Tecnologia mobile traz agilidade e segurança para empresas

Expansão deste mercado aumenta demanda por profissionais da área, que se especializam para criar aplicações para plataformas móveis.


Quase nove milhões de smartphones foram vendidos em 2011 no Brasil e a expectativa é que o número de unidades comercializadas em 2012 ultrapasse 15 milhões. O dado é da consultoria IDC, especializada no mercado de tecnologia e telecomunicações. O número demonstra a força datecnologia mobile atualmente, em uma realidade na qual a internet é fundamental para os negócios, o estudo e a vários outros aspectos da vida em geral.

A tecnologia mobile permitiu muitos avanços no mundo corporativo. Mais agilidade, aumento da produtividade, maior eficiência, redução de custos e mais segurança são alguns dos benefícios para as empresas. Cleuton Sampaio, coordenador da pós-graduação em Desenvolvimento Mobile, do Instituto Infnet, afirma que o uso de aparelhos com internet no trabalho não é privilégio para poucos. "Diversos funcionários, independentemente do nível hierárquico, dependem deste tipo detecnologia para trabalhar", aponta.

Notebooks, tablets e smartphones são apenas algumas das ferramentas que se tornaram imprescindíveis no cotidiano de inúmeros profissionais. "A tecnologia móvel é considerada a base da nova revolução tecnológica do século XXI. As pessoas podem se comunicar em qualquer lugar e a qualquer hora. Isto trouxe impactos positivos na organização do dia a dia, nos relacionamentos e na vida profissional. As informações são acessadas com rapidez, em tempo real", observa.

Hoje, o mercado gira em torno da tecnologia, já que ela permite o desempenho de tarefas e serviços com mais agilidade e segurança. Quando o assunto é mobilidade, as vantagens se destacam ainda mais. "Esta cada vez mais comum a existência de profissionais que trabalham em horários mais flexíveis e até mesmo em casa, o chamado Home Office. Isto foi possível graças a tecnologia mobile, que trouxe velocidade, mobilidade e praticidade, promove a interatividade e a sociabilidade", ressalta.

Pós-graduação capacita profissionais para atuarem com tecnologia mobile

Por trás da tecnologia mobile estão os profissionais que criam os programas usados nos dispositivos móveis - eles estão cada vez mais requisitados. Para atuar na área, é preciso se preparar. O Infnet,faculdade de alto nível em tecnologia, comunicação e design, oferece a pós-graduação MIT em Desenvolvimento Mobile. "O curso capacita os alunos para criar aplicações para as plataformas móveis mais utilizadas em um mercado em plena expansão", conta o coordenador.

A pós-graduação é voltada para desenvolvedores que queiram aprender tudo sobre a criação de aplicações para iOS e Android. Ao final do curso, o profissional terá uma visão ampla do mercado de aplicação e de dispositivos móveis, domínio dos detalhes e características mais relevantes da plataforma Android e iOS e conhecimento dos fundamentos da programação Java e linguagem C. "Além disso, o aluno terá competência para desenvolver sites mobile e conhecimento para a criação de aplicações móveis com recursos em nuvem", explica.

A especialização MIT em Desenvolvimento Mobile é composta por blocos de aprendizado, com 440 horas/aula no total. O corpo docente é formado por professores com experiência prática em atividades relacionadas à área de desenvolvimento, que tem o reconhecimento do mercado por sua capacidade e aprovados pelo Infnet pela sua qualidade acadêmica. "A pós faz parte da Escola Superior de TI do Infnet, que já formou mais de 30 mil alunos em diferentes áreas. O curso é lato-sensu e atende a todos os requisitos legais exigidos pelo Conselho Nacional de Educação", acrescenta Andre Kischinevsky, pró-reitor do Instituto Infnet.

Serviço: Instituto Infnet

Endereço: Rua São José, 90 / 2º piso, Rio de Janeiro - RJ.

Fone: (55-21) 2122-8800

Email: info@infnet.edu.br

Site: http://www.infnet.edu.br