Feriado prolongado é ótima oportunidade para aproveitar as atrações da capital argentina.

Que tal aproveitar o feriado da independência e dançar um tango em Buenos Aires? Se você não tiver o molejo que esta dança exige pode apreciar os inúmeros shows que são apresentados na capital argentina ou aproveitar as outras atrações do lugar. “Em Buenos Aires tem muitos cafés, baladas, parques, restaurantes e outros comércios que fazem a alegria dos turistas. A arquitetura arrojada, os sabores argentinos e o vinho também fazem a viagem valer a pena”, garante Aldo Siviero, diretor do portal iTrip.

Quem for a Buenos Aires pode ir ao teatro, programa muito apreciado pelos argentinos, pode-se dizer até que a arte teatral ganha do cinema em terras argentinas. Por isso a produção teatral é grande e de boa qualidade. “O turista também pode conhecer o Museu Nacional de Belas Artes, considerado o museu mais completo da cidade. Em seu acervo há coleções de trabalhos argentinos dos séculos XIX e XX e no acervo internacional há peças de artistas famosos como Van Gogh, Picasso e Pollock”, acrescenta.

Há muitos pacotes de viagem para Buenos Aires e para o feriado a melhor opção são os de quatro noites. Nestes pacotes normalmente estão inclusos hospedagem com café da manhã, translado aeroporto/hotel/aeroporto, city tour e passagem aérea. “Não estão inclusas as taxas de embarque nos aeroportos, as despesas com documentação e visto. O almoço e o jantar, os passeios e demais despesas extras também são pagos a parte”, observa Siviero, que também é vice-presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV-RJ).

Siviero lembra que no ato da compra do pacote de viagem – ou mesmo de ofertas coletivas– é recomendado à conferência das datas e horários de partida e de chegada, a disponibilidade de lugares para hospedagem e para transporte e as regras das companhias aéreas. “Mesmo nos pacotes o turista está sujeito a alteração dos voos. Outro detalhe importante é que os preços dos pacotes são apresentados em dólares americanos, ou seja, é necessário fazer a conversão de moeda para saber o valor real”, destaca.

Conheça o portal iTrip acessando o site: http://www.itrip.com.br

Julho chegou e começa mais uma temporada de férias para as crianças, os estudantes e para quem ainda não teve seu merecido descanso. São inúmeros destinos, um para cada gosto e necessidade. Há passeios para a família toda, casais em lua de mel e também para os solteiros que buscam muita diversão, sombra e água fresca. Para começar a viagem com o pé direito, a dica é procurar um bom pacote de viagem e para isso não é preciso nem sair de casa.

De acordo com Aldo Sivieiro, diretor do portal iTrip e vice-presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV-RJ), comprar um pacote de viagem economiza tempo e dinheiro. “As empresas especializadas conseguem descontos com os hotéis, pousadas e companhias aéreas, tornando os pacotes de viagem uma opção atraente para os viajantes. Além disso, não é necessário adquirir as passagens, reservar o hotel e pagar outros itens separados, evitando muitos transtornos”, destaca.

Sivieiro explica que para alguém montar a sua viagem sozinho dá muito mais trabalho e nem sempre as opções escolhidas são as melhores no que diz respeito a custo-benefício. “É preciso orientação. O portal iTrip, por exemplo, fornece todas as informações necessárias sobre a viagem. Entre os vários serviços que o site oferece está o buscador de pacotes de viagens, que mostra combinações para destinos nacionais e internacionais”, ressalta.

O internauta pode pesquisar pacotes para todos os cantos do Brasil, do norte ao sul do país, tendo a sua disposição a rica diversidade cultural que caracteriza essas terras. Quem quiser pode ir mais longe e se aventurar aqui mesmo na América do Sul, conhecer a América Central e o Caribe ou ainda se esbaldar na Europa, Ásia, Oriente Médio, África e até Oceania. “Basta acessar a página de pacotes de viagem e conhecer tudo o que está disponível”, ensina Sivieiro.

Há ainda a alternativa de conhecer pacotes em forma de circuito por vários países do mundo. Nos circuitos é possível conhecer mais de um lugar em apenas uma viagem, incluindo parques temáticos, principais cidades e pontos turísticos. No portal o internauta fica a par do roteiro da viagem, dos preços e da duração do passeio. “Quem acessa o iTrip não fica sem diversão. É só clicar e aproveitar para conhecer o mundo”, acrescenta.

Julho chegou, você finamente conseguiu uns dias de folga, mas a viagem ficou para depois. Para não deixar as férias tão monótonas, que tal aproveitar pelo menos um fim de semana fora? Então corra e garanta o seu descanso com as ofertas dos sites de compra coletiva. “São tantos sites que as pessoas não sabem em qual ir primeiro e podem perder uma boa oportunidade por não ter visto antes”, destaca Aldo Sivieiro, vice-presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV-RJ).

Para facilitar a busca, o portal iTrip agrega as ofertas de sites de compras coletivas relacionadas a turismo. Neste mês de inverno há opções para quem gosta do frio e para quem só quer sol, mar e calor. “Destinos como Rio Grande do Sul garantem bons momentos perto da lareira, com um bom vinho e em hotéis aconchegantes, ideais para casais em lua de mel ou que querem ficar juntos e se curtir sem estresse e sem a correria do dia-a-dia”, afirma Sivieiro, diretor do iTrip.

O nordeste possui destinos para todos os gostos, mas principalmente para quem gosta de praia. O clima quente, mesmo nos meses frios, atrai pessoas do país inteiro para relaxar e se divertir. “As ofertas mais comuns são depacotes de viagem com duas, três, quatro ou sete diárias, hospedagem em bons hotéis ou pousadas e até passagem aérea, translado e café da manhã. Os descontos variam entre 20 e 60%”, conta.

Quem quiser novas emoções, conhecer o Pantanal ou Amazônia é uma boa pedida. Além de conhecer diferentes ecossistemas do território brasileiro, o contato com a natureza é revigorante e traz novas energias para voltar à rotina depois da viagem. “As promoções também abrangem países do exterior e oferecem até city tour para que o turista possa conhecer os principais pontos turísticos do lugar”, acrescenta Sivieiro.

Veja mais em: http://www.itrip.com.br
 
Portal iTrip oferece diversos pacotes turísticos, agrega ofertas de sites coletivos e ainda apresenta os melhores hotéis da cidade.

Quem nunca pensou em conhecer as mais lindas praias de Miami, lugares paradisíacos escolhidos como cenário para diversos filmes e para a moradia de muita gente rica e famosa. Miami fica no sul do estado da Flórida, nos Estados Unidos, e também chama atenção pelo calor típico dos países tropicais. “Muitos brasileiros viajam para Miami devido à beleza, a hospitalidade e o grande número de pessoas que falam espanhol”, afirma Aldo Sivieiro, diretor do portal iTrip e vice-presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV-RJ).

Dar um tour em Miami é andar em areias brancas e perder o mar azul claro de vista, conhecer a arquitetura Art Deco – edificações construídas entre os anos 20 e 30, consideradas "os anos de ouro" da cidade -, ver museus e fazer compras em infinitas lojas. “Passeios são o que não faltam em Miami. É um lugar tão lindo que vale a pena conhecer mesmo que seja para ficar só relaxando nas águas límpidas e quentes”, destaca.

Sivieiro explica que Miami é um destino muito procurado no iTrip e quem vai não se arrepende. No portal é possível saber sobre as ofertas de sites coletivos, pacotes de viagem para Miami, conhecer hotéis da região e ainda ler a opinião de quem já foi pra lá. “Se a pessoa não sabe qual a melhor opção de hospedagem, por exemplo, basta entrar no guia de hotéis em Miami e ver a descrição do local, com fotos, comentários, preços e a avaliação feita por quem já conhece o lugar”, exemplifica.

O iTrip oferece ainda outros serviços e está integrado nas mais diversas redes sociais – como Orkut, Facebook, Youtube, Twitter e Flickr. Também tem o blog do iTrip, atualizado constantemente e que traz eventos importantes, novidades relacionadas ao turismo e os mais diversos destinos. “O blog serve como um calendário das principais atrações que estão acontecendo ao redor do mundo. É mais uma forma de disseminar diferentes culturas e incentivar o turismo”, acrescenta Sivieiro.

Quer saber mais? Então entre no iTrip: http://www.itrip.com.br/
O desenvolvimento sustentável tem se tornado o foco dos discursos rumo ao futuro em todo o mundo. As discussões verdes se refletem na área social, econômica, política e inclusive no turismo. O chamado “Ecoturismo” é um segmento da atividade turística que busca utilizar o patrimônio cultural e natural de forma sustentável, estimulando a conservação e a consciência ambiental, a gestão racional de recursos econômicos, sociais e naturais.
O ecoturismo surgiu em meados dos anos 80 e, seguindo a tendência internacional, o conceito também apareceu em terras brasileiras. O segmento cresce a todo vapor, incentivando os turistas e o comércio especializado. “Para quem gosta de natureza é um prato cheio. São inúmeros destinos com conceito sustentável, fortalecendo novos princípios para a relação do homem com a natureza e os seus recursos”, ressalta Aldo Sivieiro, diretor do portal iTrip.
As atividades do ecoturismo incluem o contato com ambientes naturais, a realização de atividades associadas a natureza e a sua conservação, esportes, conhecimento e vivência da natureza e das áreas visitadas. “O ecoturismo tem como base o desenvolvimento sustentável, o comprometimento com a conservação ambiental e a educação em relação ao trato e o uso do meio ambiente”, destaca Sivieiro, vice-presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV-RJ).
Os destinos que oferecem o ecoturismo normalmente possuem paisagens exuberantes, aventuras, contato com a fauna e flora e muita diversão. “Apesar de ainda tímido, o ecoturismo também está conquistando espaço nas ofertas coletivas. A demanda é grande e a expectativa é que o faturamento do setor seja incrementado com essa tendência do comércio eletrônico, principalmente pelo valor mais baixo que as compras pela internet oferecem”, observa.
Com relação aos pacotes de viagem, Sivieiro aponta que as vendas crescem a cada dia e o setor está consolidado. Bonito, no Mato Grosso do Sul, e o Pantanal, no Mato Grosso, estão entre os lugares mais procurados no que diz respeito ao ecoturismo. “São locais únicos, com uma diversidade incrível de fauna e flora, sem contar as belíssimas paisagens. É inesquecível e o passeio pode ser feito por toda a família”, completa.Quer conhecer outros pacotes ou destinos?

Eventos e áreas culturais, região serrana, praias e ecoturismo são apenas algumas das opções para os turistas.

São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo são os quatro estados que compõe a região sudeste do Brasil. Com a maior concentração populacional do país, este pedaço do território brasileiro tem mais de 80 milhões de habitantes de acordo com dados de 2010 do IBGE. É a região mais desenvolvida do país, com altos índices de urbanização e concentração de riqueza. Para os turistas o sudeste guarda lindas paisagens, praias, regiões serranas, cidades histórias, diversidade cultural, monumentos e gastronomia regional e internacional.

Para conhecer o Espírito Santo basta escolher a rota turística desejada. O estado é dividido em oito rotas diferentes, que levam ao litoral, turismo religioso, agroturismo, passeios náuticos e ecoturismo. “A capital Vitória tem um arquipélago com 34 ilhas e 891,8 hectares de manguezais. Também vale a pena conhecer a Praia da Costa, na cidade de Vila Velha. A culinária capixaba é famosa e o prato mais pedido é a moqueca”, destaca Aldo Siviero, diretor do portal iTrip e vice-presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV-RJ).

Em Minas Gerais as rotas são separas em circuitos turísticos, levando em consideração as características de cada região. As cidades históricas, entre elas Ouro Preto, Tiradentes, Congonhas do Campo, Mariana e Sabará, são parada obrigatória. “Em Minas os visitantes podem se deliciar em rios, vales e cachoeiras da região serrana, conhecer o Parque Nacional da Serra da Canastra, praticar esportes radicais ou ecoturismo. Os pacotes de viagemoferecem várias opções de hospedagem nas quais é possível saborear a gastronomia mineira”, acrescenta.

Na metrópole paulista a diversidade reúne pessoas de estilos e culturas bem distintas. Para quem visita São Paulo as principais atrações são os teatros, cinemas, museus, centros culturais, casas noturnas, lojas em ruas de comércio especializado, shoppings e mais de 12 mil restaurantes com comidas de inúmeras nacionalidades. “O turista pode aproveitar para conhecer parques e áreas verdes, participar de eventos culturais e esportivos, congressos, ir em parques temáticos e shows”, aponta.

O estado carioca dispensa apresentações, mas é impossível não comentar suas conquistas. A capital foi escolhida para sediar os jogos olímpicos de 2016, receberá importantes jogos da Copa do Mundo em 2014 e está obtendo grandes avanços na luta contra a violência. “Conhecer o Cristo Redentor, as belas praias cariocas, andar de bicicletas na orla da Zona Sul (onde fica Copacabana e outros bairros nobres), frequentar a vida noturna da Lapa e ir até o Parque Lage, no bairro Jardim Botânico, é o roteiro básico para os turistas”, afirma.

Em uma viagem curta não é possível conhecer todas as belezas e cultura da região sudeste. O melhor é escolher um estado por vez e aproveitar a estadia. Para não gastar muito é só ficar atento as ofertas coletivas e se divertir. “O iTrip agrega as ofertas dos melhores sites de compra coletiva de turismo. O internauta consegue desconto em hotéis, passagens aéreas, passeios e refeições em restaurantes. Assim fica mais fácil e barato conhecer o Brasil”, considera Siviero.
Saiba mais no site: http://www.itrip.com.br
Com acesso um pouco restrito região mantém paisagens conservadas.

O nordeste brasileiro não perde em beleza para outros paraísos naturais. Jericoacoara, praia do município de Jijoca de Jericoacoara no estado do Ceará é mais uma prova de que o território nacional tem recantos naturais para ninguém botar defeito. Eleita como uma das 10 praias mais bonitas do mundo pelo jornal norte-americanoWashington Post, ‘Jeri’, como é chamada afetivamente pelos nativos, faz parte de uma Área de Proteção Ambiental (APA) e está localizada a 318 quilômetros de Fortaleza. 

Dunas, lagoas doces e salgadas com água transparente, praias desertas e coquerais formam um cenário de encher os olhos. O lugar é perfeito para praticar windsurf e o kitesurf em qualquer época do ano. “Para chegar a Jericoacoara é preciso passar por Jijoca. Lá os turistas encontram restaurantes, supermercados, postos de combustível, bancos e outros comércios. Devido às dificuldades do trajeto até a praia de Jeri, que exige tração 4 x 4, o ideal é deixar o carro em algum dos vários estacionamentos e pegar uma condução para continuar a viagem”, explica Aldo Siviero, diretor do portal iTrip.

O transporte entre Jijoca e Jericoacoara pode ser feito nas tradicionais jardineiras. Vários hotéis incluem este serviço na tarifa, por isso é recomendado obter todas as informações. “No meio do caminho a paisagem muda constantemente, tornando a presença de um guia essencial. É preciso passar por dunas, riachos e até lagos formados pela água da chuva. O esforço vale a pena, afinal ver o pôr do sol em cima de uma duna gigante, conhecer a Pedra Furada – cartão postal da região – e descansar em redes montadas dentro da água é inesquecível”, ressalta.

A Lagoa Azul e a Lagoa do Paraíso tornam o passeio ainda mais agradável. Quem quiser pode conhecer as praias em cima do buggy, com ou sem emoção. Por ser uma APA a região apresenta paisagens conservadas e os turistas devem ficar de olho para não transgredir nenhuma regra. “São cuidados básicos, como não jogar lixo em qualquer lugar e evitar intervenções em determinados locais para manter a natureza preservada”, observa Siviero, vice-presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV-RJ).

Em Jericoacoara há várias pousadas, restaurantes, lanchonetes, pizzarias e bares que oferecem opções gastronômicas para todos os gostos e bolsos. “Uma boa pedida é dar uma olhada nas ofertas coletivas, que garantem descontos em pousadas, passeios e transporte. Algumas ofertas oferecem roteiros com mais de um destino, como a opção que inclui Jericoacoara, Lençóis Maranhenses e Delta do Parnaíba. Os pacotes de viagemsão vantajosos para quem gosta de planejar a viagem com antecedência e parcelar o valor”, acrescenta.

Saiba mais no site: http://www.itrip.com.br/

Hoje (25/10) a PRIMAR Administradorade Bens foi aceita como membro da Bolsa de Imóveis da Barra (BIB), associaçãoque reúne as imobiliárias mais respeitadas da Barra da Tijuca, no Rio deJaneiro. A reunião que divulgou a aprovação aconteceu no Shopping Miditown e oconvite foi feito pelo presidente da BIB, Laudimiro Cavalcanti. “É mais umaconquista para a PRIMAR, fruto dos esforços destes 40 anos de atuação”, ressalta AntônioJosé da Silva,presidente da PRIMAR.


Amanhã (26/10) o terapeuta ortomolecular Paulo Edson Reis Jacob Neto participará de uma entrevista ao vivo por telefone no Programa Acorda Rio, com Jorge baccarin, da Rádio Manchete Am 760. Paulo, foi convidado para explicar aos ouvintes a relação entre corpo saudável e a alimentação. “Os alimentos são o remédio do corpo. Quanto mais natural for a alimentação, mais saudável será o organismo. Além de trazer benefícios, a dieta equilibrada minimiza os riscos de doenças crônicas como a obesidade”, destaca o especialista, que também é psicohomeopata e presidente do Sindicato dos Terapeutas do Estado do Rio de Janeiro (Sinter-RJ).

A entrevista será transmitida a partir das 07 e 45 da manhã.
 
Obra infantil conta a estória de um menino diferente que sofria com o preconceito de seus amigos e abre o debate sobre o bullying.

No dia 18 de novembro, às 19 horas, será lançado o livro infantil "As Estórias De Zé Doidinho", escrito por José Geraldo Jacob Neto, na livraria Saraiva MegaStore do Botafogo Praia Shopping. O autor estará presente para tirar fotos e autografar os livros. “Estou muito feliz e ficarei ainda mais ao ter contato com o público no lançamento. O meu maior prazer foi ver o livro pronto, com todas as ilustrações, é um sonho realizado”, ressalta.


O carioca Geraldo Neto, 46, é formado em Propaganda e Marketing e atua como empresário há mais de 20 anos. Sua paixão por empreendimentos e desafios o incentivou a criar as aventuras de Zé Doidinho, o primeiro livro de sua carreira. “Este livro mudou algo em mim e eu tenho vontade de escrever mais, até mesmo sobre a minha área profissional”, conta o autor que pretende continuar contando estórias e histórias.

A obra conta a estória de um menino diferente, que tinha como maior prazer correr por todos os lados. Ninguém sabia muita coisa do garoto que não gostava de ficar parado, apenas que seu nome era Zé e todos o chamavam de Zé Doidinho. O apelido não o agradava e isso gerava muitas confusões entre as crianças. Um dia algo diferente aconteceu e todos perceberam o quanto Zé Doidinho fazia falta.

É com esta trama que o autor aborda uma questão muito presente atualmente na sociedade: o bullying. “Zé era um menino especial, mas as pessoas não conseguiam compreendê-lo, pois o preconceito era maior. O bullying atinge as nossas crianças e as consequências negativas podem acompanhá-las a vida toda, por isso considero este tema de extrema importância”, destaca.

Para Geraldo Neto o debate sobre o bullying deve começar em casa, com os pais e a criança, e deve ser ampliado na escola. “A literatura infantil é uma forma gostosa e divertida de tratar assuntos sérios. As crianças assimilam as coisas que lêem e aprendem e por isso é fundamental conversar com elas. Os valores adquiridos na infância são internalizados e passam a fazer parte do caráter desses futuros adultos”, considera.

O livro já pode ser adquirido pela internet, nos formatos impresso e eletrônico. A obra impressa é entregue pelo correio e a versão digital fica disponível após a confirmação da compra. Para saber mais sobre a publicação e o personagem basta entrar no blog Zé Doidinho.
 
Serviço:
Lançamento do livro "As Estórias De Zé Doidinho"
Data: 18/11/2011
Local: Saraiva MegaStore do Botafogo Praia Shopping.
Endereço: Praia de Botafogo, 400 – Rio de Janeiro (RJ)
Horário: A partir das 19 horas.
Parques temáticos e aquáticos tem atrações para toda a família e oferecem muita diversão.


As histórias de Walt Disney World encantaram e continuam encantando crianças e adultos em todo o mundo. Os personagens ficam gravados na memória e não há quem não queira conhecê-los de perto. Para transformar a fantasia em realidade a Disney possui quatro parques temáticos e dois aquáticos em Orlando, no estado da Flórida, nos Estados Unidos.

No mundo dos sonhos é possível conhecer o Parque Magic Kingdom, baseado nos livros de estórias, contos eternos e aventuras de personagens famosos, o Epcot, parque que oferece diversos shows, experiências interativas e atrações emocionantes, o Disney’s Hollywood Studios, tido como o parque dos bastidores de Hollywood, e o Disney’s Animal Kingdom, reino cheio de criaturas reais e imaginárias.

Para refrescar a Disney oferece aos visitantes a oportunidade de se divertir nos parques aquáticos Disney’s Blizzard Beach e Disney’s Typhoon Lagoon. O primeiro tem atrações aquáticas construídas com base em estações de esqui – uma pista de trenó se tornou um íngreme escorregador aquático, por exemplo. Já o Typhoon Lagoon tem atrações inspiradas em uma tempestade marítima furiosa.

A viagem a Disney deve ser planejada. Aldo Siviero, diretor do portal iTrip e vice-presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV-RJ), aconselha adquirir pacotes de viagem, que facilitam a organização. “Os trechos são pré-estabelecidos e o turista tem todo o suporte da agência de viagem. Para quem nunca viajou ao exterior é sem dúvida a melhor opção”, ressalta.

Quem não é marinheiro de primeira viagem pode montar a sua própria viagem e aproveitar os descontos de passagens aéreas e hospedagens das ofertas coletivas. “O ideal é economizar antes de viajar e embarcar com uma grana extra para qualquer imprevisto. Informe-se sobre possíveis taxas, custos com alimentação, transportes e tarifas dos parques para não passar apuros”, observa.

Os melhores meses para ir a Disney são abril, maio, setembro e novembro, período em que a viagem pode custar 20% menos do que em julho e agosto, época de férias nos Estados Unidos e dias quentes no verão norte-americano. “O preço médio para passar seis dias em Orlando é de R$ 4.000 por pessoa. Neste valor está incluso as passagens aéreas, a hospedagem, a alimentação e ingressos para alguns parques”, comenta Siviero.

O turista não deve esquecer-se de obter o passaporte e o visto de entrada para os Estados Unidos. Siviero lembra ainda que é necessário pagar algumas taxas para conseguir estes documentos e a emissão pode levar alguns meses. “Por isso é imprescindível planejar com muita antecedência para que não falte nenhum documento na hora de viajar”, acrescenta.

Saiba mais no site: http://www.itrip.com.br/
Cidade catalã é famosa pela cultura, arquitetura, comida e vida noturna agitada.



Com mais de 1,6 milhão de habitantes, Barcelona é considerada a segunda maior cidade espanhola, ficando atrás apenas de Madri. Barcelona é capital da comunidade autônoma da Catalunha, no nordeste da Espanha, seu idioma oficial é o catalão, mas o espanhol e o inglês também estão presentes. É o destino certo para quem gosta de cultura, vida noturna agitada, artes, praias e boa comida. “O inverno não é rigoroso e no verão o sol é intenso, agradando quem quer um bom bronzeado”, destaca Aldo Siviero, diretor do portal iTrip.

A cidade cosmopolita utiliza como moeda o Euro e após as Olimpíadas de 1992 passou a ter uma infra-estrutura de dar inveja a outras regiões. Além disso, a estrutura de Barcelona tem capacidade para receber com conforto os turistas. “Os turistas podem conhecer a cidade de metrô, trem urbano ou ônibus. Uma boa pedida é aproveitar o desenho plano para explorar o local de bicicleta. Os táxis são mais indicados para os passeios noturnos”, aponta Siviero, vice-presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV-RJ).

Os habitantes de Barcelona convivem em meio a construções históricas, monumentos e obras de grandes artistas como Picasso, Dali e Gaudí, parques esculturais, museus e templos, pontos turísticos que podem ser visitados por pessoas de todo o mundo. Por estas características a cidade é considerada uma das principais escolas de arquitetura da Europa. “Teatros, restaurantes, bares, cafés e praças fazem a alegria dos turistas. As lojas de moda e design também estão entre os preferidos de quem visita a cidade, especialmente as de grandes marcas, famosas mundialmente”, ressalta.

A gastronomia é rica em frutos do mar, sendo que os pratos típicos favoritos são a merluza, linguiça com feijões brancos (butifarra con judías blancas) e berinjela recheada (berenjenas rellenas). Para completar o cardápio uma bebida feita com soda, vinho e frutas picadas, a famosa ‘sangria’.

“Os pacotes de viagem para Barcelona podem incluir uma passada por Madri, Portugal, Itália ou ainda um tour pela Europa. Os preços variam de acordo com o tempo de duração da viagem, o número de pessoas, a quantidade de destinos, a qualidade da hospedagem e do transporte aéreo”, explica.

Um pacote de quatro dias tendo como único destino Barcelona custa em média US$ 1562,00 por pessoa, com hotel e passagens de avião. Se a grana está curta, o melhor é ficar de olho nas ofertas coletivas e aproveitar as promoções. “Basta entrar no site do iTrip e conferir diariamente todas as ofertas relacionadas ao turismo. O portal funciona como um agregador de ofertas, ou seja, o internauta não precisa ficar navegando em vários sites para monitorar as melhores ofertas. Vale a pena conferir, os descontos podem superar os 70%”, acrescenta Siviero.

Conheça o portal iTrip acessando o site: http://www.itrip.com.br
 
Estabelecimentos oferecem conforto, mas é preciso ficar atento a alguns detalhes para evitar transtornos.

Os hotéis são estabelecimentos de hospedagem que tem como objetivo acomodar os viajantes de maneira confortável e aconchegante. Existem categorias que determinam as características do hotel e este tipo de empreendimento é classificado de um a cinco estrelas. Quanto mais estrelas, mais espaço e luxo, o que não significa que um hotel com menor classificação não seja confortável também, tudo depende da expectativa do cliente. “Se a pessoa deseja apenas uma noite para descansar, os hotéis com até duas estrelas podem ser o suficiente”, aponta Aldo Siviero, diretor do portal iTrip.

Os hotéis com até duas estrelas são os mais simples, oferecem quartos pequenos e muitas vezes sem TV e ar-condicionado. Já os estabelecimentos com três e quatro estrelas possuem uma infra-estrutura melhor, quartos mais amplos e serviços prestados com maior qualidade. Os de cinco estrelas são o que existe de melhor, com estrutura espaçosa e muito luxo. “Os marinheiros de primeira viagem, que nunca se hospedaram em um hotel, devem ficar atentos a algumas orientações importantes que ajudam a aproveitar melhor a estadia”, observa.

A reserva do quarto pode ser feita por telefone, pessoalmente ou pela internet. Para evitar transtornos o ideal é anotar todas as informações passadas e os dados dos hóspedes devem ser revisados para se certificar de que está tudo correto. “Ao chegar no hotel o hóspede deve se dirigir a recepção, anunciar a sua reserva e então seguir as orientações para ir até o quarto. Ao entrar a porta deve ficar aberta e o hóspede deve vistoriar os armários, banheiros e até mesmo debaixo dos móveis, para garantir a sua segurança e a higiene”, recomenda.

Mesmo com os avisos que podem ser colocados do lado de fora da porta, como o ‘Não Perturbe’, a porta deve ser trancada internamente. Os documentos, objetos valiosos e equipamentos eletrônicos podem ser guardados dentro do cofre. “Alguns hotéis possuem cofres nos quartos ou oferecem o serviço na recepção. Se não houver nenhum local mais seguro para guardar os pertences, uma boa dica é deixar tudo dentro da mala e trancá-la com um bom cadeado”, orienta Siviero, vice-presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV-RJ).
Para não ficar perdido em caso de emergência e também para se familiarizar com o local, o hóspede deve reservar alguns minutinhos para analisar o mapa do hotel. Mesmo que não dê para memorizar todos os caminhos, os mais importantes, como as saídas de emergência, devem estar em mente. “Se tiver alguma dúvida não hesite em perguntar a algum funcionário do hotel. No caso de pacotes de viagem várias questões podem ser esclarecidas pelo agente. Se a compra for feita por meio de ofertas coletivas a melhor alternativa é obter todas as informações possíveis, seja pela internet ou pelas referências de quem já esteve no local”, acrescenta.

Saiba mais: http://www.itrip.com.br
 
Praias paradisíacas, flora e fauna exuberante e parques arqueológicos são atrativos para turistas.

O México está movimentado e ganhou grande notoriedade com os Jogos Pan-Americanos 2011, competição que teve início neste fim de semana, em Guadalajara. Para quem não conhece o país e deseja se divertir ou descansar o destino ideal é Cancún, cidade mexicana localizada na costa do estado de Quintana Roo, na península de Yucatan – um dos centros turísticos mais importantes do mundo.
 
Cancún é uma ilha com mais de 20 quilômetros de extensão que possui praias de águas claras e areias brancas, paraísos difíceis de encontrar. Além das belezas naturais, a região é famosa devido à cultura deixada pelas civilizações pré-colombianas, mais conhecidas como os Maias. As ruínas, a fauna, a flora, os parques e a infra-estrutura turística garantem uma viagem inesquecível.
Os primeiros hotéis surgiram na década de 70 e a cidade ficou dividida em duas áreas – a zona hoteleira e o centro da cidade. Segundo Aldo Siviero, diretor do portal iTrip e vice-presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV-RJ), afirma que o clima é outro ponto a favor de Cancún. “De novembro a junho as temperaturas são altas e favorecem o turismo. Entre junho e novembro acontece o período chuvoso, época menos propícia para os visitantes”, destaca.
Na temporada chuvosa o clima é quente, mas há riscos de tempestades fortes e furacões e por isso este período não é recomendado. “Em Cancún o turismo é mais forte na época do Natal, Ano Novo e também na Páscoa. Por isso os pacotes de viagem ficam mais caros, a movimentação é intensa nos hotéis e os gastos com a viagem são maiores. O ideal é se programar com antecedência”, aconselha.

As ofertas coletivas são uma opção vantajosa para as pessoas que sonham em conhecer cada pedacinho deste paraíso. Mais do que mergulhar nas águas transparentes das praias, os visitantes podem conhecer as zonas arqueológicas, como Chichén-Itzá, Xel –Há e X-Caret. “Os turistas são muito bem recebidos e encontram serviços de qualidade e todo apoio que necessitam, como hóteis, spas e outros estabelecimentos de hospedagem”, aponta.

Entre os passeios imperdíveis estão os mergulhos ao redor dos recifes e nas cavernas de água cristalina de Yucatán. As crianças podem mergulhar com snorkel e toda a família pode aproveitar para conhecer o zoológico de Xcaret, com direito a mergulho com os golfinhos. “Os pacotes para Cancún normalmente são de 7 noites e 6 seis dias, com hospedagem e até serviço com tudo incluso (All inclusive) dependendo da escolha”, acrescenta.
 
Saiba mais no site:
http://www.itrip.com.br/

Além de estimular a leitura, as obras infantis ensinam valores e contribuem para o desenvolvimento infantil. 

O Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro, já passou e a maioria da criançada se divertiu e ganhou muitos brinquedos. Mas todo dia deve ser dos pequenos, pois quem vive rodeado por crianças – sejam filhos, irmãos, sobrinhos, netos, afilhados e até vizinhos – sabe o quanto o sorriso e o brilho nos olhos delas são recompensadores. 

A infância determina a maneira como estes seres humanos serão na fase adulta, por isso é necessário ensinar bons hábitos, valores e princípios desde o início da vida. Para estimular a criatividade e o desenvolvimento nessa etapa da vida, a leitura é fundamental. Especialistas reforçam a importância da literatura infantil e da promoção do hábito da leitura para a formação do caráter das crianças. 

O primeiro passo é favorecer o contato das crianças com os livros, dando obras de literatura infantil como presente, por exemplo. O escritor José Geraldo Jacob Neto lançou este mês o livro \"As Estórias de Zé Doidinho\", que conta a estória de um garoto que sofre com o preconceito dos seus amigos por gostar de correr. “Escolhi outubro por ser o mês das crianças. Mas os pais, tios, avós e familiares podem comprar o livro como presente em qualquer época, não é necessário uma data para estimular a leitura”, afirma Geraldo Neto. 

Na obra o autor conta a estória de Zé, um garoto solitário que não gosta de ficar parado. Na escola os amigos tiram sarro do menino, que ganhou o apelido de Zé Doidinho. O apelido incomoda Zé, que fica bravo e muito chateado ao ser chamado assim. “Ele é um bom menino, mas assim como qualquer um não gosta de ser motivo de zombaria. Sutilmente trato sobre o bullying e mostro que as diferenças devem ser aceitas”, destaca o escritor. 
No livro Zé toma uma decisão para tentar evitar as zoações dos colegas, que percebem o quanto o garoto é especial. No fim todos passam a conviver em paz e em harmonia, sem os maléficios do preconceito. “É importante fortalecer estes princípios ainda na infância. É neste período que o caráter está sendo formado e os valores aprendidos são internalizados para o resto da vida”, aponta. 

Com muitas cores, todas as páginas do livro possuem imagens e para facilitar à leitura das crianças as frases são curtas e objetivas. Geraldo Neto ressalta a importância de criar o hábito de ler e os familiares são os principais agentes estimuladores da leitura. “Por isso os pais devem reservar um horário para ler com seus filhos, estimulá-los a pegar os livros sozinhos e tornar o momento de leitura agradável e divertido”, recomenda. 

O livro está à venda na internet, nos formatos impresso e eletrônico. A versão impressa é entregue pelo correio diretamente na casa do comprador e a versão digital fica disponível logo após a confirmação da compra. “Espero que o livro seja lido por muitas crianças e que ele sirva para estimular a boa convivência, a amizade e a aceitação das diferenças. Quem quiser pode entrar no blog Zé Doidinho e saber mais sobre a publicação e o personagem”, acrescenta. 

Sobre o autor 

José Geraldo Jacob Neto tem 46 anos, nasceu no interior do Rio de Janeiro e é empresário há mais de 20 anos. José participa desde 1995 de ONGs que atuam com projetos para jovens e atualmente é presidente do YABT-Brasil, instituição ligada a OEA e que desenvolve um programa de empreendedorismo em comunidades de baixa renda. O livro \"As Estórias de Zé Doidinho\" é o primeiro da carreira como escritor. 
 

De acordo com dados da pesquisa sobreConsumo Alimentar Pessoal no Brasil, realizada pelo IBGE e divulgada emsetembro, 40% dos brasileiros fazem alguma refeição fora de casa todos os dias.“O perigo está no que é consumido. Apesar dos restaurantes e lanchonetesoferecem algumas opções mais saudáveis, a maioria das escolhas não sãoadequadas para a saúde do organismo”, observa Paulo Edson Reis Jacob Neto,professor de Medicina Ortomolecular e presidente do Sindicado dos Terapeutas doRio de Janeiro (Sinter-RJ).

Maior participação da mulher no mercado de trabalho, aumento da renda ecorreria do dia a dia são apenas alguns dos fatores que contribuíram para asmudanças de hábitos na sociedade brasileira. As despesas com alimentaçãoexterna saltaram de R$ 59,1 bilhões em 2002 para R$ 121,4 bilhões este ano,segundo a consultoria Data Popular. “A falta de rotina, na qual os horáriospara as refeições são pré-estabelecidos, também contribui para a alimentaçãoerrada”, afirma Paulo.

Frituras, alimentos industrializados, doces, refrigerantes e massas sãofigurinhas carimbadas no cardápio de quem não costuma comer somente em casa. Asconsequências do consumo em excesso de gordura, sódio, açúcar e a deficiênciade certos nutrientes são maléficas ao corpo. “Doenças cardiovasculares,hipertensão, obesidade, diabetes, alterações nos níveis de colesterol,problemas renais e graves consequências para a visão, audição e até mesmo parao cérebro”, aponta.


O sistema digestório também é um dosque mais saem prejudicados. Úlcera péptica, gastrite, apendicite, prisão deventre e distúrbios hepáticos fazem parte da lista de consequências negativasdos maus hábitos alimentares. “A alimentação inadequada também contribui para aelevação dos radicais livres no organismo, doença chamada de estresseoxidativo. O problema está associado ao surgimento de males no estômago. Odéficit de nutrientes, a adubação química e o uso de agrotóxicos também causamdesequilíbrios”, observa.
Paulo ensina que para minimizar os riscos de sofrer com estresse oxidativo épreciso evitar o consumo de determinados alimentos, como o trigo branco, oleite, o açúcar e outros alimentos que aumentam a acidez do sangue. “Estesalimentos causam um processo inflamatório, denominado glicação, que atinge osórgãos do sistema digestório. A inflamação impede que as funções químicas docorpo fiquem no correto estado de equilíbrio chamado de homeostase”, esclareceo médico.

Outra recomendação fundamental é manter o corpo ativo e a mente tranquila. Aprática regular de exercícios físicos e a parte espiritual são importantes paraque o sistema imunológico produza as defesas naturais do organismo. “Asterapias naturais contribuem para o equilíbrio físico e mental. Massoterapia,florais, aromaterapia, reiki, shiatsu, drenagem linfática, trofoterapia,fitoterapia, acupuntura, cromoterapia, geoterapia,oligoterapia, nutrição ortomolecular, hidroterapia, quiropraxia enaturologia são apenas algumas das opções”, acrescenta.

Um cuidado importante diz respeito à higienização dos alimentos. Paula enfatizaque a falta de qualidade da água e o uso de derivados de cloro para a limpezados alimentos são prejudiciais a saúde. “O ideal é utilizar produtos dequalidade orgânica como bicabornato de sódio e vinagre de maçã para a lavagemdas frutas, verduras e legumes. Os machucados devem ser retirados com uma facae as folhas devem ser bem lavadas, sempre conferindo se há algum bicho ousujeira”, recomenda.

Para quem deseja manter uma alimentação saudável, o médico aconselha a evitar oconsumo de alimentos industrializados e dar preferência aos elementos naturais.“É necessário fazer um intervalo de três a quatro horas entre cada refeição,independentemente da idade da pessoa. A quantidade depende das necessidades decada um e deve ser adequada também a realidade pessoal. Alguns possuem ometabolismo mais rápido e gastam mais energia, enquanto outros processam osnutrientes mais devagar, por exemplo”, finaliza.



Antigamente o homem buscava a cura para seus problemas de saúde a partirdos elementos encontrados na natureza. Com o avanço das ciências e datecnologia outras formas de cura foram descobertas, como os medicamentos, e ainteração com a natureza para manter o equilíbrio do organismo foi deixada delado. “Os terapeutas naturais visam resgatar os benefícios que a natureza podeproporcionar ao corpo e utilizar técnicas não invasivas para manter a saúde”,explica Paulo Edson Reis Jacob Neto, presidente do Sindicato dos Terapeutas doEstado do Rio de Janeiro (SINTER-RJ).

Paulo ressalta que o objetivo principal das terapias naturais é extrairda natureza o bem-estar e a cura para as doenças. Alguns tratamentos sãomilenares e têm raízes gregas, chinesas e egípcias, povos que obtiam a cura demales físicos e mentais através da natureza. “É possível ter mais saúde atravésde mudanças na alimentação, terapias manuais, terapias de movimento, massagens,terapias de vibração, aquáticas, controle mental, respiração, meditação,naturopatia, técnicas com base na medicina chinesa e até de métodos de correçãode postura”, aponta.

A nutrição ortomolecular, por exemplo, atua de forma a restabelecer oequilíbrio orgânico do organismo e a estimular um processo de desintoxicaçãoatravés dos alimentos. “Uma série de fatores serão analisados, como biótipo dopaciente, seus hábitos alimentares, estilo de vida, genética e resultados deexames específicos. A partir da compilação destes dados é prescrita uma dietapersonalizada, que através dos nutrientes, irá resgatar a energia e avitalidade do paciente, agindo na origem das doenças edesequilíbrios”, esclarece.

A acupuntura, o shiatsu e a reflexologia são algumas das técnicas combase na medicina chinesa. A acupuntura é um dos procedimentos mais conhecidos,no qual são utilizadas agulhas para harmonizar o organismo. “É um tratamentoque equilibra o corpo e a mente e que pode ser utilizado para curar males doorganismo e também com fins estéticos. O shiatsu é uma espécie de massagem, naqual o indivíduo senta em uma cadeira especial e o profissional faz pressões emdeterminadas áreas do corpo. E a reflexologia também é baseada na pressão decertos pontos do organismo”, acrescenta.

Já a naturopatia é uma terapia holística, que busca a cura através demétodos naturais como a hidroterapia e a geoterapia. “A filosofia danaturopatia é que o corpo pode curar a si próprio desde que tenha os meiosadequados e necessários. É como um estilo de vida, que vê o homem como parteintegrante da natureza. A naturopatia possui efeitos a longo prazo e ajuda aprevenir doenças, promover e recuperar a saúde e a qualidade de vida doindivíduo”, acrescenta.