Brasileiros movimentam mercado de cosméticos

Empresário que atua com importação e comercialização de produtos de beleza acredita no potencial do segmento no Brasil.


30 bilhões de reais. Este é o faturamento anual aproximado do mercado de cosméticos no Brasil. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o setor cresce mais de 10% ao ano. As mulheres impulsionam os negócios - 79% usam cosméticos diariamente. "A participação dos homens está crescendo, mas, sem dúvidas, as mulheres são fundamentais para o segmento de beleza e cuidados pessoais", destaca o empresário Ricardo Prado Filho, do Grupo Pura Vida.

Cremes, hidratantes, máscaras de tratamento, shampoo, condicionadores, óleos, sabonetes e esfoliantes são apenas alguns dos itens que fazem parte da longa lista de produtos que não podem faltar no cuidado com a pele e os cabelos dos brasileiros. "A cada dia surgem mais novidades no segmento, por isso é essencial estar sempre atento e oferecer aos clientes cosméticos com qualidade reconhecida e que promovam diversos benefícios para o corpo", ressalta.

Os produtos importados atingem um grande nicho - de janeiro a novembro de 2011, o Brasil importou cerca de US$ 578 milhões em cosméticos, principalmente perfumes, maquiagem, sabonetes e cremes. "O Grupo Pura Vida, por exemplo, traz ao país itens fabricados nos Estados Unidos, em Israel e no Chile, todos aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Os principais atrativos são a matéria-prima diferenciada e a tecnologia empregada na sua fabricação", conta.

O empresário comenta que a indústria internacional de cosméticos possui uma tradição mais antiga, utiliza outros métodos e tecnologias e aproveita matérias-primas diferentes, que não existem no Brasil, por exemplo. "Existem produtos nacionais de ótima qualidade e acredito que há mercado para todos. O público brasileiro gosta de novidades, por isso o Grupo Pura Vida atua com conceito de importar e comercializar cosméticos inovadores, com benefícios reais e duradouros", observa.

Ricardo revela que os negócios estão crescendo e o Grupo Pura Vida adquiriu novas estratégias para aumentar ainda mais a abrangência do público. Além de incrementar a linha de produtos, que são comercializados para revendedores ou pela loja online, o grupo tem a expectativa de formar equipes de consultores de vendas que irão atender pessoalmente os consumidores finais. "É uma forma de se aproximar dos clientes e promover um relacionamento mais estreito", acredita.

As linhas de produtos mais vendidas pelo grupo são as produzidas com nutrientes do Mar Morto, das marcas Attitude Line e Minerals Aromatics. Ricardo declara que novos produtos estão sendo importados. "A linha mais recente é a voltada para o tratamento dos cabelos, da marca Miracle Oil. Shampoo, condicionador, creme para pentear, máscara capilar e Óleo de Argan puro, todos fabricados com Óleo de Argan, já estão disponíveis no site da Skin Shop Cosmetics e também podem ser adquiridos pelos revendedores", acrescenta.

Quem ainda não conhece os cosméticos elaborados com sais minerais do Mar Morto, pode aproveitar as diversas promoções e descontos no site da Skin Shop Cosmetics e provar os seus benefícios. "Os nutrientes do Mar Morto rejuvenescem, restauram e devolvem a saúde da pele. Eles tem uma ação tão poderosa que são capazes de eliminar manchas e tratar alguns problemas de pele, como a psoríase", enfatiza o empresário.

Grupo Pura Vida

Tel: 41 - 3045-8584 

Email: ricardo.prado@grupopuravida.com.br 

Site: www.grupopuravida.com.br

Loja Virtual: http://www.skinshopcosmetics.com.br

Endereço: Rua Marechal Deodoro, 51, conj 1202B - Centro - Curitiba PR