Sabonete com nutrientes do Mar Morto rejuvenesce a pele

Uso diário do cosmético potencializa a hidratação, purificação e outros benefícios dos sais minerais do Mar Morto.

O sabonete é um cosmético essencial no dia a dia e está presente na hora de tomar banho, lavar as mãos ou o rosto. Além de mandar embora a sujeira, ele deixa um cheiro agradável e contribui para a saúde da pele. “A qualidade do produto depende principalmente dos ingredientes usados na sua fabricação”, observa o empresário Ricardo Prado Filho.
O cosmético é de origem antiga – surgiu graças aos fenícios, como um sabão pastoso, feito com água fervida, banha de cabra e cinzas de madeira, 600 anos antes de Cristo. A invenção foi aprimorada e no século VII, os árabes passaram a misturar óleos naturais, gordura animal e soda cáustica. Depois de fervida, a mistura endurecia e ficava sólida.
Os espanhóis acrescentaram óleo de oliva a receita dos árabes, para deixar o produto com um cheiro mais agradável. Nos séculos XV e XVI, várias cidades européias produziam sabão. Os franceses nomearam o produto a partir do nome da cidade de Savona - savon, sabonete, e savonnette, sabonete.
Atualmente, existem diversas opções diferentes no mercado. Com vários cheiros, cores e formatos, os sabonetes se espalham pelas prateleiras de mercados, farmácias e lojas de cosméticos. “As pessoas devem dar preferência aos produtos que tragam mais benefícios para a pele”, destaca Ricardo, sócio-diretor do grupo Pura Vida.
Quem deseja aliviar as dores musculares, purificar a pele, realizar uma esfoliação intensa e manter a jovialidade, pode se beneficiar do Sabonete Lama do Mar Morto, da Aromatics. Com todos os poderes da lama do Mar Morto, o produto promove um tratamento terapêutico eficaz. “Os sais minerais do Mar Morto tem uma excelente ação hidratante, calmante e antisséptica”, destaca.
O sabonete ainda auxilia no processo de renovação celular e as propriedades medicinais do Mar Morto são indicadas para o tratamento de doenças reumáticas e articulares, psoríase, acne e na absorção da oleosidade. “Os minerais também nutrem as camadas superficiais da pele, minimizam e previnem os danos causados pelos radicais livres e estimulam a circulação sanguínea”, afirma.
A elasticidade e a tonalidade da pele ficam melhores e as manchas são reduzidas graças aos nutrientes do Mar Morto. O sabonete deve ser usado na pele limpa e os resíduos retirados com água corrente. Ele pode ser usado em todo o corpo, inclusive no rosto. “O sabonete é fabricado em Israel, pela Minerals Health and Nature, importado pela Pura Vida Imports e vendido em barras de 130 gramas pela Skin Shop Cosmetics”, acrescenta o empresário.

Grupo Pura Vida
Tel: 41 – 3045-8584 
Endereço: Rua Marechal Deodoro, 51, conj 1202B - Centro – Curitiba PR