regiões. Quem quiser ir para os Estados Unidos pode incluir no trajeto uma parada em Orlando para aproveitar os parques temáticos da Disney.

Viajar em forma de circuito é vantajoso, pois o turista conhece um pouco de cada lugar e em outra viagem pode voltar para o que mais gostou e conhecer tudo com mais tranquilidade. “Para não pesar no bolso as empresas oferecem pacotes de viagem que podem ser pagos de forma parcelada. No caso dos circuitos fica difícil conseguir descontos em ofertas coletivas”, recomenda.
Conheça o portal iTrip acessando o site: http://www.itrip.com.br