Resorts oferecem lazer e comodidade


 
De norte ao sul do país os resorts fazem a alegria da criançada e garantem descanso e diversão aos pais.

Dados do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) apontam que o faturamento anual dos resorts brasileiros é de aproximadamente R$1,1 bilhão. Os resorts caíram no gosto dos turistas, já que o conforto do hotel associado ao lazer proporciona diversão e descanso. “Normalmente os resorts ficam distante dos centros urbanos e possuem grandes áreas”, explica Aldo Sivieiro, diretor do portal iTrip e vice-presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV-RJ).
O resort é caracterizado por ser um hotel que possui áreas de lazer como piscinas, espaços para a prática de esportes, salão de jogos, gastronomia diferenciada e outras atividades como o ecoturismo. “Alguns empreendimentos têm localização privilegiada, próximo a natureza, praias, cachoeiras e permite o contato do hóspede com a fauna e a flora local. Alguns resorts também possuem complexos aquáticos e oferecem passeios diferenciados”, destaca.
Os resorts são a melhor opção para quem busca lazer para toda a família em apenas um lugar. A procura aumenta nos feriados e nas temporadas de férias. “Outro fator que também ajudou a impulsionar o faturamento dos resorts foram as vendas pela internet, por meio das ofertas coletivas. No Brasil as opções são variadas. De norte ao sul do país há vários resorts, com diferentes perfis e que atendem a todos os públicos”, afirma.
Os pacotes de viagem facilitam ainda mais o planejamento de quem deseja aproveitar a comodidade que os resorts oferecem. Os pacotes para o Resort Costão do Santinho, localizado em Florianópolis (SC), tem pagamento facilitado e inclui passagens aéreas e hospedagem. “Dependendo do pacote é possível parcelar em até 10 vezes, o que aumenta e muito o acesso da população, em especial a classe média, que está em constante ascensão”, acrescenta.
Conheça outros destinos no site: http://www.itrip.com.br/