Terceirizar processo de recrutamento e seleção gera economia



Empresas especializadas obtêm melhores resultados em menos tempo.

Muitas empresas ficam com o pé atrás na hora de fazer o processo de recrutamento e seleção para a contratação de novos profissionais. Excesso de gastos financeiros, dispêndio de tempo e baixos níveis de assertividade estão entre as principais reclamações. “O empregador precisa de eficiência e rapidez para completar o quadro de funcionários e ao mesmo tempo há a necessidade de bons filtros para encontrar a pessoa mais compatível com o cargo”, destaca Sidney Alves, gestor de carreira da empresa de recursos humanos RH Capital Curitiba.

A urgência na demanda por novos profissionais pode acabar prejudicando o processo e gerando mais desperdícios se as estratégias não forem bem administradas. “O auxílio especializado é fundamental para que os resultados sejam positivos, por isso muitos gestores preferem que o recrutamento e seleção seja terceirizado.Desta forma não é necessário deslocar funcionários da área de gestão de pessoas somente para este fim, o que gera acumulo de tarefas e atraso no restante do trabalho”, observa.

Sidney explica que é possível manter parcerias com mais de uma empresa especializada em recursos humanos ao mesmo tempo. Isso facilita a busca, otimiza os procedimentos e possibilita a avaliação das diferentes metodologias utilizadas.“Para que os clientes possam ter noção da qualidade do serviço prestado pelas empresas de gestão de pessoas é importante fazer uma curta experiência. Por isso a RH Capital Curitiba oferece um período gratuito e não é cobrada nenhuma taxa de cancelamento”, destaca.

A gratuidadeestimula os empregadores a apostarem no que a RH Capital Curitiba tem aoferecer e assim a contratação dos serviços é feita com mais segurança. “Nossosprincipais diferenciais são agilidade, eficiência, dinamismo e acima de tudorespeito. Com experiência de mais de sete anos no mercado, nós temos know-how econseguimos identificar as principais necessidades dos clientes. A assessoriapara a busca de profissionais abrange todo o território nacional e atendemosdiversas áreas”, aponta.

O gestor decarreira considera que a fidelidade dos clientes é obtida especialmente pelapresença constante dos profissionais da RH Capital Curitiba, que atuam emconjunto com os empregadores. “É uma premissa da RH prestar assessoria completade acordo com o que o cliente precisa. Nós desenvolvemos o perfil ideal deprofissional com a ajuda do próprio contratante, oferecemos atendimentosindividuais e coletivos em nossas instalações e ainda possuímos estrutura paradesenvolver processos seletivos para cargos operacionais, técnicos egerenciais. Outra vantagem é que temos capacidade para atender grandes volumesde vagas”, acrescenta.