Parques de diversão agradam toda a família



De norte a sul do país as atrações promovem lazer e descanso.

Se você acha que só pode encontrar bons parques temáticos fora do Brasil, está enganado. Em terras brasileiras há muita diversão, do norte ao sul do país, em parques aquáticos, voltados à natureza e aos animais, com brinquedos de tirar o fôlego ou atrações infantis. “É possível fazer pacotes de viagem que incluem as passagens aéreas, translado e hospedagem com diversas opções de acomodação”, explica Aldo Sivieiro, diretor do portal iTrip.
De acordo com Sivieiro, vice-presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV-RJ), as atrações dos parques são diversificadas e tem opções para todo o tipo de público, desde os pequenos até para quem já está na terceira idade. Para economizar, a dica é aproveitar as ofertas coletivas que dão bons descontos em passeios para os parques de diversão. “O bom é ficar de olho para adquirir a melhor oferta antes que ela seja encerrada”, aconselha.
Alguns parques possuem promoções para quem ir mais de um dia seguido. Dá para aproveitar o fim de semana ou escolher um feriado para se divertir com toda a família. “Os parques de diversão são as melhores alternativas para os pais que querem se divertir junto com os seus filhos. Todos brincam e há inclusive brinquedos que os adultos e crianças podem ir juntos”, acrescenta.
Quem busca diferentes aventuras vai gostar do Alpen Park, no Rio Grande do Sul, e do Ski Mountain Park, localizado em São Paulo. O primeiro oferece aos visitantes um passeio de trenó, que passa entre riachos, mata nativa e morros. “Já o Ski Mountain Park oferece uma trilha ecológica para as crianças, que tem a oportunidade de entrar em contato com a flora e fauna da Mata Atlântica. Os mais aventureiros podem se arriscar na pista de Esqui”, conta Sivieiro.
No Beto Carrero World, em Santa Catarina, no Hopi Hari, em São Paulo, no Yahoo Family Park, situado no Espírito Santo, ou no Mirabilândia, em Pernambuco, há uma infinidade de brinquedos para deixar os cabelos em pé. “O Beto Carrero possui 21 quilômetros quadrados e oferece shows de animais selvagens, zoológico e passeio de trem no qual um narrador animado conta histórias pelo caminho. É um lugar muito familiar”, considera.

Saiba mais sobre esses e outros parques de diversão no http://www.itrip.com.br/ .