"As Estórias De Zé Doidinho" é lançado na Saraiva MegaStore




Obra infantil conta a estória de um menino diferente que sofria com o preconceito de seus amigos e abre o debate sobre o bullying.

No dia 18 de novembro, às 19 horas, será lançado o livro infantil "As Estórias De Zé Doidinho", escrito por José Geraldo Jacob Neto, na livraria Saraiva MegaStore do Botafogo Praia Shopping. O autor estará presente para tirar fotos e autografar os livros. “Estou muito feliz e ficarei ainda mais ao ter contato com o público no lançamento. O meu maior prazer foi ver o livro pronto, com todas as ilustrações, é um sonho realizado”, ressalta.
O carioca Geraldo Neto, 46, é formado em Propaganda e Marketing e atua como empresário há mais de 20 anos. Sua paixão por empreendimentos e desafios o incentivou a criar as aventuras de Zé Doidinho, o primeiro livro de sua carreira. “Este livro mudou algo em mim e eu tenho vontade de escrever mais, até mesmo sobre a minha área profissional”, conta o autor que pretende continuar contando estórias e histórias.
A obra conta a estória de um menino diferente, que tinha como maior prazer correr por todos os lados. Ninguém sabia muita coisa do garoto que não gostava de ficar parado, apenas que seu nome era Zé e todos o chamavam de Zé Doidinho. O apelido não o agradava e isso gerava muitas confusões entre as crianças. Um dia algo diferente aconteceu e todos perceberam o quanto Zé Doidinho fazia falta.
É com esta trama que o autor aborda uma questão muito presente atualmente na sociedade: o bullying. “Zé era um menino especial, mas as pessoas não conseguiam compreendê-lo, pois o preconceito era maior. O bullying atinge as nossas crianças e as consequências negativas podem acompanhá-las a vida toda, por isso considero este tema de extrema importância”, destaca.
Para Geraldo Neto o debate sobre o bullying deve começar em casa, com os pais e a criança, e deve ser ampliado na escola. “A literatura infantil é uma forma gostosa e divertida de tratar assuntos sérios. As crianças assimilam as coisas que lêem e aprendem e por isso é fundamental conversar com elas. Os valores adquiridos na infância são internalizados e passam a fazer parte do caráter desses futuros adultos”, considera.
O livro já pode ser adquirido pela internet, nos formatos impresso e eletrônico. A obra impressa é entregue pelo correio e a versão digital fica disponível após a confirmação da compra. Para saber mais sobre a publicação e o personagem basta entrar no blog Zé Doidinho.


Serviço:
Lançamento do livro "As Estórias De Zé Doidinho"
Data: 18/11/2011
Local: Saraiva MegaStore do Botafogo Praia Shopping.
Endereço: Praia de Botafogo, 400 – Rio de Janeiro (RJ)
Horário: A partir das 19 horas.