Clientes terão 20% de desconto nos serviços de
assessoria de imprensa.
A KaminskiAvalca,
empresa que oferece serviços de consultoria e treinamento empresarial em
Curitiba para micro, pequenas e até médias empresas, reconhece a importância da
assessoria de imprensa no ramo empresarial e indica a Toda Comunicação, uma
agência integrada de comunicação para os seus clientes. “Nós fechamos uma
parceria com a Toda e todos os clientes que desejarem usar esta ferramenta como
estratégia para alavancar as vendas terão 20% de desconto na contratação dos
serviços. A KaminskiAvalca abriu mão da comissão para repassar este benefício
aos seus clientes”, destaca XX, da KaminskiAvalca.
A Toda Comunicação tem mais de oito anos de experiência no mercado e
atua no contexto da Comunicação Integrada. Assessoria de imprensa e a atuação
em mídias e redes sociais são as especialidades da Toda. Além disso, a empresa
atende clientes de diversos ramos. “A Comunicação Integrada tem como
característica a articulação de um conjunto de esforços, ações, estratégias e
produtos de comunicação. O planejamento e o desenvolvimento é feito por uma
empresa, como a Toda Comunicação, com o objetivo de agregar valor a uma marca
ou consolidar uma imagem. A comunicação é TODA”, explica Verônica Pacheco, jornalista e proprietária da Toda.
Entenda como funciona a assessoria de imprensa
Para se
destacar em um mercado tão competitivo e imprevisível, as micros, pequenas e médias
empresas precisam lançar mão de ferramentas como a assessoria de imprensa (AI).
Mais do que divulgar produtos e serviços, a AI é fundamental para o
desenvolvimento de uma marca, sua consolidação e a agregação de valor e
credibilidade. “Ser mencionado em um texto jornalístico, veiculado nos meios de
comunicação, tem um valor simbólico muito maior do que a publicidade, por
exemplo”, destaca Verônica.
O trabalho da
AI segue uma série de ações que tem como objetivo a divulgação o cliente em programas
de televisão e rádio, jornais impressos, revistas, sites e qualquer outro meio.
Os jornalistas que atuam como assessores de imprensa estão aptos a elaborar um
planejamento de comunicação para concretizar as ações. “Após a análise de todos
os aspectos da empresa ou profissional, são sugeridos vários temas que servirão
como atrativo para que os veículos de comunicação divulguem o cliente, seja por
meio de entrevistas ou pela publicação dos textos produzidos pela AI”, acrescenta.
Entenda o papel de cada um neste processo
Cliente: Irá
transmitir todas as informações sobre o seu negócio e seu ramo de atuação para
a AI.
Assessoria de imprensa: Será responsável pela elaboração de um plano de comunicação
com temas sobre o negócio do cliente, de acordo com os interesses da empresa ou
profissional atendido. Após aprovação, irá elaborar conteúdo para enviar aos
meios de comunicação.
Veículos de Comunicação: Irão receber os textos. Podem publicá-los na íntegra,
incorporar outros elementos e citar a empresa ou entrar em contato com a AI
para marcar uma entrevista com representantes da empresa.
Os assessores
de imprensa criam um vínculo com os jornalistas que atuam nas redações, facilitando
o contato com os veículos de comunicação e aumentando as chances de novas
publicações. Os principais benefícios de aparecer na mídia são:
- Conquistar
respaldo da opinião pública;
- Divulgar a
marca, produto, serviço e as ações do negócio;
- Criar e
manter uma imagem positiva perante a opinião pública;
- Contornar
crises;
A AI também
tem como foco:
- Tornar o
assessorado uma fonte respeitada, confiável e solicitada pelos jornalistas.
Estes profissionais valorizam fontes sérias, fidedignas e originais;
- Preparar o
assessorado para o contato com a mídia e os jornalistas;
- Reunir
informações que possam ser atraentes para publicação.
O trabalho da AI
beneficia as duas pontas: o cliente, com a obtenção de espaços de mídia
espontânea, e a mídia, com o abastecimento dos veículos de comunicação com
notícias e informações relevantes. Além disso, os
profissionais que atuam com assessoria de imprensa podem criar ações de
comunicação interna, gerir redes sociais e atuar em todos os âmbitos da
comunicação do seu cliente. “São inúmeros os serviços que podem ser oferecidos
por uma assessoria de imprensa”, afirma Verônica.
Quer saber
mais?
Entre em
contato com a equipe da Toda Comunicação pelo e-mail veronica@todacomunicacao.com. br
.