Profissionais de área técnica podem migrar para cargos de gestão

Pós-graduação latu-sensu capacita alunos para atuarem com liderança e gestão de projetos.


Determinação, carisma, disciplina, visão estratégica e criatividade são algumas das características importantes para um líder. "O líder tem que saber negociar com a sua equipe, ter argumentos racionais e ser capaz de motivar as pessoas. Quando a equipe tem alguém para se inspirar, fica mais fácil alcançar bons resultados. Uma boa equipe depende de um bom líder. Mas, além dos talentos natos, o líder precisa dominar ferramentas que tornem seu trabalho produtivo", ressalta Andre Kischinevsky, pró-reitor do Instituto Infnet.

Poucos profissionais nasceram prontos para delegar tarefas e gerenciar pessoas e projetos. A qualificação na área é muito importante para desenvolver as habilidades necessárias para liderar um grupo e comandar um trabalho. "De olho na demanda do mercado, o Instituto Infnet oferece o MBA em Gerência de Projetos - Padrão PMI®. O início da turma está previsto para o dia 27 de setembro. A pós é voltada para profissionais e gestores com ensino superior completo e três anos de experiência profissional", aponta.

O objetivo do MBA em Gerência de Projetos, oferecido pela Escola de Negócios do Instituto Infnet, é auxiliar os alunos a sair de uma posição de carreira técnica e partir para um cargo de gestão e liderança. Esta transição exige conhecimento e o desenvolvimento de competências. "O curso forma profissionais para gerenciar projetos de alta complexidade, gerir pessoas e equipes, negociar e administrar conflitos relacionados a projetos e implementar técnicas de gestão empresarial no processo", explica.

Os profissionais são estimulados a desenvolver sua capacidade de gestão, com foco em resultados e visão de gerenciamento por processos. São abordados todos os aspectos comportamentais considerados importantes para a gerência de projetos, como comunicação, inteligência emocional, liderança e negociação. "O profissional saberá usar o framework do PMBOK guide® e planejar projetos de acordo com as estratégias da organização e o cenário mercadológico", destaca.

As aulas abordam os conceitos de Project Management Office (PMO) e colocam os alunos em contato com portfolio de projetos e programas. A formação é baseada na necessidade do mercado e visa capacitar os profissionais para que eles possam promover resultados concretos para as empresas. "Após o término e aprovação na pós-graduação, os alunos podem se certificar pelo PMI como Project Managent Professional. Afinal, o Infnet é um REP, parceiro oficial do PMI", afirma.

Ao todo são 440 horas aula, divididas em cinco blocos de aprendizado: Introdução à Gerência de Projetos; Framework PMI para Gerenciamento de projetos; Gestão de Negócios Aplicada a Projetos; Aspectos Comportamentais em Projetos; e Fechamento. Quem participa do MBA em Gerência de Projetos - Padrão PMI recebe todo material didático e simulados em português e os livros Ama - Manual de Gerenciamento de Projetos e Guia para o Exame Oficial do PMI, de Kim Heldman. Os alunos também se tornam membros do PMI global e do PMI Rio e ganham um voucher para realizar gratuitamente um curso de Microsoft Project e fazer o exame oficial. "A Escola de Negócios do Instituto Infnet conta com um corpo docente especializado, formado por professores de mercado e com experiência acadêmica", acrescenta.

Serviço: Instituto Infnet

Endereço: Rua São José, 90 / 2º piso, Rio de Janeiro - RJ.

Fone: (55-21) 2122-8800

Email: info@infnet.edu.br

Site: http://www.infnet.edu.br