Maria Luiza Revoredo, estudante de publicidade responsável pelo departamento de clipping e redes sociais da Toda Comunicação, participou do Encontro Nacional de Empresários Júniores (ENEJ), que aconteceu de 10 a 14 de agosto em Foz do Iguaçu, Paraná. O evento de empresários juniores é considerado o maior do mundo e é realizado anualmente no Brasil. “Eu já havia participado do encontro que aconteceu ano passado na Bahia e este ano fui novamente. É sempre maravilhoso, ganho muita experiência e é possível fazer muito network”, ressalta Revoredo.

Durante os quatro dias de palestras os participantes têm a oportunidade de conferir palestras, apresentação de cases, workshops, rodas de discussões sobre diversos assuntos e atividades de integração. “Eu participei da roda de marketing e de atividades onde aprendi sobre o universo do empreendedorismo. Também teve palestras do Itaú, Google e palestrantes como Jussier Ramalho e Amyr Klink”, conta.

A estudante participou do ENEJ pela Gama Júnior Consultoria, empresa júnior da Universidade Gama Filho, instituição na qual Revoredo cursa publicidade. “A gente aprende com os caras que estão no mercado e ao mesmo tempo tem a integração e a linguagem jovem dos que participam. Ano passado eu também participei e o evento foi na Bahia. No ano que vem será realizado o encontro mundial em Paraty e eu vou marcar presença, com certeza será o melhor”, afirma.


Palestras trazem as tendências da comunicação e mostram a sua importância para o mercado e as empresas.

Começou ontem (30) a Semana de Comunicação Social do Centro de Estudos de Pessoa e Forte Duque de Caxias (CEP/FDC), no Forte do Leme, no Rio de Janeiro. O evento é tradicional e este ano será realizado em duas etapas. A primeira, que acontece de 30 de agosto a 1º de setembro, tem como tema “Novas Tendências para a Comunicação Social do Século XXI” e a segunda, que será realizada de 27 a 29 setembro abordará o tema “Mídia e Profissional de Comunicação Rumo a 2030”.
Verônica Pacheco, jornalista proprietária da empresa Toda Comunicação e diretora da filial no Rio de Janeiro, está participando do evento e considera  a oportunidade importante para atualizar seus conhecimentos. “As palestras são ótimas e eu estou gostando muito de participar. Eu sou formada desde 2002 e é importante relembrar as teorias para colocar em prática. Com a correria do dia a dia também é necessário ter um respiro para voltar às bases da comunicação e focar no meu objetivo principal: dar resultados qualitativos e quantitativos para os clientes”, ressalta.
Pacheco conta que o primeiro dia já começou bem – com uma caminhada na orla carioca, de Copacabana até o Leme, apreciando o sol e a beleza da paisagem. O evento teve início como a execução do Hino Nacional e logo após as palestras começaram. “Foi emocionante cantar o hino. Os militares cantam com amor e entendimento, isso me encheu de orgulho. Fiquei impressionada com a disciplina, respeito e educação deles, especialmente no que se refere à obediência a hierarquia. Agradeço muito a oportunidade de poder estar presente neste evento e de poder fazer novos contatos e ampliar meu networking”, comenta.
A jornalista destaca que as palestras reforçaram a importância da comunicação no mundo atual. Os palestrantes mostraram que é fundamental pensar o futuro de forma estratégica e que a mídia domina vários aspectos da vida atual. “Hoje as ditaduras têm mais medo das redes sociais do que de uma bomba, por exemplo. Essa é a força da comunicação, ela está constantemente em evidência, por isso é essencial cuidar com o que é falado, com quem se fala e onde se fala. Os profissionais apontaram ainda a trajetória da comunicação de hoje até 2030, o que se pode esperar e qual será o comportamento adequado”, declara.
Segundo Pacheco, as palestras que já foram proferidas também abordaram a comunicação empresarial. Antigamente as empresas não sobreviviam sem a presença de um advogado e de um contador, mas hoje o cenário é outro. “A comunicação se tornou vital para as empresas, sem os comunicadores é praticamente impossível sobreviver ao mercado atual. Outro ponto que merece destaque é o fato de que a internet tem que fazer parte do dia a dia empresarial. Como Bill Gates disse, no futuro existirão dois tipos de empresas, as que vendem pela internet e as que não vendem”, acrescenta.

Crianças e adultos podem descansar, se divertir ou relaxar em meio a natureza e aos animais.

O estresse e a correria do dia a dia tornam o final de semana e as férias um tempo de refúgio para o corpo e a mente se desligarem – e também para recarregar as baterias. Seja em um período curto de tempo ou por um prazo um pouco maior, os hotéis-fazenda são ideais para quem busca descanso e lazer em um só lugar. Existem várias opções para atender a todos os gostos, com atividades físicas, passeios e boa comida.
Aldo Sivieiro, diretor do portal iTrip e vice-presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV-RJ), explica que normalmente estes locais são mais afastados dos grandes centros urbanos e são perfeitos para passeios com toda a família. “Os pais podem descansar, enquanto os filhos participam de inúmeras atividades, além de estarem em contato constante com os animais e a natureza”, destaca.
No Brasil os hotéis-fazenda estão espalhados por vários estados, como Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Goiás. “No portal iTrip o internauta pode conhecer vários estabelecimentos, com fotos, descrições, endereço e comentários. Os hotéis-fazenda são separados por estado para facilitar a busca”, esclarece. Para acessar o link basta clicar em Hotéis-Fazenda.
Muitas vezes o que desencoraja o passeio – dependendo do hotel fazenda – é o preço. Por isso o iTrip agrega as ofertas relacionadas a turismo de diversos sites de compra coletiva para que a viagem saia mais em conta, em especial para as grandes família. “É só entrar no site e ver as  ofertas do dia. Também é possível pesquisar por destino e ver todas as promoções relacionadas ao local”, enfatiza.
Conheça o portal iTrip http://www.itrip.com.br/ e planeje a sua viagem.

Ajuda especializada facilita o recrutamento de mão de obra.

A maior dificuldade das empresas é encontrar o profissional que atenda as suas necessidades e tenha as competências exigidas para ocupar o cargo em aberto. “Não é apenas um problema de falta de mão de obra qualificada, mas também uma questão de paciência e eficiência durante o processo de busca. O processo de recrutamento deve ter o máximo de assertividade para que na seleção o talento seja identificado”, destaca Sidney Alves, da RH Capital, empresa de recursos humanos.
Neste contexto, que muitas vezes deixa cargos vazios por longos períodos nas companhias, um ramo de negócio na área de recursos humanos se destacou. “O processo é diferente. Ao invés de chamar profissionais para se candidatarem a alguma vaga e selecionar os currículos e então apresentar ao cliente, é feito uma busca em um vasto banco de dados para que seja selecionado um candidato em potencial. Após uma rigorosa análise o profissional escolhido é chamado e a vaga é apresentada”, explica.
A companhia que contrata o serviço também tem papel fundamental na procura da mão de obra que deseja. Os funcionários diretamente ligados ao cargo que será preenchido, como líderes, diretores ou chefes de setor devem passar todas as informações que descrevem a rotina profissional que deverá ser desenvolvida. “As pessoas responsáveis pela direção da empresa que contrata o serviço devem dar direcionamentos que ajudem a definir o perfil desejado, contribuindo para a eficiência do trabalho”, ressalta.
O maior triunfo de quem trabalha no ramo é ter contatos – muitos contatos. Quanto maior for o banco de dados mais fácil a busca se torna, mas mesmo contando com os dados existentes, é preciso ter outras cartas na manga. “Quem trabalha com recursos humanos deve sempre estar atento aos profissionais que estão ao seu redor, que fazem sucesso em outras companhias e aos novos contatos que podem aparecer. Ter feeling é imprescindível para dar resultados aos clientes”, considera.
Alves conta que a RH Capital decidiu atuar neste ramo devido à demanda crescente das empresas por esta especialidade. O atendimento é todo personalizado e a vantagem é que o processo é feito por profissionais experientes. “Nós gostamos de desafios e este é mais um que estamos vencendo. Nosso objetivo não é encontrar mais um funcionário para esta ou aquela empresa, mas sim achar a pessoa certa que irá ocupar determinada vaga. É mais comodidade e economia de tempo e dinheiro para quem contrata”, acrescenta.
Serviço: RH Capital
Fone: 41 3022-2454 e 3023-7919.
Endereço: Rua Monsenhor Celso, 211 6 andar, sala 601, Centro.


 
Empresas especializadas em recursos humanos possuem mais experiência, estrutura e ferramentas para encontrar talentos.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o índice de desemprego no Brasil da população economicamente ativa atingiu a menor taxa desde 2002 no mês de junho deste ano – 6,2%. Esta boa notícia aponta que as empresas estão encontrando os profissionais que precisam. “Até chegar a contratação de um funcionário o caminho é árduo. Mas quando a companhia consegue achar um talento que tem tudo para atender suas expectativas, então todo o processo valeu à pena”, comenta
Sidney Alves, Gestor de Carreira da RH Capital.
O processo de recrutamento e seleção é dispendioso – custa dinheiro, leva tempo e exige a exclusividade para a execução do serviço de um ou mais funcionários para cuidar do assunto. “Várias empresas não possuem a estrutura necessária para realizar processos de grande porte ou sofrem com a dificuldade de captar candidatos que realmente façam parte do perfil desejado. Além disso, na maioria das vezes a terceirização deste processo é a melhor alternativa, já que o investimento é menor e a comodidade é muito maior”, acrescenta o gestor de carreiras. 
O especialista, que já assessorou mais de 2000 executivos, observa que a relação entre as empresas e os profissionais segue a regra da atração: os benefícios e condições de trabalho que a companhia oferece devem atrair o profissional e, em contrapartida, o currículo do candidato deve ser atrativo a empresa. “Claro que a avaliação é muito mais do que ler um papel que contém as informações profissionais do candidato. A entrevista é fundamental para identificar os potenciais da pessoa que se candidatou a vaga”, observa.
E não é preciso estar desempregado para conquistar um cargo em outro negócio. Quem se destaca no seu ramo de atuação está sempre sendo ‘vigiado’ pelos caça-talentos. “E é aí que a terceirização do processo se torna fundamental. Quem é especializado em recursos humanos está constantemente atento as mudanças do mercado, avalia o perfil de inúmeros profissionais regularmente e sabe onde encontrar o candidato ideal para determinado cargo. É mais assertivo encaixar a pessoa ideal para a vaga do que chamar vários candidatos com objetivos distintos para disputar a oportunidade”, considera.
Alves destaca que empresas como a RH Capital, especializadas na área de recursos humanos, possuem um vasto banco de dados, que é atualizado com frequência, agilizando a busca do profissional adequado. “Nosso diferencial é que enxergamos a longo prazo. A análise do candidato em potencial é criteriosa para que, após a contratação, ele surpreenda os gestores com seus resultados, desenvolva novas habilidades no decorrer de sua atuação e queira dar continuidade ao seu trabalho naquela instituição por um longo tempo”, finaliza.

Serviço: RH Capital
Fone: 41 3022-2454 e 3023-7919.
Endereço: rua Monsenhor Celso, 211 6 andar, sala 601, Centro.



Portal iTrip oferece diversos pacotes turísticos, agrega ofertas de sites coletivos e ainda apresenta os melhores hotéis da cidade.

Quem nunca pensou em conhecer as mais lindas praias de Miami, lugares paradisíacos escolhidos como cenário para diversos filmes e para a moradia de muita gente rica e famosa. Miami fica no sul do estado da Flórida, nos Estados Unidos, e também chama atenção pelo calor típico dos países tropicais. “Muitos brasileiros viajam para Miami devido à beleza, a hospitalidade e o grande número de pessoas que falam espanhol”, afirma Aldo Sivieiro, diretor do portal iTrip e vice-presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV-RJ).
Dar um tour em Miami é andar em areias brancas e perder o mar azul claro de vista, conhecer a arquitetura Art Deco – edificações construídas entre os anos 20 e 30, consideradas "os anos de ouro" da  cidade -, ver museus e fazer compras em infinitas lojas. “Passeios são o que não faltam em Miami. É um lugar tão lindo que vale a pena conhecer mesmo que seja para ficar só relaxando nas águas límpidas e quentes”, destaca.
Sivieiro explica que Miami é um destino muito procurado no iTrip e quem vai não se arrepende. No portal é possível saber sobre as ofertas de sites coletivos, pacotes de viagem para Miami, conhecer hotéis da região e ainda ler a opinião de quem já foi pra lá. “Se a pessoa não sabe qual a melhor opção de hospedagem, por exemplo, basta entrar no guia de hotéis em Miami e ver a descrição do local, com fotos, comentários, preços e a avaliação feita por quem já conhece o lugar”, exemplifica.
O iTrip oferece ainda outros serviços e está integrado nas mais diversas redes sociais – como Orkut, Facebook, Youtube, Twitter e Flickr. Também tem o blog do iTrip, atualizado constantemente e que traz eventos importantes, novidades relacionadas ao turismo e os mais diversos destinos. “O blog serve como um calendário das principais atrações que estão acontecendo ao redor do mundo. É mais uma forma de disseminar diferentes culturas e incentivar o turismo”, acrescenta Sivieiro.

Quer saber mais? Então entre no iTrip: http://www.itrip.com.br/



Oligoterapia supre a deficiência destas substâncias no organismo e o equilíbrio traz benefícios internos e externos.

Na busca incessante pela beleza, muitas mulheres apelam para a cirurgia plástica, medicamentos e inúmeros procedimentos estéticos para ficar em forma. Quem não tem coragem de enfrentar o bisturi pode optar pela oligoterapia, chamada de ‘lipo natural’. “A oligoterapia é um tratamento natural, que visa o equilíbrio das deficiências do organismo por meio da potencialização dos oligoelementos”, explica o terapeuta Paulo Edson Reis Jacob Neto, presidente do Sindicato dos Terapeutas do Estado do Rio de Janeiro (Sinter-RJ).
Os oligoelementos são substâncias naturais, presentes no corpo humano e que tem como papel acelerar as funções enzimáticas, responsáveis pelo funcionamento do organismo. Cobre, fósforo, selênio, manganês, ferro e zinco são exemplos de oligoelementos, também denominados catalisadores ou minerais. “Se algum catalizador estiver em falta nem todas as reações físico-químicas irão se concretizar ou ficarão extremamente lentas, desequilibrando o organismo e causando mau humor, cansaço, depressão e mudanças no peso corporal”, esclarece.
Neto observa que às vezes os oligoelementos estão presentes, mas não atuam porque estão desativados. Alimentação inadequada, estresse e poluição são alguns dos fatores que podem desativar estas substâncias. “Quando a pessoa não se sente bem e os exames médicos apontam que não há nada de errado é um sinal que os minerais estão em falta ou desativados. É neste momento que a oligoterapia deve entrar em ação, devolvendo o equilíbrio interno, que se reflete externamente”, destaca.
Entre os reflexos externos estão à redução de medidas, definição dos contornos e melhora na celulite. Segundo Neto, a terapia começa com uma consulta para identificar quais os catalisadores que estão em falta. “O paciente responde a uma série de perguntas, que servirão como base para a elaboração do seu perfil. Respostas sobre os hábitos de vida e disposição no dia a dia ajudam a identificar as deficiências no organismo e a partir do diagnóstico é possível indicar os medicamentos e cosméticos que serão utilizados no tratamento”, evidencia.
A primeira fase do tratamento é a desintoxicação, feita com esfoliação e aplicação de um gel rico em oligoelementos específicos para o paciente na região do corpo onde há acúmulo de gordura e celulite. “A desintoxicação é feita com no mínimo três sessões, com duração de uma hora cada. Para que o produto se fixe na pele é utilizado um aparelho, que emite corrente galvânica. O próximo passo é aplicar uma máscara de argila na região e deixar agir. O corpo reage praticamente na hora e a bexiga e o intestino já começam a dar sinais que estão em pleno funcionamento”, acrescenta.
O tratamento continua em casa, com o uso de medicamentos e de um gel, também com a presença dos oligoelementos. A alimentação é regrada e itens como carne vermelha e laticínios ficam fora do cardápio. “A segunda fase é a de redução de medidas. A oligoterapia atua em conjunto com técnicas estéticas, como drenagem linfática e aplicação de argila com os minerais indicados para o paciente. No final da sessão a pele é hidratada e os cuidados em casa devem continuar”, enfatiza.
O terapeuta aponta que cada mineral age de uma maneira diferente. O fósforo, por exemplo, atua diretamente no metabolismo, no sistemanervoso e na glândula paratireóide. “O enxofre atua no fígado e no estômago, estimulando a eliminação de toxinas e o funcionamento destes órgãos. O manganês ajuda a quebrar gorduras, a sintetizar hemoglobina e estimula o funcionamento adequado das glândulas endócrinas. A oligoterapia é um tratamento que age  internamente e externamente, por isso seus resultados são significativos”, finaliza.
Serviço: Sindicato dos Terapeutas do Estado do Rio de Janeiro
SINTER-RJ, órgão representante dos Terapeutas Naturistas do Estado do Rio de Janeiro
Site: http://www.sinterrj.org/
Blog: http://site-sinterrj.blogspot.com/
Clipping: http://clippingsinterrj.blogspot.com
Twitter: http://twitter.com/sinterrj
Flickr: http://www.flickr.com/photos/sinter_rj
Email: contato@sinterrj.org.br
Fone: (21) 2567-3307/8485-6730
Endereço: Rua Carmela Dutra, 61, Tijuca, Rio de Janeiro/RJ.


iTrip concentra as melhores ofertas de pacote de viagem, diárias em hotéis e pousadas para facilitar a vida de quem gosta de viajar e pagar pouco.

Os sites de compras coletivas fazem sucesso no exterior há algum tempo e no Brasil a novidade estourou no ano passado. Produtos e serviços com até 90% de desconto, desde que um número X de consumidores adquira o que está sendo vendido para que o preço seja reduzido. “Até o setor de turismo entrou na onda. Pacotes de viagem, passagens áreas, diárias em hotéis e pousadas, tudo com desconto”, ressalta Aldo Sivieiro, diretor do iTrip, vice-presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV-RJ).
A vantagem de comprar uma viagem nas promoções dos sites de compras coletivas é sem dúvida a economia. É possível conhecer lugares diferentes pagando bem menos do que o normal. “Antes as pessoas costumavam poupar dinheiro durante algum tempo – e até se privar de determinadas coisas - para poder viajar mais longe ou em locais onde o custo é mais alto. Agora com estes descontos não é necessário esperar tanto tempo e nem gastar muito”, observa.
Entre tantas ofertas fica até difícil escolher o melhor destino, para o corpo e para o bolso. Segundo Sivieiro, ir de site em site é mais oneroso e ainda corre-se o risco de perder uma oferta por não ter visto a tempo. “Por isso o iTrip também funciona como um agregador de ofertas de sites de compras coletivas de turismo. Assim o internauta só precisa acessar a página de ofertas coletivas de turismo e saber todos os pacotes com desconto que estão disponíveis”, explica.
Basta escolher o destino desejado na guia esquerda da página e descobrir todas as ofertas relacionadas do local. É possível escolher ofertas para viagens nacionais e internacionais e no centro da página estão localizadas as promoções do dia. “Este novo nicho de mercado é muito promissor, tanto para os turistas quanto para as empresas. Além de ficarem conhecidas, as empresas que anunciam ganham mais clientes, que podem voltar em outras oportunidades, mesmo sem desconto”, afirma.
O portal iTrip  ainda oferece muitos outros serviços, como pacotes de viagem, informações sobre destinos, opiniões de quem já esteve em hotéis e outros locais de hospedagem. “É tudo o que os viajantes de plantão precisam em um só lugar. Nosso objetivo é facilitar o planejamento das viagens”, finaliza Sivieiro. Para conhecer o portal, acesse http://www.itrip.com.br/ e comece a contar dos dias para conhecer novos lugares.