Rede de franquias vende cosméticos feitos à base de lama do Mar Morto

Produtos são importados com exclusividade pelo grupo Pura Vida e comercializados na Skin Shop Cosmetics.

Uso do protetor solar, banho com água morna e hidratação são apenas alguns dos cuidados necessários para deixar a pele bonita e saudável. A quantidade de cremes e hidratantes no mercado é imensa, o difícil é saber qual a melhor opção. Ricardo Prado Filho, membro diretor do grupo Pura Vida, da Importadora Pura Vida e da rede de franquias Skin Shop Cosmetics, afirma que a escolha deve levar em consideração os diferenciais. “O consumidor tem que conversar com os vendedores, buscar mais informações sobre os produtos e lembrar que o barato pode sair caro”, recomenda.
Muitos produtos comercializados no mercado não possuem todas as certificações necessárias e alguns são falsificados, o que põe em risco a saúde de quem usa. Para garantir a procedência dos cosméticos, a Skin Shop Cosmetics, por exemplo, trabalha somente com itens exclusivos, importados do exterior e que foram aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). “O consumidor pode adquirir os produtos sem medo, pois sabe que os cosméticos foram analisados e aprovados por uma entidade de confiança”, destaca.
Na Skin Shop Cosmetics, que possui um quiosque no Shopping Iguatemi, em Florianópolis, Santa Catarina, os clientes podem encontrar com exclusividade os cosméticos das marcas Atittude Line,
Aromatics, Reeflis e Uvamia. “São cremes, manteigas e hidratantes corporais, máscaras, hidratantes e sabonetes faciais, lama corporal, ultra-polidor de unhas e outros cosméticos”, aponta Leopoldo Glustak, empresário que também faz parto dos membros diretores do grupo Pura Vida, da Importadora Pura Vida e da rede de franquias Skin Shop Cosmetics.
A linha da Aromatics é fabricada em Israel e todos os produtos possuem em sua composição sais minerais do Mar Morto. Estas águas são conhecidas mundialmente por possuírem a maior concentração de nutrientes – nenhum outro lugar reúne 20 tipos de minerais diferentes, sendo que 12 só existem nesta região. Entre os principais compostos encontrados estão o potássio, boro, magnésio, manganês, sódio e cálcio. “É uma riqueza natural que graças a tecnologia de ponta pode ser extraída e incorporada aos cosméticos”, ressalta Glustak.
A Lama Corporal do Mar Morto Black, da Aromatics, é o preferido das mulheres. A lama pode ser usada em todo o corpo e é comercializada em fracos de 750 gramas, proporcionando os benefícios do Mar Morto por mais tempo. “A ação do tempo na pele é retardada, a circulação sanguínea é potencializada e há melhoras em dores articulares e reumáticas. Além disso, o tratamento com a lama negra natural relaxa a tensão do organismo, minimizando a produção de radicais livres que aceleram o processo de envelhecimento da derme”, esclarece Ricardo.
A lama deve ser passada em todo o corpo e agir na pele por 20 minutos. Após o relaxamento, a lama deve ser enxaguada com água morna e é recomendado o uso de uma loção corporal após este banho. “Quando o tratamento tem como objetivo melhorar as articulações, a lama deve ser aquecida no forno micro-ondas ou em água fervente. A temperatura quente contribui para a atuação do produto. É uma forma mais rápida e barata de aproveitar todos os benefícios da lama do Mar Morto, sem precisar sair de casa”, observa Ricardo.
A Skin Shop Cosmetics ainda trabalha com outros cosméticos da Aromatics, como o Sabonete Lama do Mar Morto e a Máscara Facial Purificante do Mar Morto. O sabonete é comercializado em barras de 130 gramas e pode ser utilizado em todo o corpo. “São os mesmos benefícios proporcionados pela lama, mas em uma escala menor. Sem contar que o produto tem a capacidade de limpar e purificar a pele, melhorar a circulação do sangue e aliviar as dores musculares. Antes de usar a pele deve ser limpa e após o uso do sabonete o corpo ou rosto deve ser lavado em água corrente”, explica Glustak.
A Máscara Facial Purificante do Mar Morto é vendida em embalagens de 50 ml e sua fórmula é enriquecida com vitamina E, componentes hidratantes do óleo de abacate e de lavanda e minerais do Mar Morto. “O tratamento com a máscara promove o relaxamento da tensão facial, a limpeza profunda dos poros, absorção da oleosidade e previne o envelhecimento. A máscara deve ser espalhada no rosto e ficar agindo por no mínimo 15 minutos. Após a ação, o rosto deve ser enxaguado com água morna e hidratado com uma loção facial”, acrescenta Glustak.
Serviço: Grupo Pura Vida 
Ricardo Prado Filho | Comercial
Tel: +55 (41) 3045.8584 | 9684.3735