Cirurgia plástica é um dos procedimentos mais procurados pelas noivas


Qual mulher nunca quis dar uma turbinada nosseios, corrigir o nariz ou eliminar as gordurinhas localizadas? É difícilencontrar alguém que esteja completamente satisfeito com sua aparência e osprocedimentos estéticos são as alternativas mais procuradas. De acordo com acerimonialista Milene Szaikowski, as noivas também encaram o bisturi antes docasamento. “Elas colocam silicone, fazem lipoescultura e até corrigem onariz e as orelhas”, afirma.


Se você é noiva e também quer fazer umacirurgia plástica antes do casamento deve ficar atenta a algumas orientações. Ocirurgião plástico Alderson Luiz Pacheco, membro da Sociedade Brasileira deCirurgia Plástica, observa que a cirurgia deve ser planejada e feita comantecedência. “Dependendo do tipo de cirurgia a recuperação é lenta e osresultados finais podem levar até um ano para aparecerem”, ressalta.

A lipoescultura é indicada para quem querretirar a gordura localizada no abdômen, nas coxas, culotes ou nos quadris einjetar em outras partes do corpo, corrigindo os contornos corporais. “Épossível corrigir imperfeições no rosto, na barriga e no bumbum, por exemplo. Opós-operatório deve ser seguido por cerca de dois meses e os resultados aparecempor completo a partir do sexto mês após a cirurgia”, explica.

Já para as noivas que não gostam das orelhasum pouco mais aparentes – as famosas orelhas de abano – tambémpodem optar pelo procedimento cirúrgico. “A otoplastia leva em média duashoras e a cicatriz é praticamente invisível, ficando no sulco formado entre aorelha e o crânio. Os resultados definitivos podem ser vistos depois de 12semanas e normalmente são muito positivos e satisfatórios”, aponta.

Milene destaca que as duas cirurgiaspreferidas pelas noivas são a lipoescultura e o implante de silicone. “Alipo deixa o corpo escultural e acaba com aquelas gorduras incômodas, fazendocom que o vestido fique ainda mais bonito na noiva. Já o silicone ajuda a darum up e acabar com o complexo daquelas que não possuem uma comissão de frentetão avantajada”, brinca.

Pacheco observa que as noivas que desejamfazer o implante de silicone devem ter em mente que após a gravidez o formatodos seios pode mudar, podendo alterar o resultado da cirurgia. “Os inchaçosdepois do procedimento desaparecem normalmente após dois meses e os resultadosdefinitivos podem ser visto depois de pelo menos seis meses”, acrescenta.O médico lembra que fazer a consulta com um profissional especializado éfundamental, pois ele irá orientar a paciente quanto aos procedimentosnecessários e explicar todos os fatores que influenciam a cirurgia.