Cursos estimulam o aperfeiçoamento profissional dos terapeutas



Aulas terão inicío em agosto e são promovidas pelo Sindicato dos Terapeutas do Estado do Rio de Janeiro.

O Sindicato dos Terapeutas do Estado do Rio de Janeiro (SINTER-RJ) irá dar início ao Curso de Psicohomeopatia Aplicada e ao Curso de Oligoelementos em agosto. Os dois cursos terão a duração de 10 meses cada e a previsão de encerramento é no mês de junho de 2012. “As aulas serão ministradas na sede da instituição e a programação dos cursos inclui questões teóricas e práticas”, conta professor Paulo Edson Reis Jacob Neto, presidente do Sinter-RJ.
No curso de Psicohomeopatia Aplicada os alunos conhecerão a história da homeopatia nacional e mundial, as correntes homeopáticas e escalas, a relação entre os planetas, meio ambiente e a Homeopatia, as Leis de Harmonização e Interações energéticas e as plantas e a Homeopatia. “Também são ministradas aulas sobre as pesquisas homeopáticas publicadas, a Ciência da Homeopatia e a evolução, a Homeopatia no ecossistema e a teoria dos Miasmas”, aponta Paulo.
Já no curso de Oligoelementos os alunos terão contato com a história da Bioquímica da Oligoterapia e a sua contribuição na Medicina convencional, a formação dos radicais livres, a individualidade dos Oligoelementos, os aminoácidos, as vitaminas Hidrossolúveis e Lipossolúveis e as vitaminas antioxidantes. “O curso é bem completo e inclui diversas outras temáticas fundamentais para o dia a dia profissional dos terapeutas”, acrescenta.
Os cursos têm 340 horas de aulas no total, sendo 180 horas de aula presencial e 160 de trabalho de pesquisa com orientação. As vagas são limitadas e os interessados podem ir diretamente na sede do sindicato ou entrar em contato com a Mônica, pelo telefone. “As vagas são limitadas e os terapeutas associados ganham desconto no valor dos cursos”, ressalta.
Para Paulo oferecer cursos como estes para os terapeutas é fundamental para contribuir com o aperfeiçoamento profissional e estimular o tratamento com as terapias naturais. “Quanto mais profissionais qualificados no mercado, melhor será o atendimento para os pacientes e mais divulgada será a profissão e as técnicas naturais que tratam e previnem os males que afetam o organismo”, finaliza.
Serviço: Sindicato dos Terapeutas do Estado do Rio de Janeiro
SINTER-RJ, órgão representante dos Terapeutas Naturistas do Estado do Rio de Janeiro
Site: http://www.sinterrj.org/
Blog: http://site-sinterrj.blogspot.com/
Clipping: http://clippingsinterrj.blogspot.com
Twitter: http://twitter.com/sinterrj
Flickr: http://www.flickr.com/photos/sinter_rj
Email: contato@sinterrj.org.br
Fone: (21) 2567-3307/8485-6730
Endereço: Rua Carmela Dutra, 61, Tijuca, Rio de Janeiro/RJ.