Curso do Sinter-RJ foi um sucesso


Procura estimulou a abertura de novas turmas em curso sobre Psicohomeopatia Aplicada e Oligoelementos.

O Sindicato dos Terapeutas do Estado do Rio de Janeiro (SINTER-RJ) realizou este fim de semana (06 e 07 de agosto) o curso Psicohomeopatia Aplicada e o curso de Oligoelementos. “O curso foi um sucesso, muitas pessoas participaram e o melhor é que vieram profissionais de diferentes áreas e inclusive quem não trabalha com terapias naturais”, comenta o professor Paulo Edson Reis Jacob Neto, presidente do Sinter-RJ.
Os terapeutas fizeram o curso com o objetivo de se atualizar e ampliar os conhecimentos sobre as terapias naturais. E muitas pessoas que não atuam na área participaram das aulas para compreender melhor a relação do organismo e as terapias naturais e como é possível promover a saúde, prevenindo e curando doenças, por meio de técnicas que não agridem o corpo humano.
Fisioterapeutas, médicos, farmacêuticos e terapeutas que atuam com acupuntura corporal e facial, auriculoterapia, drenagem linfática, massagem terapêutica, reiki, shiatsu e homeopatia estiveram presente no curso. “Até mesmo uma professora que atua com psicanálise e a presidente dos podólogos, Janaina de Souza, participaram das aulas. Foi realmente muito produtivo e a troca de experiências de diferentes profissionais torna o encontro ainda mais proveitoso”, destaca Paulo.

Sucesso incentivou a abertura de novas turmas
Devido a grande procura, o Sinter-RJ irá oferecer mais uma edição dos cursos de Psicohomeopatia Aplicada e Oligoelementos. As aulas terão início no dia 13 de agosto e serão ministradas na sede da instituição. Os alunos terão aulas teóricas e práticas e ainda podem aproveitar o compartilhamento de experiências entre profissionais.
Segundo Paulo, este curso será mais aprofundado e por isso sua carga horária é de 340 horas, divididas em 180 horas de aula presencial e 160 horas de trabalho de pesquisa com orientação. “Quem for associado do sindicado pode ganhar um bom desconto. Os interessados podem vir na sede da instituição ou entrar em contato por telefone”, acrescenta.
Serviço: Sindicato dos Terapeutas do Estado do Rio de Janeiro
SINTER-RJ, órgão representante dos Terapeutas Naturistas do Estado do Rio de Janeiro
Blog: http://site-sinterrj.blogspot.com/
Clipping: http://clippingsinterrj.blogspot.com
Email: contato@sinterrj.org.br
Twitter: http://twitter.com/sinterrj
Flickr: http://www.flickr.com/photos/sinter_rj
Fone: (21) 2567-3307/8485-6730
Endereço: Rua Carmela Dutra, 61, Tijuca, Rio de Janeiro/RJ