iTrip oferece pacotes de viagem para Gramado


Cidade gaúcha tem boa comida, vários pontos turísticos e lindas paisagens.

Vento frio, chuva, dias nublados e com um pouco de sorte pequenos flocos brancos podem dar o ar de sua graça. São os sinais do inverno, que no Brasil começou no dia 21 de junho e vai até o dia 23 de setembro – mesmo que seja apenas no calendário, afinal não há como prever as peripécias da natureza.
A estação convida para um lugar quente, comida reforçada e uma bebida que aqueça o corpo. Para quem gosta do frio e de viajar, conhecer Gramado, no Rio Grande do Sul, é o melhor programa para um fim de semana, feriado ou para passar as férias nos dias que restam do inverno.
Segundo Aldo Sivieiro, diretor do portal iTrip e vice-presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV-RJ), o lugar tem forte influência dos europeus, seja nas tradições, costumes ou arquitetura. “Entre os principais passeios de Gramado estão a Aldeia do Papai Noel, o Lago Negro, o Mini Mundo e o Mundo Encantado”, aponta.
O turista não pode deixar de conhecer as lojas e fábricas de chocolate, a Rota da Uva e do Vinho e provar as delícias dos cafés coloniais espalhados pela cidade e os restaurantes que oferecem rodízio de fondue de carnes, queijo e chocolate. “Existem muitos pacotes de viagem para Gramado e há ainda as ofertas coletivas, que garantem preços mais em conta”, destaca.