Baixa temporada garante descontos nas viagens para o nordeste





Ofertas coletivas também são alternativa para quem quer conhecer o litoral nordestino sem gastar muito.
  
O nordeste é uma região belíssima do Brasil e que atrai muitos turistas em qualquer estação. Em busca de sol, praia e paisagens paradisíacas os visitantes lotam os hotéis, pousadas e outras hospedagens. “A maior vantagem do nordeste é o clima, que diferente do sul, não possui frio intenso e permite bons mergulhos até mesmo durante o inverno”, destaca Aldo Sivieiro, diretor do portal iTrip e vice-presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV-RJ).

E falando em clima é bom ficar atento às peculiaridades de cada estação do nordeste, para poder aproveitar o melhor dessa terra. Na faixa leste da região, que vai do norte da Bahia até o Rio Grande do Norte, tem dias quentes e ensolarados no verão, chuva de abril até meados de julho e tempo firme de agosto a dezembro. “Isto é o que geralmente acontece, mas sempre há variações, ainda mais com as mudanças climáticas que o mundo vem sofrendo”, afirma.

Sivieiro conta que tudo depende das condições naturais de cada época. Na primeira semana do mês de julho deste ano, por exemplo, choveu todos os dias em Natal (RN) e na semana seguinte os turistas aproveitaram dias lindos com sol e vento para refrescar. “Muitos visitantes aproveitam as férias do meio do ano para fugir do frio do sul e aproveitar as altas temperaturas do nordeste. Muitos pacotes de viagem para esta região são vendidos neste período”, esclarece.

Para quem ainda não conhece o nordeste e quer economizar na viagem há duas opções. A primeira é planejar a viagem para março, abril, maio, junho, agosto, setembro, outubro ou novembro, meses da baixa temporada. “A outra alternativa é aproveitar as ofertas coletivas, que tem um destino diferente a cada  dia. No iTrip os viajantes podem conferir promoções de vários sites, pois o portal possui um agregador de ofertas que facilita a busca”, indica.
Maceió, em Alagoas, é um dos destinos que possui muitas ofertas. É possível garimpar promoções que tem de 42% a 64% de desconto nas passagens aéreas, translado e hospedagem com café da manhã. “Alguns hotéis oferecem também pacotes que incluem crianças ou até quatro adultos, aumentando a facilidade para encontrar a opção que comporta toda a família. O importante é se divertir pagando menos”, acrescenta.
 
Acesse o site: http://www.itrip.com.br