Pacotes de viagem incluem transporte e hospedagem


 
Todas as informações e documentos devem estar por escrito para que nada estrague o período de lazer.

Muita gente já começou a planejar a viagem de fim de ano ou as férias de verão. Com as facilidades da internet, escolher o destino é fácil, já que vários sites, como o portal iTrip, fornecem descrições de diversos lugares turísticos. “O turista deve analisar o local antes de decidir o destino com base no número de acompanhantes e os seus objetivos. Para famílias grandes e com crianças o Ideal é que o lugar tenha atrações para todas as idades, já para os jovens aventureiros o número de exigências é bem menor”, afirma Aldo Siviero, diretor do portal iTrip.


Para facilitar muitos turistas dão preferência aos pacotes de viagem, que proporcionam economia e comodidade. Os pacotes incluem o transporte, a hospedagem, translado e até guias locais. “Alguns pacotes oferecem opções de alimentação, como café da manhã e jantar. Normalmente o almoço é a parte, já que a maioria dos viajantes prefere passar o dia fora do hotel ou pousada para poder conhecer melhor acidade e os pontos turísticos”, destaca Siviero, que também é vice-presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV-RJ).


Antes de fechar o pacote de viagem é recomendado fazer uma consulta sobre a empresa que está oferecendo o serviço. Indicações de amigos e parentes e a consulta aos órgãos relacionados garantem a seriedade da companhia e evitam transtornos. “Uma dica importante é não se iludir com fotos e ilustrações. A internet pode ser uma grande aliada para saber se tudo o que está sendo oferecido realmente existe. Ligar diretamente para todas as empresas envolvidas no pacote de viagem também ajuda a averiguar as informações”, observa.


O roteiro depende do pacote fechado com a empresa. Alguns oferecem passeios em pontos turísticos e até em cidades próximas ao destino escolhido. Depois da contratação, logo após o pagamento, o turista deve receber as datas de saída e chegada e horários das passagens e todos os comprovantes necessários, como a reserva do hotel. “Todas as informações devem estar por escrito. Somente com a documentação correta é que é possível cobrar tudo o que foi contratado. Não se esqueça de anotar os telefones de todas as empresas em caso de emergência”, lembra.


Mesmo quem adquire o pacote de viagem em ofertas coletivas deve ter estes cuidados. Há ainda a possibilidade de adquirir somente a hospedagem nas promoções ou as passagens aéreas. Neste caso é bom reservar com antecedência o que está faltando para viajar. “Deixar para última hora é correr o risco de perder o cupom que foi adquirido e, além de nãoconseguir receber o valor integral, haverá muitos contratempos que podem tornara viagem um problema”, acrescenta.


Saiba mais no site: http://www.itrip.com.br/