Nordeste transborda beleza e oferece muita diversão



Fauna e flora exuberante e as altas temperaturas conquistam os turistas.

O nordeste brasileiro é sem dúvida uma região peculiar, com paraísos litorâneos, muita natureza e diversão. O clima quente - praticamente o ano todo – convida os turistas a desfrutar das mais belas praias e a receptividade e simpatia dos nordestinos conquistam qualquer pessoa. “O nordeste possui opções para toda a família. Muitas pessoas viajam para o exterior e nem sabem o que estão perdendo aqui”, afirma Aldo Sivieiro, diretor do portal iTrip.
Nos mais de 1000 quilômetros de costa a natureza é exuberante, dentro e fora do mar. Passeios de barco levam os turistas mar adentro para conhecer os corais e mergulhar ao lado de cardumes de peixes. “O mais vantajoso é fechar um pacote de viagem para não se incomodar com nada. O turista escolhe o local, a data, o hotel que deseja, a companhia aérea e planeja a sua viagem da melhor maneira possível e depois é só diversão”, recomenda.
Alagoas, Ceará, Rio Grande do Norte, Bahia, Pernambuco e a Paraíba são os estados onde os viajantes podem encontrar praias desertas e selvagens, piscinas naturais, falésias (forma geográfica similar a um paredão rochoso próximo ao mar), recifes e mangues. “É uma região que pode ser visitada durante o ano todo. A alta temporada é no período de férias, entre dezembro e fevereiro e no mês de julho”, explica Sivieiro, que também é vice-presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV-RJ).
Em alguns pontos das praias nordestinas a água é verde e em outros azul claro, sempre límpida. Existem passeios para locais mais desertos, onde a natureza está praticamente intocada e permanece exibindo a sua graça. “Para fugir dos preços altos – comuns nos meses mais concorridos -, o turista pode aproveitar as ofertas coletivas e esticar a estadia no nordeste. Gastando menos na viagem é possível usar mais dinheiro para aproveitar os passeios”, destaca.
Para visitar Fernando de Noronha, em Pernambuco é preciso um pouco mais de investimento. O número de turistas é controlado no arquipélago tombado pela UNESCO e quem tem o privilégio de conhecer o lugar pode ver tartarugas, golfinhos e tubarões. “É possível alugar um buggy para conhecer as praias com tranqüilidade, além de se divertir a beça. Uma semana é o suficiente para aproveitar bem este paraíso”, enfatiza.

Saiba mais sobre o nordeste brasileiro no portal http://www.itrip.com.br/