Pastoral de Rio Azul (PR) promove campanha para o Dia das Crianças

Brinquedos, doces, roupas e calçados semi-novos para crianças e adultos são bem vindos. Doe e faça uma criança sorrir.

No dia 12 de outubro é comemorado o Dia das Crianças, uma data muito esperada pelos pequenos, principalmente por causa dos brinquedos que irão ganhar. Infelizmente, nem todas as famílias possuem condições para presentear as crianças e em muitos casos elas precisam mais do que algo para brincar - necessitam de roupas, calçados e alimentos.

A Pastoral da Criança e Associação Beneficência Católica Padre João Salanczyk, localizada no município paranaense de Rio Azul, conhece bem esta triste realidade. "Nós atendemos crianças, adolescentes, adultos e idosos e estamos realizando uma campanha para o Dia das Crianças. Doações de doces, brinquedos, roupas e calçados novos e semi-novos para bebês, crianças e adultos são muito bem-vindas", afirma Nádia Boiko Rymsza, presidente da entidade.

Os brinquedos e doces serão entregue para a criançada e as roupas e calçados farão parte dos bazares realizados para a arrecadação de fundos da associação. "Os bazares são importantes para que possamos dar continuidade ao nosso trabalho. Convido a todos a colaborar com esta obra, pois mesmo com o apoio da Paróquia, de alguns setores da administração pública e as doações de algumas famílias, o atendimento está sendo prejudicado devido à falta de recursos para suprir a grande demanda", ressalta.

A pastoral conta com 47 líderes capacitadas para desenvolver esta missão e atende 23 comunidades e mais de 460 famílias com crianças de 0 a 6 anos. "Nós temos realizados trabalhos significativos com as famílias carentes, gestantes, idosos e pessoas doentes em todas as paróquias e municípios que são abrangidos pela associação. As líderes são voluntárias e visitam cada família para dar orientações e acompanhar o quadro nutricional e o desenvolvimento das crianças. Também promovemos cursos de trabalhos manuais", conta.

As doações de alimentos, roupas, calçados, móveis e utensílios domésticos ajudam a dar um pouco mais de dignidade e conforto para estas famílias. O aumento da carência da zona rural e também da cidade tem sido um grande desafio para a pastoral. "Nós trabalhamos para desenvolvimento e restauração da pessoa humana, mas nos faltam recursos. Por isso pedimos doações de tudo o que possa ser distribuído para estas pessoas, inclusive roupas de cama, cobertores, perfumes e outros", destaca Nádia.

Serviço: Pastoral da Criança e Associação Beneficência Católica Padre João Salanczyk

Endereço: Avenida Manoel Ribas, 1048, Rio Azul - Paraná

Fone: (42) 3463-2443

Para doações também: Com Alexandra Heger, na Rua João Alencar Guimarães, 825, sala 7 c ,  Santa Quitéria, continuação da Av. Iguaçu.

Fone: (41) 3019-7156  3308-7155   ID 43*142256.

CNPJ: 06.082.870/0001-33