Sinter-RJ faz parceria com Associação Pestalozzi


Sindicato promove curso de terapias naturais e indica estágio voluntário na instituição que atende pessoas com deficiência.

Promover a qualificação profissional dos terapeutas e beneficiar quem mais precisa – uma ação conjunta que está sendo realizada pelo Sindicato dos Terapeutas do Estado do Rio de Janeiro (SINTER-RJ) com a parceria da Associação Pestalozzi. “Nós oferecemos aos terapeutas os cursos de Psicohomeopatia Aplicada e Oligoelementos, com a possibilidade de fazer estágio voluntário na associação para enriquecer o conhecimento e a atuação profissional, além de estimular o desenvolvimento humano”, observa Paulo Edson Reis Jacob Neto, professor, terapeuta e presidente do Sinter-RJ.
A parceria uniu a necessidade da associação de incrementar seu atendimento a pessoas com deficiência e a responsabilidade social do Sinter-RJ. A Associação Pestalozzi atua a mais de 70 anos no Brasil e sua missão é acolher, educar, prestar assistência e integrar pessoas com deficiência a sociedade. “É um trabalho maravilhoso. O atendimento é feito de maneira gratuita na associação e nós estamos colaborando oferecendo a realização de terapias naturais que possam beneficiar a saúde dessas pessoas especiais e também de suas famílias”, destaca.
Os alunos têm a oportunidade de por em prática no estágio toda a parte teórica que aprendem no curso. Segundo Paulo a procura tem sido tão grande que será necessária a abertura de uma terceira turma para comportar os interessados. “A previsão para o início das aulas é ainda em setembro e os dois cursos são ministrados na sede do sindicato. Esta é uma ótima oportunidade para os profissionais que desejam atualizar seu conhecimento, obter maior qualificação profissional, compartilhar experiências e adquirir vivência em um ambiente especial como o da Associação Pestalozzi”, enfatiza.
Tanto o curso de Psicohomeopatia Aplicada quanto o de Oligoelementos tem caráter mais aprofundado e por isso a carga horária é de 340 horas. Para aumentar a produtividade dos alunos são 180 horas de aula presencial e 160 horas de trabalho de pesquisa com orientação. “Os associados ganham bons descontos ao fazer sua matrícula nos cursos. Quem tiver interesse pode entre em contato por telefone ou comparecer pessoalmente na sede da instituição. Outros profissionais que queiram conhecer mais sobre as terapias naturais também são muito bem vindos”, acrescenta.

Sindicato dos Terapeutas do Estado do Rio de Janeiro 
SINTER-RJ, órgão representante dos Terapeutas Naturistas do Estado do Rio de Janeiro 
Site: http://www.siterrj.org
Clipping: http://clippingsinterrj.blogspot.com
Página do Facebook: http://www.facebook.com/pages/Sindicato-dos-Terapeutas-do-Rio-de-Janeiro/115650508521105
Perfil do Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100002452782624
Twitter: https://twitter.com/sinterrj
Perfil no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=15230818543113054039
Comunidade no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=117559740&refresh=1
YouTube: http://www.youtube.com/user/sinterrj6?feature=mhee
Picasa: https://picasaweb.google.com/114889252352774543967
Fone: (21) 2567-3307/8485-6730
Endereço: Rua Carmela Dutra, 61, Tijuca, Rio de Janeiro/RJ