Conheça os principais destinos de viagem do norte brasileiro


Viajar pelo Brasil é uma aventura – paisagens deslumbrantes, diversas culturas, modos de vida completamente diferentes. O norte brasileiro é uma região peculiar devido à presença da floresta amazônica.  A região é composta por sete estados – Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins e o seu forte é o ecoturismo. “O norte é muito procurado por aventureiros e especialmente pelos amantes da natureza”, ressalta Aldo Siviero, diretor do portal iTrip.
São diversas atrações relacionadas ao meio ambiente oferecidas e o Amazonas é o estado mais visitado pelos turistas. A capital, Manaus, é passeio obrigatório para quem vai ao estado e o mercado municipal da cidade é uma famosa atração. “O encontro das águas do Rio Negro com as do Rio Solimões e o fenômeno da pororoca, que atrai surfistas de várias partes do mundo, são imperdíveis e devem ser conhecidos por todos os turistas que passam pela região”, destaca Siviero, que também é vice-presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV-RJ).
No estado do Amazonas também é possível conferir a famosa disputa entre o Garantido e o Caprichoso no festival folclórico de Parintins. Em Rondônia o museu da estrada de ferro Madeira-Mamoré, entre as cidades de Porto Velho e Guajará-Mirim chama a atenção de quem passa pelo local. “Rondônia também é conhecida pela corrida dos Jericos e por receber a maior festa junina da região norte, o Arraial da Flor do Maracujá, que acontece na capital”, afirma.
Em Roraima os turistas ligados a arqueologia e a escalada fazem bom proveito no sítio da Pedra Pintada e no Monte Roraima, que tem uma parte localizada na Venezuela. No Pará os visitantes não podem deixar de conhecer o mercado de Belém e as vilas situadas em Santarém e Ananindeua, que ainda guardam resquícios do tempo do ciclo da borracha. “Há muitos pacotes de viagem e ofertas coletivas para o norte do Brasil, basta escolher qual se encaixa melhor no seu bolso”, acrescenta.
Saiba mais no portal iTrip:   http://www.itrip.com.br