Julho chegou e começa mais uma temporada de férias para as crianças, os estudantes e para quem ainda não teve seu merecido descanso. São inúmeros destinos, um para cada gosto e necessidade. Há passeios para a família toda, casais em lua de mel e também para os solteiros que buscam muita diversão, sombra e água fresca. Para começar a viagem com o pé direito, a dica é procurar um bom pacote de viagem e para isso não é preciso nem sair de casa.
De acordo com Aldo Sivieiro, diretor do portal iTrip e vice-presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV-RJ), comprar um pacote de viagem economiza tempo e dinheiro. “As empresas especializadas conseguem descontos com os hotéis, pousadas e companhias aéreas, tornando os pacotes de viagem uma opção atraente para os viajantes. Além disso, não é necessário adquirir as passagens, reservar o hotel e pagar outros itens separados, evitando muitos transtornos”, destaca.
Sivieiro explica que para alguém montar a sua viagem sozinho dá muito mais trabalho e nem sempre as opções escolhidas são as melhores no que diz respeito a custo-benefício. “É preciso orientação. O portal iTrip, por exemplo, fornece todas as informações necessárias sobre a viagem. Entre os vários serviços que o site oferece está o buscador de pacotes de viagens, que mostra combinações para destinos nacionais e internacionais”, ressalta.
O internauta pode pesquisar pacotes para todos os cantos do Brasil, do norte ao sul do país, tendo a sua disposição a rica diversidade cultural que caracteriza essas terras. Quem quiser pode ir mais longe e se aventurar aqui mesmo na América do Sul, conhecer a América Central e o Caribe ou ainda se esbaldar na Europa, Ásia, Oriente Médio, África e até Oceania. “Basta acessar a página de pacotes de viagem e conhecer tudo o que está disponível”, ensina Sivieiro.
Há ainda a alternativa de conhecer pacotes em forma de circuito por vários países do mundo. Nos circuitos é possível conhecer mais de um lugar em apenas uma viagem, incluindo parques temáticos, principais cidades e pontos turísticos. No portal o internauta fica a par do roteiro da viagem, dos preços e da duração do passeio. “Quem acessa o iTrip não fica sem diversão. É só clicar e aproveitar para conhecer o mundo”, acrescenta.