Localizado
entre Israel e a Jordânia, o Mar Morto é um imenso lago, que fica a 392
metros abaixo do nível do mar e que possui 85 quilômetros de
comprimento e 17 quilômetros de largura. Em suas águas não vivem peixes,
camarões ou algas devido à alta concentração de sais minerais – cerca
de 32%. Isto corresponde a uma concentração 10 vezes superior do que a
água dos oceanos. “Por ser tão rico em nutrientes, o Mar Morto se tornou
um trunfo para a indústria de cosméticos”, afirma Ricardo Prado,
sócio-diretor do Grupo Pura Vida.
A
utilização dos sais minerais provenientes do Mar Morto em cosméticos se
deve aos diversos benefícios que eles proporcionam a pele. As células
de derme precisam se comunicar para desempenhar suas funções. A troca de
informações celulares ocorre somente com a presença de minerais, que
ajudam a transmitir estes sinais. “A troca de dados intercelulares
promove a renovação das células e a nutrição das camadas superficiais da
pele. Ou seja, os minerais são fundamentais para uma pele bonita e
saudável”, destaca Ricardo.
Outro
ponto que estimula o uso dos nutrientes do Mar Morto é o fato de suas
águas possuírem mais de 20 tipos de sais minerais diferentes, como
cálcio, magnésio, manganês, potássio, boro e sódio, sendo que 12 só
existem nesta região. “Estes componentes atuam no sistema imunológico da
pele, contribuem para o rejuvenescimento, hidratação, sintetização de
proteínas, evitam a rigidez e calcificação dos tecidos e ainda são
benéficos para o tratamento de algumas doenças de pele, como a
psoríase”, ressalta.
As
marcas Attitude Line, dos Estados Unidos, e a Aromatics, de Israel,
fabricam e comercializam produtos feitos a base dos sais minerais do Mar
Morto. Sucesso em vários países do mundo, as linhas de cosméticos das
duas marcas são importadas pela Pura Vida Imports e comercializas com
exclusividade nos quiosques da Skin Shop Cosmetics – ambas as empresas
fazem parte do Grupo Pura Vida. “Os produtos são importados e passam por
uma rigorosa avaliação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária
(Anvisa)”, explica.
Na
linha de produtos da Attitude Line comercializada na Skin Shop
Cosmetics estão hidratantes, cremes, esfoliantes e manteigas corporais,
todos produzidos com nutrientes do Mar Morto. “Os princípios ativos dos
cosméticos da Attitude Line clareiam manchas, recuperam a pele após
sessões de laser, peeling ou exposição ao sol ou frio, retardam o
envelhecimento e promovem uma hidratação profunda”, observa Leopoldo
Glustak, que também faz parte do grupo Pura Vida.
Já
na linha da Aromatics estão a Lama Corporal do Mar Morto Black, o
Sabonete Lama do Mar Morto e a Máscara Facial Purificante do Mar Morto. A
lama corporal retarda a ação do tempo na pele, potencializa a
circulação sanguínea, melhora dores articulares e reumáticas, minimiza
as tensões e a produção de radicais livres. “O sabonete ainda limpa e
purifica a pele e alivia dores musculares. A máscara facial, enriquecida
com vitamina E, componentes hidratantes do óleo de abacate e de lavanda
e minerais do Mar Morto, também limpa profundamente os poros e absorve a
oleosidade”, esclarece Glustak.
Grupo Pura Vida
O
Grupo Pura Vida foi criado em 2011 e conta com a participação dos
sócios Ricardo Prado, Leopoldo Glustak, Henrique Franceschi e Felipe
Sanchez. O grupo é composto pela Pura Vida Imports e pela Skin Shop
Cosmetics. “A Pura Vida Imports trabalha com serviços, atacado de outros
produtos e abastece a Skin Shop Cosmetics. A pretensão é transformar os
quiosques da Skin Shop em franquias, com o conceito de comercializar
produtos importados, exclusivos e inovadores.
Atualmente
a Skin Shop Cosmetics possui um quiosque no Shopping Iguatemi, em
Florianópolis (SC) e no mês de abril um novo ponto será inaugurado no
Shopping Palladium, em Curitiba (PR). “Para incrementar o negócio, em
março será dado início a loja online, possibilitando o atendimento para
todo o Brasil. Hoje a Skin Shop Cosmetics atua com as marcas Attitude
Line, Aromatics, Reeflis e Uvamia e logo serão incluídas novas linhas no rol de produtos comercializados”, comenta Ricardo.
Serviço: Grupo Pura Vida
Ricardo Prado Filho | Comercial