Autoconhecimento é fundamental para aliviar sofrimento


Práticas contribuem para a saúde e equilíbrio do corpo e da mente.

A busca pela felicidade é constante na vida de qualquer pessoa. Alguns acreditam que que a felicidade é um estado e não uma condição permanente. Para estes a felicidade é construída com os bons momentos da vida e todos podem experimentar um pouco deste prazer. Outros pensam que a felicidade é um estado de espírito, que deve ser cultivado para estar sempre presente. “Uma coisa é certa: não há como ser feliz sem ter autoconhecimento. Se conhecer é o primeiro passo para administrar a sua própria vida da melhor maneira possível”, destaca a médica Laís de Siqueira Bertoche.
A médica ressalta que o autoconhecimento é o caminho para a saúde, a alegria, a cura do organismo e da mente. Uma vida saudável é harmoniosa e esta harmonia precisa apenas encontrar uma forma de se expressar, pois já faz parte da alma de cada um. Cada pessoa tem sua própria frequência de vibração, sendo que o sofrimento e as doenças surgem quando essa frequência entra em desarmonia. “O autoconhecimento identifica e possibilita a dissolução dos conflitos e desequilíbrios, restaurando a saúde e a paz do corpo e da mente. Para ajudar as pessoas a se conhecerem, criei oficinas terapêuticas semanais com o objetivo de estudar e aprender técnicas e práticas para o autoconhecimento e a autocura”, aponta.
Laís, que é médica especialista em Psiquiatria e Homeopatia, com pós graduação em Hipnoterapia Regressiva, Terapia da Família e Constelação Familiar, explica que um dos objetivos das oficinas da Terapia da Alma é identificar a presença de influências estranhas acopladas no campo áurico da pessoa. “Essas energias podem ter sua origem na herança familiar e espiritual, inclusive em vidas passadas. Daí a importância de se aprender a desenvolver os recursos necessários para abordar essas energias estranhas, promovendo a autocura”, esclarece.
Ao todo são oito oficinas, ministradas no Instituto de Terapia Transgeracional (ITT), fundado por Bertoche. Cada encontro possui um tema específico – as causas do sofrimento, carma e dharma, heranças familiares, traumas e bloqueios energéticos, a mente e o mundo, heranças espirituais, energias intrusas, e o desenvolvimento de recursos para a cura. “As reuniões acontecem uma vez por semana e são destinadas a qualquer pessoa que tenha interesse em minimizar seu sofrimento e descobrir caminhos para a autocura, inclusive profissionais da área da saúde”, enfatiza.
Nas oficinas os participantes ainda terão contato com temas como a lei da afinidade e sintonia, as doenças psicossomáticas, as desordens emocionais e mentais, a consciência e a matérias e os processos anímicos e obsessivos. “As oficinas também são uma forma de divulgar a Terapia Transgeracional, uma abordagem psicoterapêutica, criada por mim, que reúne o conhecimento de várias técnicas. Desenvolvi esta abordagem a partir dos meus 30 anos de experiência na área da saúde. O foco é fazer com que as pessoas sejam elas mesmas e superem os traumas que as impedem de viver com liberdade e alegria”, acrescenta Laís.

Serviço: Oficina “A terapia da Alma” - Estudos e práticas para o auto-conhecimento e a auto-cura
Início: 09 de abril de 2012
Horário: 19h às 21:00h
Coordenação: Laís de S. Bertoche – médica psiquiatra e homeopata, com pós-graduação em Hipnoterapia Regressiva, Terapia de Família e Constelação Familiar. Responsável pela criação da Terapia Transgeracional.
Informações: (21) 2257-2403