Coaching otimiza resultados em vendas


Curso mostra como usar a metodologia para compreender o comportamento do cliente e a alcançar as metas estabelecidas.
Vender é mais do que oferecer um produto ou serviço para o consumidor. O vendedor deve saber como instigar os desejos de uma pessoa e fazer com que o próprio indivíduo encontre a solução para se sentir satisfeito. Muitos profissionais da área de vendas não atuam dessa forma – seja por falta de interesse ou deficiência na sua qualificação profissional. “O setor de vendas não deve ser visto como uma opção de trabalho temporária. Quem aprende os segredos de vender colhe bons frutos no futuro”, afirma Bruno Juliani, presidente da Academia Brasileira de Coaching (ABRACOACHING).
Juliani declara que a área de vendas é essencial em qualquer negócio, por isso é fundamental se manter atualizado e conhecer as tendências deste mercado. Os profissionais deste ramo precisam se reinventar. “A aplicação do coaching no setor de vendas trouxe novos horizontes. O coaching é uma metodologia inovadora, que permite a conquista das metas estabelecidas por meio de reflexões que o indivíduo faz de si mesmo e da sua situação. As limitações são deixadas para traz e o aperfeiçoamento das competências, aliado a ação e foco, é essencial neste processo”, explica.
coaching de vendas é considerado um método excelente para alavancar os resultados em vendas e em desenvolvimento pessoal e profissional. Com o uso de ferramentas, modelos e técnicas específicas do coaching, os vendedores aprendem como se conectar aos seus objetivos para gerar as ações e os efeitos esperados. “O coaching conduz as pessoas a buscarem as respostas que estão dentro de si. Não é consultoria, nem orientação. O coach faz várias perguntas que dirigem o coache, o cliente, a encontrar as melhores soluções e caminhos”, observa.
Com a estratégia certa, os obstáculos são ultrapassados e as metas propostas podem ser alcançadas. De acordo com Sergio Ricardo Rocha, consultor empresarial, coach e palestrante conhecido como Dr. Vendas, houve uma evolução do coaching para a área de vendas. “Este progresso possibilitou uma maior compreensão do comportamento dos vendedores e dos clientes, melhores negociações e resultados mais promissores ao alcançar as metas que foram definidas”, destaca o especialista.
Curso inovador apresenta a aplicação do coaching na área de vendas
A ABRACOACHING lança em todo o Brasil o curso Coaching de Vendas”, que será ministrado pelo Dr. Vendas. Com carga horária de 16 horas, o curso terá como público-alvo diretores, gerentes, executivos de negócios, vendedores de todos os segmentos, profissionais liberais e os demais interessados em melhorar as suas competências como negociadores ou vendedores. “Ao final da programação, os participantes serão certificados como especialista em Coaching de Vendas, o que irá agregar um título importante para o currículo profissional de cada um”, destaca Juliani.
Durante as aulas serão abordados diversos conteúdos focados na área de venda. Os alunos irão aprender a:
- Reagir ao mundo e às adversidades;
-Fortalecer padrões positivos, pontos fortes e alterar comportamentos que não são produtivos;
- Reduzir as objeções dos clientes e conduzí-los a uma solução;
- Vender mais e superar as metas da empresa;
- Fazer as perguntas certas que apóiem o cliente e o estimulem a resolver o seu problema com a solução que o vendedor deseja vender;
- Programar-se para o sucesso;
- Criar um plano de ação e definir as melhores ferramentas para a conquista de um objetivo estratégico;
- Estabelecer metas de curto e longo prazo para gerar um equilíbrio em todas as áreas da vida.
 Os alunos formados como Professional Coach pela ABRACOACHING terão 10% de desconto no pagamento à vista e os membros da academia, 20%. O pagamento poderá ser feito com cheque, boleto bancário, depósito em conta ou cartão de crédito.
Dr. Vendas
Sergio Ricardo Rocha, mais conhecido como Dr. Vendas, é consultor empresarial, coach e palestrante. Graduado em marketing, Rocha possui MBA em Planejamento e Gestão Estratégica, cursa mestrado em Economia Empresarial e é especialista em vendas, coachingcoaching de vendas, formação e reestruturação de canais de vendas/distribuição, aumento da conversão em vendas, liderança e equipes de alto rendimento.
Rocha é fundador e vice-presidente de treinamento da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Rio de Janeiro (ADVBRIO), fundador e conselheiro da ADVB de Minas Gerais, e diretor de relações públicas do CDL.

Academia Brasileira de Coaching
Bruno Juliani - Presidente|Master Coach
(21)3619-8897 
atendimento@abracoaching.com.br
http://www.abracoaching.com.br