Internautas poderão comprar cosméticos importados e exclusivos.

Na próxima semana será lançada a loja online da Skin Shop Cosmetics, empresa que comercializa cosméticos importados e exclusivos e que faz parte do Grupo Pura Vida. A loja virtual possui os mesmos produtos vendidos no ponto físico e a qualidade e procedência garantida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). “A internet possibilita a abrangência de um público maior e mais diversificado. Sem contar que a facilidade para o consumidor é muito maior”, enfatiza Ricardo Prado, sócio-diretor do Grupo Pura Vida.
Os consumidores poderão participar de diversas promoções na loja online e também nas redes sociais da Skin Shop Cosmetics. Com o apoio da Roteiro Marketing, responsável pela gestão do e-commerce, das mídias sociais e da loja online, o grupo Pura Vida quer ampliar os negócios. “A presença na internet é fundamental para a divulgação e consolidação da marca. A Skin Shop Cosmetics surgiu no ano passado e a pretensão é formar uma rede de franquias padronizadas, sempre com o conceito de exclusividade e inovação”, ressalta Ricardo.
Henrique Franceschi, empresário que também faz parte do grupo Pura Vida, destaca que os internautas poderão adquirir de imediato os cosméticos das marcas Attitude Line, Aromatics, Reeflis e Uvamia. “As duas primeiras marcas atuam com produtos fabricados com nutrientes do Mar Morto, com destaque para a Lama do Mar Morto, da Aromatics, importada de Israel. A Reeflis possui o ultra-polidor de unhas e a Uvamia atua com cosméticos feitos a base da vinhoterapia, trazendo os benefícios dos polifenóis encontrados na uva”, observa.
Com o investimento do grupo Pura Vida na Skin Shop Cosmetics serão incluídos outros itens importados. A expectativa é trazer ao Brasil cosméticos para tratamento capilar e uma linha masculina. “O estoque é abastecido pela Pura Vida Imports, que também trabalha com serviços e o atacado de outros produtos. Nós queremos oferecer mas linhas de produtos, todas diferenciadas e que são encontradas somente no exterior. A exclusividade é o ponto alto do negócio”, afirma Franceschi.
Hidratantes, cremes, esfoliantes, lama, sabonetes, máscaras faciais e manteigas corporais com sais minerais do Mar Morto e hidratante facial com polifenóis da uva estão entre os cosméticos que serão encontrados na loja online da Skin Shop Cosmetics. “O site foi planejado com muito carinho, pensando sempre no consumidor. O acesso é fácil e a compra feita com apenas alguns cliques”, explica Ricardo.

Loja online da Skin Shop Cosmetics

Processo de envelhecimento e exposição a sons intensos são as principais causas da perda de audição.
  
Mais de nove milhões de brasileiros possuem algum tipo de deficiência auditiva, segundo dados do Censo 2010, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Do total, 7,5 milhões de pessoas possuem alguma limitação, 1,8 milhão tem grande dificuldade e 347 mil não conseguem ouvir. “A perda de audição é irreversível, já que não é possível reverter às lesões que causaram o comprometimento das estruturas do ouvido interno”, destaca a otorrinolaringologista e otoneurologista Rita de Cássia Cassou Guimarães.
O envelhecimento é umas das principais causas da perda de audição. Conforme a idade avança, as células auditivas envelhecem e morrem e não há a reposição destes componentes. Com a redução no número das células ocorre a perda auditiva de maneira progressiva. “O indivíduo não percebe quando este processo tem início e só se dá conta de que a audição está reduzida quando a situação está avançada. É fundamental ficar atento aos sinais que apontam alguma alteração auditiva, como dificuldades para ouvir sons na mesma altura do que outras pessoas e falar alto demais”, aponta.
Outros indícios da perda de audição são zumbido, problemas para entender a fala e sensação de tontura. A audição ainda pode ser comprometida pela exposição intensa a ruídos, seja no trabalho ou no lazer, como as baladas do fim de semana. Os cuidados com os ouvidos devem ser constantes para adiar o comprometimento das vias auditivas. “As pessoas que trabalham em locais com barulho intenso devem usar protetores auriculares. Este recurso ajuda a evitar a perda auditiva e a proteger os ouvidos de possíveis lesões que o ruído pode causar”, recomenda.
Apenas os sons que atingem até 85 decibéis (dB) são considerados toleráveis. Se este limite for ultrapassado – conforme o tempo de exposição e a intensidade sonora – pode haver comprometimento nas estruturas auditivas. “A perda auditiva prejudica não apenas a parte física, mas também afeta aspectos psicossociais. O paciente fica constrangido por não conseguir se comunicar normalmente e acaba se isolando. Afastado socialmente e sem a atenção adequada da família e dos amigos, o indivíduo se sente solitário e na maioria das vezes o quadro evolui para um estado depressivo”, observa.
Para detectar qualquer alteração na audição é necessário ir a uma consulta com um otorrinolaringologista, profissional que possui conhecimentos aprofundados sobre os ouvidos, seu funcionamento e suas doenças. “O problema pode ser identificado já na consulta inicial, mas mesmo assim é preciso fazer o exame audiométrico, que permite um diagnóstico mais concreto. Outras avaliações complementares também podem ser solicitadas, com o objetivo de analisar melhor a situação e indicar o tratamento mais adequado”, enfatiza.
Existem várias estratégias de tratamento da perda auditiva, sendo que a indicação de uso de aparelhos auditivos é a mais comum. Cerca de 95% dos pacientes conseguem se beneficiar da amplificação sonora, que está cada vez menos visível, invasiva e mais eficaz. “Cada caso é único e por isso estão disponíveis no mercado vários modelos diferentes, que atendem a variadas necessidades”, afirma a médica, responsável pelo Setor de Otoneurologia da Unidade Funcional de Otorrinolaringologia do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná (UFPR).
Os aparelhos auditivos são adaptados nos ouvidos de acordo com o grau de perda de audição e a vida auditiva do paciente. Existem modelos colocados atrás da orelha, chamados de adaptação aberta, que não são visíveis quando se olha de frente ou de perfil, e modelos fabricados de acordo com o tamanho do ouvido do paciente, por meio do molde do conduto auditivo. “O aparelho é indicado dentro de um tratamento completo, que exige seleção, adaptação e acompanhamento. A regulagem deve ser feita periodicamente para assegurar a eficácia deste recurso e casos com maior dificuldade de compreensão dos sons da fala requerem treinamento auditivo após a adaptação dos aparelhos auditivos”, acrescenta Rita, coordenadora do Grupo de Informação a Pessoas com Zumbido de Curitiba (GIPZ Curitiba).

Dra. Rita de Cássia Cassou Guimarães (CRM 9009)

Otorrinolaringologista, otoneurologista, mestre em clínica cirúrgica pela UFPR
Telefone:  41-3225-1665      
Endereço: Rua João Manoel, 304 Térreo, Bairro São Francisco, Curitiba PR. 




Na primeira reunião de 2012, grupo irá esclarecer o que e zumbido e seus graus de incômodo.

Na próxima sexta-feira (02/03) será realizado o primeiro encontro do Grupo de Informação a Pessoas com Zumbido de Curitiba (GIPZ Curitiba), antigo GAPZ. Com o tema “O que é zumbido e seus graus de incômodo”, a reunião contará com a participação da otorrinolaringologista Rita de Cássia Cassou Guimarães, o ortodontista e ortopedista facial Gerson Köhler, a fisioterapeuta Vivian Domit Pasqualin, a fonoaudióloga Izabella de Macedo e a psicóloga Lesle Maciel.
O zumbido, caracterizado como um som que surge na cabeça ou nos ouvidos sem a presença de uma fonte externa, é um sintoma que pode ser desencadeado por mais de 200 fatores diferentes e traz prejuízos a saúde. O zumbido pode ser causado por fatores relacionados ao ouvido, problemas cardiovasculares, psicológicos, neurológicos, questões odontológicas, medicamentos e alterações metabólicas. “O zumbido, também chamado de tinnitus ou tinido, tem como causa mais frequente a perda auditiva”, ressalta Rita, coordenadora do GIPZ.
Ter hábitos sedentários, vícios como o consumo de tabaco e álcool, alimentação inadequada e exagerar na ingestão de açúcar, sal, cafeína e chás pode aumentar os riscos do surgimento do zumbido. Cerca de 17% da população sofre com o problema e a maioria dos pacientes são idosos – um terço das pessoas com mais de 65 anos se queixam do sintoma. “Estimativas revelam que cerca de 15% dos pacientes sentem incômodos com o zumbido e 5% tem o chamado ‘zumbido incapacitante’, que compromete a vida profissional, social e a saúde como um todo”, enfatiza Köhler.
O diagnóstico do zumbido é cauteloso. O primeiro passo é fazer uma investigação criteriosa do caso com um otorrinolaringologista especialista no assunto. Após a identificação da causa é feita a indicação do tratamento, que pode ser interdisciplinar. “O zumbido pode ser causado por mais de um fator e muitas vezes é necessário o acompanhamento de diferentes profissionais. Existem varios tipo de tratamento e certamente haverá uma grande melhora na qualidade de vida do paciente e o zumbido será amenizado”, observa Rita.
A melhora no zumbido também depende do grau de informação do paciente. Quanto mais se sabe sobre o problema, maiores são as chances de sucesso no tratamento. Rita destaca que a participação em grupos de ajuda, como o GIPZ, são essenciais para a desmistificação do zumbido e atualização. “No GIPZ são ministradas palestras mensais, cada encontro com um tema, e ao final os pacientes podem fazer perguntas e compartilhar suas experiências. O conhecimento tranquiliza quem sofre com o zumbido”, acrescenta.
As reuniões do GIPZ acontecem todas as primeiras sextas-feiras do mês, de março a dezembro, no 5º andar do anexo B do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná, a partir das 14 horas. O evento é aberto para qualquer pessoa e a entrada é gratuita. “Estudos evidenciam que a participação em pelo menos 75% dos encontros promove uma melhora significativa no zumbido, pois a percepção do problema é minimizada”, finaliza Rita.

Serviço: Grupo de Informação a Pessoas com Zumbido de Curitiba (GIPZ Curitiba)
Próximo encontro: 02 de março de 2012
Tema: O que é zumbido e seus graus de incômodo
Palestrante: Rita de Cássia Cassou Guimarães, otorrinolaringologista, otoneurologista e coordenadora do GIPZ Curitiba
Horário: a partir das 14h
Local: 5º andar anexo B do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná
Agendamento de presença e mais informações:(41) 3225-1665
Entrada livre



A importadora Pura Vida cresceu. Agora a empresa faz parte do Grupo Pura Vida, que criou a rede de franquias Skin Shop Cosmetics, um novo conceito na comercialização de cosméticos importados. “O grupo Pura Vida surgiu a partir da necessidade de expandir os negócios. Assim é possível criar novas empresas, sempre associadas ao grupo e a união dos sócios ajuda a realizar os projetos, como a criação da Skin Shop Cosmetics”, destaca Ricardo Prado Filho, empresário do Grupo Pura Vida.
A importadora Pura Vida atua desde 2009 e importa e distribui cosméticos exclusivos e inéditos no Brasil. São quatro linhas de cosméticos diferenciados, com benefícios superiores aos concorrentes. Os produtos possuem conceitos inovadores e apostam nas vantagens dos nutrientes do Mar Morto (Atittude Line e Aromatics) e nos polifenóis da uva (Uvamia). A Reeflis é uma linha voltada para o fortalecimento das unhas por meio do ultra polidor de unhas que mantém as unhas brilhantes e vivas.
A equipe da importadora Pura Vida é criativa e possui experiência no mercado internacional, por isso a inovação é a palavra-chave dos negócios. O principal compromisso da empresa é oferecer cosméticos de alta qualidade e que tenham destaque no exterior. “Nós estamos sempre de olho nas novidades e fazemos uma análise criteriosa dos produtos. Além disso, a importação só é realizada após a aprovação dos comésticos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), garantindo a segurança dos produtos”, ressalta Ricardo.
Leopoldo Glustak, que também faz parte do grupo Pura Vida, enfatiza que os itens trazidos ao Brasil pela importadora são exclusivos, considerados sucesso no exterior, assegurando ao consumidor o privilégio de poder usar produtos inovadores com a confiança da Pura Vida. “Foi fechado um contrato de exclusividade com a linha de cosméticos americana Attitude Line e com a chilena Uvamia, ou seja, somente nós podemos comercializar estes cosméticos aqui no Brasil”, conta Glustak.
Segundo Glustak, a Pura Vida é referência no mercado de beleza brasileiro e isto se deve a comercialização e distribuição de cosméticos de primeira linha. A empresa atua com base em todos os princípios de qualidade e boas práticas exigidos pela Anvisa, assegurando a satisfação dos consumidores. “Entre os produtos estão hidratantes e manteigas corporais, esfoliantes, cremes, hidratantes e sabonetes faciais e lama corporal.

Serviço: Grupo Pura Vida 
Ricardo Prado Filho | Comercial
Tel: +55 (41) 3045.8584 | 9684.3735


Os cosméticos da Attitude Line, sucesso em vários países no exterior, são comercializados no mercado brasileiro exclusivamente pela rede de franquias Skin Shop Cosmetics, que faz parte do Grupo Pura Vida. Os produtos são trazidos ao Brasil pela importadora Pura Vida, outra empresa do grupo. “Nós temos contrato com a marca, o que garante exclusividade para os nossos consumidores. Nossa missão é oferecer cosméticos inovadores e diferenciados”, destaca Ricardo Prado Filho, sócio do grupo Pura Vida.
A linha da Attitude Line é composta por diversos produtos, como hidratantes, cremes, esfoliantes e manteigas corporais. Todos são importados dos Estados Unidos e fabricados com sais minerais do Mar Morto, recurso natural reconhecido por suas propriedades terapêuticas em todo o mundo. “As águas do Mar Morto possuem mais de 20 tipos de nutrientes diferentes, sendo que 12 só existem nesta região. Cálcio, magnésio, manganês, potássio, boro e sódio são alguns dos nutrientes presentes”, observa.
Os componentes do Mar Morto são extremamente benéficos para a pele. O magnésio, por exemplo, atua no sistema imunológico da pele, ajuda a sintetizar proteínas, evita a rigidez e a calcificação dos tecidos. Sem este mineral a pele fica ressecada e há o risco do surgimento de acne. “A Attitude Line seleciona rigorosamente as matérias-primas utilizadas, para que os cosméticos tenham a mais alta qualidade, e a tecnologia usada na extração dos nutrientes do Mar Morto é de ponta”, afirma.
O principal atrativo que torna o Mar Morto um componente especial na produção de cosméticos é o fato dele ter a mais rica concentração de minerais do mundo, cerca de 32%. Entre os benefícios estão rejuvenescimento da pele, hidratação e cura para algumas doenças de pele. “Não é todo mundo que pode viajar até o Mar Morto para aproveitar suas propriedades. Por isso a Attitude Line produz cosméticos com seus princípios ativos, proporcionando os mesmos benefícios”, destaca.
Canadá, Costa Rica, Austrália e México são alguns dos países onde os consumidores já reconheceram a qualidade dos cosméticos da Attitude Line. Segundo Leopoldo Glustak, que também faz parte do grupo Pura Vida, os produtos contribuem para a recuperação da pele após sessões de peeling, laser ou exposição ao sol ou frio, clareamento de manchas e retardamento do envelhecimento. “Além de renovar a região e promover uma hidratação profunda”, evidencia.
A textura e as fragrâncias são outros pontos que chamam a atenção de quem adquire os produtos. O esfoliante Dead Sea Mineral Treatment - Green Apple, que possui uma mistura de sais minerais do Mar Morto e óleos essenciais de uva e abacate, possui pedras de sal que potencializam os efeitos. “É possível sentir o sal do Mar Morto e a pele fica macia e aveludada. Sem contar a fragrância suave de maçã verde, que agrada a grande maioria dos consumidores”, garante Glustak.
O esfoliante age imediatamente após o contato com a pele, limpando as toxinas e estimulando a produção de novas células, o que ajuda a combater o envelhecimento. “A Attitude Line também oferece dois tipos de manteigas corporais que possuem em sua composição camomila, limão e óleo de macadâmia e cinco hidratantes com fragrâncias diferentes e que proporcionam os resultados dos potentes nutrientes do Mar Morto”, acrescenta Glustak.

Serviço: Grupo Pura Vida 
Ricardo Prado Filho | Comercial
Tel: +55 (41) 3045.8584 | 9684.3735

Negócio tem menos risco e traz mais benefícios ao franqueado.

Abrir um negócio é o sonho de muita gente. Mas a vontade esbarra nas primeiras dificuldades – capital para investimento, concorrência, localização do ponto comercial e reconhecimento pelo público da marca e dos produtos. “É preciso analisar todas as condições, pesquisar sobre a aceitação dos itens que serão comercializados, ficar por dentro de todas as informações do segmento, enfim, é fundamental ter paciência. Para facilitar o processo uma boa alternativa é optar pelas franquias”, considera Ricardo Prado Filho, empresário do Grupo Pura Vida.
Administrar uma franquia é mais fácil do que abrir um negócio do zero. O primeiro ponto a favor é que a marca é reconhecida e os produtos já foram testados no mercado. Esta vantagem competitiva também contribui para obter descontos, prazos mais longos e melhores condições de pagamentos no cadastro financeiro do franqueador. “As chances de sucesso são maiores para os franqueados do que para as empresas independentes. As franquias possuem um formato padrão e a marca fica fortalecida”, explica Ricardo.
O franquiado ainda dispõe de um plano de negócios, que ajuda a prever fatos econômicos, políticos e sociais que possam influenciar o projeto. Com uma rede já estabelecida o risco financeiro é menor. “O franqueador também conhece o perfil dos clientes, a tendência do mercado e sabe as melhores estratégias com relação ao relacionamento com os fornecedores e os clientes. O franquiado tem acesso aos custos da franquia e pode inclusive receber projeto arquitetônico, plantas de engenharia de construção e informações sobre a execução e instalação da nova unidade”, esclarece.
Leopoldo Glustak, que também faz parte do grupo Pura Vida, aponta que o investimento com publicidade é dividido entre todos os fraqueados da rede, reduzindo os custos, assegurando uma propaganda de melhor qualidade e ampliando a divulgação. “A compra de maquinários, instalações e equipamentos também tem custo reduzido, já que a quantidade ajuda a obter mais descontos. A principal vantagem da franquia é que o proprietário tem independência jurídica e financeira em relação ao franqueador”, enfatiza.

Franquia de cosméticos é sucesso em Santa Catarina

Com tantos benefícios para ambas as partes, a franquia pode se tornar um ótimo e produtivo negócio. O Grupo Pura Vida inaugurou no ano passado a rede de franquias Skin Shop Cosmetics, um novo conceito na comercialização de cosméticos importados. “Todos os produtos comercializados são aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a diferencial da rede é a venda de cosméticos exclusivos e exóticos, com resultados superiores a outros produtos semelhantes”, garante Glustak.
As marcas foram selecionadas criteriosamente e todas possuem alta qualidade e reconhecimento no mercado internacional. Hidratantes, cremes, esfoliantes, manteigas e lamas corporais, sabonetes e máscaras faciais da Atittude Line, Aromatics, Reeflis e da Uvamia estão fazendo sucesso em Florianópolis. “A loja catarinense da Skin Shop Cosmetics fica no Shopping Iguatemi. Este projeto se tornou realidade com a participação dos novos sócios do Grupo Pura Vida. Os empresários Felipe Sanchez e Henrique Franceschi acreditaram na ideia e resolvemos investir”, conta Ricardo.
O próximo passo é expandir os negócios para cidades em todo o Brasil. Para Ricardo esta missão logo estará concluída. “Com um padrão estabelecido, treinamento e estrutura fica mais fácil dar início a franquia, por isso tenho certeza que muitas pessoas que desejam aumentar seus ganhos vão investir na Skin Shop Cosmetics. Sem contar que os cosméticos, que são produzidos com nutrientes do Mar Morto e com polifenóis do vinho tinto”, ressalta.

Serviço: Grupo Pura Vida 
Ricardo Prado Filho | Comercial
Tel: +55 (41) 3045.8584 | 9684.3735

A Skin Shop Cosmetics, localizada no Shopping Iguatemi, em Florianópolis, Santa Catarina, está com descontos imperdíveis em seus produtos. Os cosméticos são exclusivos, importados dos Estados Unidos e em Israel, com componentes extraídos do Mar Morto. Entre os benefícios para a pele estão hidratação, rejuvenescimento, limpeza de toxinas e produção de colágeno. “Os nutrientes do Mar Morto atingem camadas profundas da pele e são tão potentes que tem o poder de clarear manchas e combater alguns tipos de doenças de pele”, destaca Ricardo Prado Filho, membro diretor do grupo Pura Vida.
A linha de cosméticos da Attitude Line, que conta com esfoliantes, cremes, hidratantes e manteigas corporais, e a da Aromatics, que possui lama corporal, sabonete e máscara facial produzidos com base na lama do Mar Morto, estão com até 60% de desconto. O esfoliante corporal da Attitude Line está sendo vendido de R$ 95,00 por R$ 49,90 e a lama corporal da Aromatics está de R$ 189,00 por apenas 75,00. “A promoção é válida do dia 9 ao dia 12 de fevereiro. O estoque já está acabando, então quem quiser não pode perder tempo”, afirma Ricardo. 

Ricardo Prado Filho | Comercial
Tel: +55 (41) 3045.8584 | 9684.3735

Produtos são importados com exclusividade pelo grupo Pura Vida e comercializados na Skin Shop Cosmetics.

Uso do protetor solar, banho com água morna e hidratação são apenas alguns dos cuidados necessários para deixar a pele bonita e saudável. A quantidade de cremes e hidratantes no mercado é imensa, o difícil é saber qual a melhor opção. Ricardo Prado Filho, membro diretor do grupo Pura Vida, da Importadora Pura Vida e da rede de franquias Skin Shop Cosmetics, afirma que a escolha deve levar em consideração os diferenciais. “O consumidor tem que conversar com os vendedores, buscar mais informações sobre os produtos e lembrar que o barato pode sair caro”, recomenda.
Muitos produtos comercializados no mercado não possuem todas as certificações necessárias e alguns são falsificados, o que põe em risco a saúde de quem usa. Para garantir a procedência dos cosméticos, a Skin Shop Cosmetics, por exemplo, trabalha somente com itens exclusivos, importados do exterior e que foram aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). “O consumidor pode adquirir os produtos sem medo, pois sabe que os cosméticos foram analisados e aprovados por uma entidade de confiança”, destaca.
Na Skin Shop Cosmetics, que possui um quiosque no Shopping Iguatemi, em Florianópolis, Santa Catarina, os clientes podem encontrar com exclusividade os cosméticos das marcas Atittude Line,
Aromatics, Reeflis e Uvamia. “São cremes, manteigas e hidratantes corporais, máscaras, hidratantes e sabonetes faciais, lama corporal, ultra-polidor de unhas e outros cosméticos”, aponta Leopoldo Glustak, empresário que também faz parto dos membros diretores do grupo Pura Vida, da Importadora Pura Vida e da rede de franquias Skin Shop Cosmetics.
A linha da Aromatics é fabricada em Israel e todos os produtos possuem em sua composição sais minerais do Mar Morto. Estas águas são conhecidas mundialmente por possuírem a maior concentração de nutrientes – nenhum outro lugar reúne 20 tipos de minerais diferentes, sendo que 12 só existem nesta região. Entre os principais compostos encontrados estão o potássio, boro, magnésio, manganês, sódio e cálcio. “É uma riqueza natural que graças a tecnologia de ponta pode ser extraída e incorporada aos cosméticos”, ressalta Glustak.
A Lama Corporal do Mar Morto Black, da Aromatics, é o preferido das mulheres. A lama pode ser usada em todo o corpo e é comercializada em fracos de 750 gramas, proporcionando os benefícios do Mar Morto por mais tempo. “A ação do tempo na pele é retardada, a circulação sanguínea é potencializada e há melhoras em dores articulares e reumáticas. Além disso, o tratamento com a lama negra natural relaxa a tensão do organismo, minimizando a produção de radicais livres que aceleram o processo de envelhecimento da derme”, esclarece Ricardo.
A lama deve ser passada em todo o corpo e agir na pele por 20 minutos. Após o relaxamento, a lama deve ser enxaguada com água morna e é recomendado o uso de uma loção corporal após este banho. “Quando o tratamento tem como objetivo melhorar as articulações, a lama deve ser aquecida no forno micro-ondas ou em água fervente. A temperatura quente contribui para a atuação do produto. É uma forma mais rápida e barata de aproveitar todos os benefícios da lama do Mar Morto, sem precisar sair de casa”, observa Ricardo.
A Skin Shop Cosmetics ainda trabalha com outros cosméticos da Aromatics, como o Sabonete Lama do Mar Morto e a Máscara Facial Purificante do Mar Morto. O sabonete é comercializado em barras de 130 gramas e pode ser utilizado em todo o corpo. “São os mesmos benefícios proporcionados pela lama, mas em uma escala menor. Sem contar que o produto tem a capacidade de limpar e purificar a pele, melhorar a circulação do sangue e aliviar as dores musculares. Antes de usar a pele deve ser limpa e após o uso do sabonete o corpo ou rosto deve ser lavado em água corrente”, explica Glustak.
A Máscara Facial Purificante do Mar Morto é vendida em embalagens de 50 ml e sua fórmula é enriquecida com vitamina E, componentes hidratantes do óleo de abacate e de lavanda e minerais do Mar Morto. “O tratamento com a máscara promove o relaxamento da tensão facial, a limpeza profunda dos poros, absorção da oleosidade e previne o envelhecimento. A máscara deve ser espalhada no rosto e ficar agindo por no mínimo 15 minutos. Após a ação, o rosto deve ser enxaguado com água morna e hidratado com uma loção facial”, acrescenta Glustak.
Serviço: Grupo Pura Vida 
Ricardo Prado Filho | Comercial
Tel: +55 (41) 3045.8584 | 9684.3735


Vida saudável contribui para manter resultados das diferentes técnicas de massagem.

Os tratamentos estéticos caíram no gosto popular – as sessões já não se limitam as pessoas que possuem umas cifras a mais na conta bancária. A popularização se deve ao aumento no número de profissionais no mercado, as promoções que atraem os clientes e a divulgação intensa das diversas técnicas existentes. “Existem vários tratamentos, com métodos e resultados diferentes. Cada um deve analisar qual se encaixa melhor em suas necessidades”, observa José Airton da Silva, terapeuta que atua com estética corporal e é membro do Sindicato dos Terapeutas do Estado do Rio de Janeiro (Sinter-RJ).
Na hora de escolher qual a melhor técnica surgem muitas dúvidas. Silva ressalta que os métodos que envolvem massagem e toques manuais são encarados como tratamentos semelhantes, que promovem os mesmos efeitos. “Mas isso não é verdade. Cada técnica possui seu próprio protocolo, com metodologias diferentes e resultados diferentes uma das outras. A massoterapia engloba várias técnicas de massagem, nas quais estão incluídas a drenagem linfática e a massagem modeladora, por exemplo, mas estes subtipos são diferentes”, destaca Silva.
A massoterapia é caracterizada como um conjunto de técnicas de massagem com a finalidade terapêutica, estética e esportiva. Os tecidos moles e as articulações do corpo são manuseados de forma manual, além de serem submetidos a aplicações quentes, frias e vibrações. “Entre os objetivos da massoterapia estão relaxamento, diminuição do estresse, alívio de dores musculares, estimulação da circulação sanguínea, melhora do sistema linfático, recuperação dos músculos, prevenção de lesões e redução da celulite”, aponta Silva, que também atua com terapia ortomolecular.
No âmbito esportivo, a massoterapia é fundamental, já que os treinos são desgastantes e fadigam os músculos. Para minimizar as dores e acabar com a fadiga muscular, os atletas fazem sessões de massagem. “No futebol as técnicas de massagem são ainda mais conhecidas, especialmente quando algum atleta necessita de reabilitação em casos de distensões e lesões. Praticamente todos os times possuem um massagista ou massoterapeuta”, afirma Paulo Edson Reis Jacob Neto, terapeuta ortomolecular e presidente do Sinter-RJ.
As pressões manuais auxiliam ainda na eliminação de resíduos metabólicos do organismo. A melhor técnica é a drenagem linfática, que utiliza os toques para esvaziar os líquidos e resíduos presentes no corpo, estimulando a circulação linfática. “A linfa é uma substância rica em glóbulos brancos e é essencial para o sistema imunológico. Por isso a drenagem é recomendada após a realização de cirurgias plásticas, principalmente por causa dos edemas causados pela intervenção cirúrgica, e depois da gestação. As sessões também promovem relaxamento corporal”, enfatiza Paulo.
Na drenagem linfática o terapeuta faz movimentos entre os vasos sanguíneos e linfáticos e os tecidos, potencializando os mecanismos fisiológicos de pressão. No início a drenagem era considerada benéfica apenas para o tratamento de edemas, mas com o passar do tempo passou a fazer parte do rol de procedimentos estéticos. “Existem algumas contraindicações para a realização da drenagem linfática. Pessoas com inflamações, câncer, tumores malignos, ferimentos e idosos não devem ser submetidos a esta técnica”, alerta Paulo.
A aplicação de cremes e outros cosméticos aumentam o poder dos toques e beneficiam a pele, deixando-a mais macia, hidratada, limpa, com uma aparência, textura e elasticidade melhores. A massoterapia também pode ser usada para reduzir as gorduras localizadas, as grandes vilãs do corpo visualmente harmonioso. “A associação das técnicas de massagem a prática regular de exercícios físicos e uma alimentação equilibrada, rica em frutas, verduras, água e fontes de fibra e proteína é imprescindível para que os resultados sejam duradouros”, finaliza Paulo.

Sindicato dos Terapeutas do Estado do Rio de Janeiro 
SINTER-RJ, órgão representante dos Terapeutas Naturistas do Estado do Rio de Janeiro 
Site: http://www.siterrj.org
Clipping: http://clippingsinterrj.blogspot.com
Página do Facebook: http://www.facebook.com/pages/Sindicato-dos-Terapeutas-do-Rio-de-Janeiro/115650508521105
Perfil do Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100002452782624
Twitter: https://twitter.com/sinterrj
Perfil no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=15230818543113054039
Comunidade no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=117559740&refresh=1
YouTube: http://www.youtube.com/user/sinterrj6?feature=mhee
Picasa: https://picasaweb.google.com/114889252352774543967
Fone: (21) 2567-3307/8485-6730
Endereço: Rua Carmela Dutra, 61, Tijuca, Rio de Janeiro/RJ


Localizado entre Israel e a Jordânia, o Mar Morto é um imenso lago, que fica a 392 metros abaixo do nível do mar e que possui 85 quilômetros de comprimento e 17 quilômetros de largura. Em suas águas não vivem peixes, camarões ou algas devido à alta concentração de sais minerais – cerca de 32%. Isto corresponde a uma concentração 10 vezes superior do que a água dos oceanos. “Por ser tão rico em nutrientes, o Mar Morto se tornou um trunfo para a indústria de cosméticos”, afirma Ricardo Prado, sócio-diretor do Grupo Pura Vida.
A utilização dos sais minerais provenientes do Mar Morto em cosméticos se deve aos diversos benefícios que eles proporcionam a pele. As células de derme precisam se comunicar para desempenhar suas funções. A troca de informações celulares ocorre somente com a presença de minerais, que ajudam a transmitir estes sinais. “A troca de dados intercelulares promove a renovação das células e a nutrição das camadas superficiais da pele. Ou seja, os minerais são fundamentais para uma pele bonita e saudável”, destaca Ricardo.
Outro ponto que estimula o uso dos nutrientes do Mar Morto é o fato de suas águas possuírem mais de 20 tipos de sais minerais diferentes, como cálcio, magnésio, manganês, potássio, boro e sódio, sendo que 12 só existem nesta região. “Estes componentes atuam no sistema imunológico da pele, contribuem para o rejuvenescimento, hidratação, sintetização de proteínas, evitam a rigidez e calcificação dos tecidos e ainda são benéficos para o tratamento de algumas doenças de pele, como a psoríase”, ressalta.
As marcas Attitude Line, dos Estados Unidos, e a Aromatics, de Israel, fabricam e comercializam produtos feitos a base dos sais minerais do Mar Morto. Sucesso em vários países do mundo, as linhas de cosméticos das duas marcas são importadas pela Pura Vida Imports e comercializas com exclusividade nos quiosques da Skin Shop Cosmetics – ambas as empresas fazem parte do Grupo Pura Vida. “Os produtos são importados e passam por uma rigorosa avaliação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)”, explica.
Na linha de produtos da Attitude Line comercializada na Skin Shop Cosmetics estão hidratantes, cremes, esfoliantes e manteigas corporais, todos produzidos com nutrientes do Mar Morto. “Os princípios ativos dos cosméticos da Attitude Line clareiam manchas, recuperam a pele após sessões de laser, peeling ou exposição ao sol ou frio, retardam o envelhecimento e promovem uma hidratação profunda”, observa Leopoldo Glustak, que também faz parte do grupo Pura Vida.
Já na linha da Aromatics estão a Lama Corporal do Mar Morto Black, o Sabonete Lama do Mar Morto e a Máscara Facial Purificante do Mar Morto. A lama corporal retarda a ação do tempo na pele, potencializa a circulação sanguínea, melhora dores articulares e reumáticas, minimiza as tensões e a produção de radicais livres. “O sabonete ainda limpa e purifica a pele e alivia dores musculares. A máscara facial, enriquecida com vitamina E, componentes hidratantes do óleo de abacate e de lavanda e minerais do Mar Morto, também limpa profundamente os poros e absorve a oleosidade”, esclarece Glustak.

Grupo Pura Vida
O Grupo Pura Vida foi criado em 2011 e conta com a participação dos sócios Ricardo Prado, Leopoldo Glustak, Henrique Franceschi e Felipe Sanchez. O grupo é composto pela Pura Vida Imports e pela Skin Shop Cosmetics. “A Pura Vida Imports trabalha com serviços, atacado de outros produtos e abastece a Skin Shop Cosmetics. A pretensão é transformar os quiosques da Skin Shop em franquias, com o conceito de comercializar produtos importados, exclusivos e inovadores.
Atualmente a Skin Shop Cosmetics possui um quiosque no Shopping Iguatemi, em Florianópolis (SC) e no mês de abril um novo ponto será inaugurado no Shopping Palladium, em Curitiba (PR). “Para incrementar o negócio, em março será dado início a loja online, possibilitando o atendimento para todo o Brasil. Hoje a Skin Shop Cosmetics atua com as marcas Attitude Line, Aromatics, Reeflis e Uvamia e logo serão incluídas novas linhas no rol de produtos comercializados”, comenta Ricardo.

Serviço: Grupo Pura Vida 
Ricardo Prado Filho | Comercial
Tel: +55 (41) 3045.8584 | 9684.3735

Questões sobre a carreira, finanças, pré-natal e parto podem ser resolvidas mais facilmente na gestação com a ajuda profissional.

A gravidez é um momento muito especial na vida de qualquer mulher e muda o cotidiano de toda a família. Logo após a notícia da gestação do um bebê surgem as dúvidas sobre como conciliar este período com o trabalho e ainda conseguir fazer todas as tarefas necessárias para que a criança e a mãe tenham o suporte necessário após o parto. “Enchoval, quarto do bebê, maternidade, tipo de parto são apenas algumas das questões que a gestante tem que resolver em apenas alguns meses”, observa o coach Marco Aurélio Nirlepa.
Para ajudar as grávidas a atingir suas metas antes do bebê nascer, Nirlepa atua com o coaching de gestantes. Coaching é um processo que auxilia o indivíduo a identificar seus objetivos e sonhos e a alcançá-los, levando em consideração seus recursos internos e externos. “É um desenvolvimento pessoal que se reflete nas outras áreas da vida. Técnicas como a Programação Neurolinguística (PNL), a Hipnose Clínica Ericksoniana e a análise DISC são utilizadas durante o processo”, explica Nirlepa, fundador do Centie-Coaching e Master Practitioner em Programação Neurolinguística (PNL) e analista DISC.
A metodologia coaching é um processo com início, meio e fim e que é definido em comum acordo entre o treinador, chamado de coach, e o cliente, o coachee. São estabelecidas metas a curto, médio e longo prazo e o trabalho tem foco no desenvolvimento das competências da pessoa e na superação de suas fraquezas. “O coaching para gestantes tem como finalidade propiciar uma vivência da gestação, do parto e da maternidade da melhor forma possível, humanizando cada etapa e tranquilizando as mamães, especialmente as de primeira viagem”, ressalta.
O coaching ainda contribui para estabelecer um equilíbrio na vida da grávida, que fica na expectativa da chegada do bebê, passa por mudanças físicas e psicológicas e tem que lidar com novas situações. Além de ser benéfico para a gestante, o coaching também faz bem ao bebê, já que promove um ambiente propício ao seu desenvolvimento e crescimento. “O coach busca preparar a mente o corpo da gestante e acompanha todo o pré-natal, mas não substitui de maneira alguma o acompanhamento do obstetra e dos demais profissionais da saúde”, destaca.
Junto com o coach a gestante irá determinar o processo de nascimento mais adequado, os preparos necessários durante a gravidez e identificar as prioridades e necessidades. Segundo Nirlepa, o coach dá orientações e motiva o indivíduo a alcançar suas metas. “É feito um planejamento para que o pré-natal seja adequado e efetivo, são dados incentivos, educação e capacitação para o casal com relação à experiência do parto normal e as expectativas e ansiedades são trabalhadas para não tumultuar o nascimento do bebê”, acrescenta.
Mais do que olhar para o corpo, o coaching mostra a grávida a importância de nutrir a alma neste momento tão lindo. O coach ainda procura adquirir ferramentas e recursos que sejam úteis para que a experiência do parto seja positiva e levada como uma boa lembrança. “Para minimizar o desconforto que a mulher pode sentir durante este período são realizadas práticas de relaxamento e técnicas de respiração natural. A carreira e os aspectos financeiros não podem ser deixados de lado e o coach está preparado para ajudar a encontrar as soluções”, esclarece Nirlepa, estudioso e praticante do Eneagrama e Meditação.
Marco Aurélio Nirlepa
Marco Aurélio Nirlepa atua como terapeuta desde 1989 e exerce a profissão de Coach desde 2004. Nirlepa é fundador do Centie-Coaching, professor universitário, enfermeiro, especialista em Acupuntura, Reiki Master, Hipnose Clínica Ericksoniana e atua como Master Practitioner em Programação Neurolinguística (PNL) e analista DISC. Além de trabalhar com terapias integradas e coaching, Nirlepa é estudioso e praticante do Eneagrama e Meditação.

Serviço: Marco Aurélio Nirlepa
Coach
Fone: 21 4103-5951.93624615