Internet revoluciona maneira de viajar

 

Sites de compra coletiva estimulam o crescimento do setor e turistas conseguem bons descontos.


A internet evolui constantemente e omercado como um todo segue a sua evolução trazendo novidades aos consumidores.As compras coletivas surgiram no Brasil a pouco mais de um ano e o país jáocupa o terceiro lugar mundial no segmento, perdendo apenas para os Estados Unidos e para a França. “Este modo de venda é uma tendência que atinge todas asáreas de mercado. O sucesso das ofertas coletivas se deve principalmente pelafacilidade, agilidade e bons preços”, ressalta Aldo Siviero, vice-presidenteda Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV-RJ).

Estimativas apontam que mais de 41,3milhões de brasileiro já compraram alguma oferta ou usaram sites de comprascoletivas. O número de sites também é grande – mais de 1800, sendo que nosEstados Unidos, país onde este mercado já está consolidado, o número nãoultrapassa os 400. “É um negócio que exige baixo investimento, mas a execuçãonão é tão fácil assim, portanto nem todos sobreviverão a lógica mercantil.Mesmo assim o número de concorrentes é grande”, afirma Siviero, que também é diretordo portal iTrip.

Os sites estão ficando especializadosem determinados segmentos, como estética, gastronomia, eventos e turismo.Apesar do grande número de concorrentes do mesmo ramo favorecer os consumidores– já que estes terão mais opções -, a diversidade acaba gerando transtornos. Osusuários têm que acessar vários endereços eletrônicos para ver quais ofertassão mais vantajosas, desperdiçando tempo. “Por isso o portal iTrip possui umaferramenta que reúne as ofertascoletivas de turismo de vários sites,otimizando a busca dos internautas”, aponta Siviero.

Como o iTrip agrega as ofertasrelacionadas a viagens, passagens aéreas, diárias em hotéis, pousadas e outroslocais de hospedagem e até de pacotes de viagem fica muito mais fácil encontrar os melhores preços para planejar asférias, o fim do ano ou qualquer folga que dê para descansar. “É uma formafácil de pesquisar tudo o que está sendo ofertado para determinado destino eassim escolher a promoção que mais agradar. Nosso objetivo é atender a todas asexpectativas e necessidades dos internautas e este serviço é sem dúvida um dostrunfos do iTrip”, destaca.

Quem acessar o portal iTrip tem a sua disposiçãotodas as informações necessárias para viajar, dicas sobre os destinos nacionaise internacionais, pacotes de viagem com as melhores indicações e orientaçõesque todo viajante deve receber antes de embarcar em suas aventuras. “Osinternautas podem trocar experiências e ler os comentários de quem já foi parao local que ele deseja conhecer. Assim é muito mais seguro escolher o roteiroda viagem, com a garantia de encontrar tudo o que era esperado e não tersurpresas desagradáveis”, acrescenta.