Empresários
apostam no comércio eletrônico para incrementar as vendas.
O
comércio eletrônico no Brasil não para de crescer. Só no período de vendas do
Dia dos Namorados, do dia 28 de maio até 11 de junho, o faturamento do setor
ultrapassou os R$ 784 milhões. O número corresponde a um crescimento de 15% em
relação ao mesmo período do ano passado. Os dados são da E-bit, empresa
especializada em informações sobre o e-commerce. A E-bit aponta ainda que os
itens de beleza e saúde ficaram em segundo lugar no ranking dos mais vendidos,
perdendo apenas para o segmento de moda.
Para
empresários como Ricardo Prado Filho, sócio-diretor do Grupo Pura Vida, estes dados
refletem o bom momento do setor e estimulam o aumento no investimento de lojas
virtuais. “O grupo Pura Vida foi criado em 2011 e engloba a Pura Vida Imports,
que já atuava com serviços e atacado de produtos de beleza e saúde, e a Skin
Shop Cosmetics, uma rede de franquias de lojas físicas que comercializa
cosméticos importados e que possui uma loja online”, explica.
O
principal foco da Skin Shop Cosmetics é comercializar cosméticos exclusivos no
Brasil. A linha de produtos atual conta com itens das marcas Attitude
Line, Minerals Aromatics, Reeflis e
Uvamia. As duas primeiras fabricam e exportam cosméticos para todo o corpo com
nutrientes do Mar Morto, conhecido por suas poderosas propriedades
terapêuticas. A Reeflis é voltada para o cuidado com as unhas e as cutículas e
a Uvamia usa como matéria-prima os polifenóis encontrados na vinhoterapia.
Segundo
Ricardo, o objetivo é expandir as linhas de cosméticos e trazer outras
novidades para o Brasil, incluindo produtos feitos especificamente para os
homens e para os cabelos. O empresário acredita que a loja online é uma grande
porta que abre novos horizontes para o negócio. “Os consumidores buscam
facilidade, rapidez, segurança e conforto. Para isso, nada melhor do que
comprar um produto inovador sem sair de casa e ainda receber promoções”,
ressalta.
Um dos
desafios de quem atua com comércio virtual é atrair a atenção dos internautas.
Ricardo conta que o investimento em comunicação e ações diferenciadas para a
mídia e para a internet são fundamentais. “É necessário divulgar o canal de vendas,
mas não é só isso. É importante ser parceiro do consumidor, mostrar as
novidades, oferecer promoções e fornecer conteúdo de qualidade”, acredita o
empresário, que conta com o trabalho da Agência Integrada de Comunicação Toda
Comunicação.
Conheça os produtos comercializados na Skin
Shop Cosmetics
São
diversas opções de cosméticos para a pele do rosto, corpo, pés e para as unhas.
A linha de produtos da Attitude Line inclui kit para pés e mãos, manteiga
corporal, loções corporais com diferentes fragrâncias e esfoliante corporal com
sais minerais do Mar Morto. Já da marca Minerals Aromatics estão disponíveis o
sabonete de Lama do Mar Morto, a Lama Corporal Natural do Mar Morto e a Máscara
Facial Purificante do Mar Morto. Os internautas ainda podem adquirir o kit de
unhas da Reeflis e o Hidratante Facial da Uvamia.
Todos
os cosméticos vendidos na Skin Shop
Cosmetics passam por uma rigorosa avaliação da Agência
Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o que garante a sua qualidade e
procedência. “A empresa Roteiro Marketing é a responsável pela gestão do
e-commerce, das mídias sociais e da loja online. Todo este suporte é importante
para garantir a satisfação dos consumidores”, acrescenta Ricardo.
Loja online da Skin Shop Cosmetics